Olá, entendo pouco ou nada de Rangers, gostaria de saber de o modelo de 2015, 2.2 Turbo 4x4 CD Diesel Ford Ranger XLS 2.2 Turbo 4x4 CD 2015 - Ficha Técnica, Especificações, Equipamentos, Fotos, Preço, se é um bom veículo. Sempre ouvi falar absurdamente bem da Hilux mas não sei se realmente essa diferença é tão grande pois os preços são bem similares (comparado a uma Hillux 3.0 Diesel Srv 4x4). Escolhi essa ranger pois é a única com motor abaixo de 155 cv, as novas já vem com mais do que isso.

Como BOM é um conceito vago, para mim BOM significa, a longo prazo (10 anos +ou-):
- durabilidade do todo
- durabilidade do motor
- potencia do motor (potencia nominal é de 150cv, mas isso não é pouco? A Duster tem quase isso)
- valor da manutenção (se vai ficando muito cara com o tempo)
- consumo
- conforto

O uso será mais para viagens, em estradas comuns e de terra (muito ruins por sinal).

Potência do motor em cv para caminhonetes significa o que? Velocidade? Capacidade de puxar carga?

Outros dados eu consigo com as fichas de cada caminhonete, mas isso que eu estou pedindo só que tem experiência e usou elas é que consegue dizer. Agradeço qualquer ajuda!