x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    Question Bucha de suspensão Nova Ranger, original ou paralela?




    Boa tarde pessoal,

    Estou com a bucha traseira da bandeja inferior da minha ranger 2013 2.2 4x4 bemmmmm ruim, com muita folga. Já cotei mão de obra, só estou na dúvida se compro a bucha original ou paralela? A original custa mais de 250 reais, e a paralela, pouco mais de 50 reais.... Observação, a paralela que estou cotando é MOBENSANI. Parece que a reputação deles é muito boa. No entanto, a dpaschoal (onde cotei para fazer a troca) disse para pegar original pois segundo o cara disse, é raríssimo dar problema, que eu devo ter pego um buraco monstro, é muito forte a original, tanto que ele disse para nem trocar a do lado esquerdo que está boa, mas disse que é interessante trocar a dianteira também. Se eu pegar as duas na concessionária, vai sair mais de 450 reais, se eu pegar as MOBENSANI, cerca de 100 reais. O custo de mão de obra está em 150 reais + 89 de alinhamento (essa é minha primeira cotação, não sei se farei com eles ou não).

    Dicas? Alguém já usou essa MOBENSANI? Troco as duas (diant e tras)?

    []s

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Estou com a bucha traseira da bandeja inferior da minha ranger 2013 2.2 4x4 bemmmmm ruim, com muita folga. Já cotei mão de obra, só estou na dúvida se compro a bucha original ou paralela? A original custa mais de 250 reais, e a paralela, pouco mais de 50 reais.... Observação, a paralela que estou cotando é MOBENSANI. Parece que a reputação deles é muito boa. No entanto, a dpaschoal (onde cotei para fazer a troca) disse para pegar original pois segundo o cara disse, é raríssimo dar problema, que eu devo ter pego um buraco monstro, é muito forte a original, tanto que ele disse para nem trocar a do lado esquerdo que está boa, mas disse que é interessante trocar a dianteira também. Se eu pegar as duas na concessionária, vai sair mais de 450 reais, se eu pegar as MOBENSANI, cerca de 100 reais. O custo de mão de obra está em 150 reais + 89 de alinhamento (essa é minha primeira cotação, não sei se farei com eles ou não).

    Dicas? Alguém já usou essa MOBENSANI? Troco as duas (diant e tras)?

    []s
    Minha dica, AXIOS.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Minha dica, AXIOS.

    Sds.
    Infelizmente não tem da AXIOS para ranger 2013...

  • #4
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Bom, não gostei muito das fotos que eu vi das buchas da MOBENSANI, achei o acabamento meio ruim e também estranhei o fato de no catalogo da FORD haver um código diferente para cada bucha (diant/tras) da bandeja, e da mobensani haver uma bucha apenas para a mesma aplicação. Pode ser que não tenha diferença entre elas, mas como fiquei com um pulga atrás da orelha acabei pesquisando mais um pouco e cheguei nas buchas da marca SAMPEL. Elas tem o modelo 2777 e 2778, correspondentes aos códigos da FORD. Gostei do que pesquisei sobre a marca e acabei comprando. Como não pude pegar as buchas de outras marcas na "mão", só posso comentar as da SAMPEL. Gostei da apresentação, do acabamento, da embalagem, muito profissional, inclusive na embalagem tem impresso o modelo da sampel e também o respectivo código da ford, Não notei diferença entre elas, ou seja, se existe diferença deve ser muito pequena ou relativa ao material aplicado, não sei dizer... talvez por serem muito parecidas outros fabricantes acabam fazendo uma "universal" que serve tanto para a parte dianteira quanto traseira da bandeja.

    Devo levar o carro essa semana para fazer a substituição, se houver alguma informação nova que seja interessante eu posto aqui.

    Obrigado pela ajuda Ricardo, abraços

  • #5
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Bom, não gostei muito das fotos que eu vi das buchas da MOBENSANI, achei o acabamento meio ruim e também estranhei o fato de no catalogo da FORD haver um código diferente para cada bucha (diant/tras) da bandeja, e da mobensani haver uma bucha apenas para a mesma aplicação. Pode ser que não tenha diferença entre elas, mas como fiquei com um pulga atrás da orelha acabei pesquisando mais um pouco e cheguei nas buchas da marca SAMPEL. Elas tem o modelo 2777 e 2778, correspondentes aos códigos da FORD. Gostei do que pesquisei sobre a marca e acabei comprando. Como não pude pegar as buchas de outras marcas na "mão", só posso comentar as da SAMPEL. Gostei da apresentação, do acabamento, da embalagem, muito profissional, inclusive na embalagem tem impresso o modelo da sampel e também o respectivo código da ford, Não notei diferença entre elas, ou seja, se existe diferença deve ser muito pequena ou relativa ao material aplicado, não sei dizer... talvez por serem muito parecidas outros fabricantes acabam fazendo uma "universal" que serve tanto para a parte dianteira quanto traseira da bandeja.

    Devo levar o carro essa semana para fazer a substituição, se houver alguma informação nova que seja interessante eu posto aqui.

    Obrigado pela ajuda Ricardo, abraços
    Sorte aí Paulo! Na torcida pra que seja um produto decente.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #6
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Buchas trocadas! Incrível como o carro ficou MUITO melhor! Acabei fazendo o serviço na Dpaschoal mesmo, e lá eles disseram que esse fabricante de buchas é homologado pela Ford, então fiquei mais tranquilo. O mecânico que fez a troca disse que as buchas, embora muito parecidas, não eram iguais, tinham uma diferença entre elas sim, pequena mas tinha, ele me mostrou (só não sei descrever aqui, rsrs). O carro ficou muito mais firme e silencioso, realmente uma diferença muito grande. Segue abaixo a foto de uma das buchas que foi trocada.

    -3e7b15c8-7d17-44d2-92f5-4caa8bc78e39.jpg-7809b99b-092f-453c-a840-878766674c79.jpg

    Segundo o mecânico, que é velho de casa, ele disse que as buchas da ranger são muito resistentes e que a minha é a primeira que ele vê dar problema.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bucha da suspensão ----- PU ou Nylon?!?
      Por Pavani no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 12/08/2022, 09:32
    2. PAJERO GLS - Bucha da suspensão
      Por carlosdaniel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/03/2019, 15:12
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 20/03/2015, 22:17
    4. Kit Bucha Suspensão Samurai 98
      Por marcelo kruze no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/05/2011, 20:24
    5. Bucha Da Suspensão Vitara
      Por nanito no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/10/2007, 12:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade