x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2019
    Local
    Machado/MG
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ranger - Códigos erros OBD 2.




    Tenho uma Ranger Limited 3.2 ela esta reprogramada,egr e dpf delet, ela furo a mangueira do interculer troquei,após ter trocado a mangueira ela esta voltando Ar pro filtro de Ar, e esta acendendo a luz de ferramenta no painel e perdendo a força conectei o Obd2 e constou erro P0299 e U0401, oque pode ser?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia.

    Perguntas:

    1. Passado o scanner e apagados os erros, eles voltam a ocorrer? Basta ligar o veículo ou andando um pouco os erros voltam?

    2. Há algum comportamento anormal além da perda de potência? Algum ruído ou vibração diferentes?

    Sobre os erros:

    P0299: Há menos pressão do que o necessário na admissão.

    O que recomendo:
    - Veja se a mangueira do intercooler para a admissão está perfeita. Verifique abraçadeiras, conexões e integridade da nova.
    - Há uma outra mangueira que liga o turbo ao intercooler (essa se mais difícil acesso). Verifique-a também.
    - Intercooler avariado. Observe de no esforço para troca da mangueira não aconteceu nada com o intercooler. Uma chave de fenda que escapa ali pode furar a estrutura do mesmo. Ou mesmo rachaduras.
    - Mal contato ou avaria do sensor de pressão relacionado.
    - Algum problema com a EGR.
    - E o último e mais sério, algum problema com o turbo. Aí vale a pena parar e revisar a peça.

    U0401: há uma leitura inválida chegando ao PCM, que é o módulo do motor/turbo.

    Isso reforça a teoria de algum problema com o sensor de pressão, já que há alguma anomalia de comunicação detectada. Ou algum sensor ou o chicote (ou cabos) que fazem sua ligação. Esse código indica que o erro anterior PODE ser gerado por um problema de leitura e não um problema físico na turbina, suas mangueiras ou na EGR.

    IMPORTANTE: ao resolver o problema, poste aqui o resultado, por gentileza. Vai ajudar outros foristas que passem por algo semelhante ou igual.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Em tempo: fui procurar pelos seus outros posts e vi que já relatou problemas com sintomas em sinais de comunicação na transmissão e na EGR.

    Qual o histórico da sua Ranger? Você é o primeiro dono? Comprou reprogramada ou foi você quem fez? Sabe qual foi a empresa que fez a reprogramação?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/05/2019
    Local
    Machado/MG
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Miranda intao sobre a Egr fiz a reprogramaçao acabou os erros de transmissão,agora começou esses outros defeito esta no mecanico na cidade vizinha,somenta esta voltando o ar pro filtro ar nao sei mais oque fazer,ela da o erro desliga liga some o defeito,dps anda ela volta denovo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/05/2019
    Local
    Machado/MG
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Mecanico me ligo falou que nao deu erro cm ele e comigo e so pegar ela e da o defeito desliga e liga acaba

  • #6
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Procurei saber de algum problema similar ao seu e tive notícia de um relato muito parecido.

    Uma reprogramação mal feita fazia com a TBI (corpo borboleta) fechasse no momento errado. Isso fazia com que o ar da admissão fosse "represado" na saída do intercooler e gerasse pressão contrária sobre a turbina. Muito provavelmente, a carência de oxigênio na combustão também deve causar perda de potência.

    Citação Postado originalmente por Huighynnes Ver Post
    Mecanico me ligo falou que nao deu erro cm ele e comigo e so pegar ela e da o defeito desliga e liga acaba
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/05/2019
    Local
    Machado/MG
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    O cara da Sfi que fez falou que nao tem nda que nao mexe no tbi ja nao sei mais oque fazer

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/08/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Huighynnes
    , Bom dia!! Foi resolvido seu problema? Estou com uma Ranger na mesma situação!!

    Obrigado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/08/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.2 2019

    Tenho uma Ranger Limited 3.2 que está acusando os códigos P0299 P0700 e U0401 e entrando em emergência, já revisamos praticamente tudo e não achamos o motivo!

    Pressurização está ok, turbina revisada etc..

    Alguém já teve algum caso parecido e conseguiu resolver?

    Desde já, Muito obrigado

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.2 com erro P0299 sem Perda de Potência

    Caros Amigos;

    Tenho uma Ranger 2.2 2016/17 e, desde que a comprei ha quase um ano, nunca tive problemas com falhas no motor, inclusive fiz uma viagem no mês passado de mais de 6.300 km sem qualquer dor de cabeça. Mas, há cerca de duas semanas, de vez em quando, acende a luz de falha no motor. Passei o scanner OBDII e acusou o erro P0299. Essa falha começou depois que eu desconectei o sensor para limpar a caixa de ar e, por coincidência ou não, depois de abastecer o carro. Antes de a luz acender a primeira vez, o carro perdeu potencia e o consumo aumentou.
    Achando que poderia ser algum problema com o diesel, esperei o tanque ficar próximo da reserva e coloquei um aditivo da Liqui Moly para limpeza de bicos, após, completei o tanque em outro posto. Também fiz a troca do sensor porque achei que poderia ter sido avariado. Porém, nada adiantou porque a luz voltou a acender de vez em quando, mas o motor não entra em estado de emergência e não consigo perceber perda de potência ou aumento significativo do consumo de diesel. Já passei o scanner OBDII, consta o erro P0299, mas consigo apagar.
    Será que a luz acende por algum erro que ficou gravado no sistema e só é apagado com o scanner profissional ou pode ser algum problema com bicos sujos ou EGR? Qualquer ajuda, agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2.2 2017 perde potência
      Por Eldo no fórum Ford
      Respostas: 67
      Última resposta: 09/01/2024, 14:25
    2. DPF Ranger 2017 2.2 Diesel
      Por GuiFloripa no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/04/2018, 05:51
    3. GPS ranger 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/11/2017, 02:05
    4. Ranger xls 2017 diesel top
      Por Marcusdsouza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/03/2017, 11:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade