x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Idade
    41
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Óleo recomendado para diferencial Ranger




    Bom pessoal, cá estou mais uma vez com um probleminha em minha viatura e que espero solucionar através da ajuda de vcs. Essa semana pude perceber um vazamento no diferencial traseiro de minha Ranger, até criei um tópico sobre isso aqui no forum, e com a ajuda de vcs pude solucionar o problema, que se tratava apenas de uma mangueira desencaixada no suspiro. Acontece que no mesmo dia em que solucionei o caso, resolvi trocar todo o óleo do diferencial, pensando ter perdido alguma quantidade considerável com o vazamento. O problema é que rodei toda a cidade e não encontrei o óleo com as especificações do manual, que seria SAE 75W90-EP API-GL5 + aditivo sturaco 7098. Não encontrei nem o óleo muito menos o aditivo recomendado (nem na autorizada). Acabei, por recomendação do mecânico que estava cuidando dela, comprando um óleo chamado "Tutela Transmissions Trd 80w90", com as especificações SAE 80W90 API-GL5, que segundo ele seria o que teria as especificações mais próximas das do óleo recomendado (inclusive no rótulo diz ser um óleo mineral parafínico com aditivos especiais). O problema é que desde que troquei o óleo, percebo um roncado vindo do diferencial traseiro que antes não tinha, principalmente em maiores velocidades. Quando tiro o pé do acelerador parece diminuir, assim como quando desengato a marcha. Acho provável ser por causa do óleo, pois além do bendito ronco vir da direção do diferencial traseiro, ele só apareceu depois da troca, e como já disse, em velocidades mais altas. Queria poder contar com a experiência do pessoal aqui do forum para me indicar um óleo que realmente possa substituir o indicado pelo manual, já que não consegui encontrá-lo em lugar nenhum por aqui. Queria também saber se tendo usado ele assim por uns 5 dias pode ter causado algum dano maior no diferencial. Conto mais uma vez com a ajuda de vcs aqui pra solucionar mais esse problema com minha pretona. Adquirindo experiência como estou, logo em breve estarei ajudando os irmãos aqui do forum também. Abraços em todos.

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Use o google e busque aqui no.fórum que tem tópico recente sobre isso. O óleo que colocar e para diferencial convencional se a tua tem diferencial lsd , e deve ser se tinhas que por o aditivo, tens que usar um 90w140 ou algo assim.troca que tá errado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Idade
    41
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Use o google e busque aqui no.fórum que tem tópico recente sobre isso. O óleo que colocar e para diferencial convencional se a tua tem diferencial lsd , e deve ser se tinhas que por o aditivo, tens que usar um 90w140 ou algo assim.troca que tá errado.
    Tinha procurado no google mas só consegui a mesma informação do manual de instruções. Realmente pesquisei antes aqui no forum sobre o assunto, mas confesso que não encontrei a informação que precisava, justamente por causa desse detalhe do aditivo, de qualquer forma obrigado pela resposta. Quer dizer então que um óleo mais viscoso compensa a falta do aditivo. Procede a informação? Só mais uma pergunta: poderei ter danificado o diferencial tendo andado (bastante) com o óleo errado por uns 5 dias?

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Isso,o aditivo e pra alterar a viscosidade mesmo. Ninguém usa, põe logo o óleo com a viscosidade certa. Não deve ter estragado só se tinha alguma coisa meia boca pra estourar.
    A propósito, ronco no diferencial é coisa meio estranha, normalmente o pessoal reclama de estralos. Tens certeza de que não tem nenhum rolamento se entregando? Dá uma conferida aí, pode ser que uma coisa te levou a prestar atenção especial a algum detalhe que não havia percebido antes. Pneus estão bons e inteiros também? Pneu meio deformado ou escamando ronca, ainda mais em alta velocidade. Experimenta fazer um rodízio e vê se o barulho não muda de posição...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/05/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    48
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo , estou com o mesmo problema que o seu . Vc trocou o óleo e reslveu? obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O óleo correto para o diferencial traseiro da Ranger com LSD (não deu pra saber se é o caso da sua) é o 85W140 LS.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O óleo correto para o diferencial traseiro da Ranger com LSD (não deu pra saber se é o caso da sua) é o 85W140 LS.
    Hoje, eu troquei o Óleo do diferencial da minha Ranger 2010 2.3 gasolina, ultilizei o 85w140 GL-5 Petrobrás, esse é o correto?
    RANGER xls CD 2010 Gasolina

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Aproveito para solicitar uma ajuda, em relação ao fluido da CX marcha, qual o especificação correta? Fui informado por um mecanico que seria o ATF Dexon III, essa informação procede?
    RANGER xls CD 2010 Gasolina

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por wiron Ver Post
    Olá pessoal,

    Aproveito para solicitar uma ajuda, em relação ao fluido da CX marcha, qual o especificação correta? Fui informado por um mecanico que seria o ATF Dexon III, essa informação procede?
    Sim... esse atende sim. Basta quando comprar olhar no rótulo e ver se ele atende a especificação MERCON.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sim... esse atende sim. Basta quando comprar olhar no rótulo e ver se ele atende a especificação MERCON.
    Ok, muito obrigado!
    RANGER xls CD 2010 Gasolina

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Caros, revivo este tópico por dois motivos,

    1 - O manual do proprietário especifica o óleo SAE 75W90 API GL5 EP 1,52l + aditivo Sturaco 7098 0,08l para o eixo traseiro e 80W90 para o dianteiro ( nas 4x4).

    2 - Com relação a troca do óleo da eixo dianteiro, tem que desmontar a coluna de direção para ter conseguir desmontar a caixa? Isso procede para as ranger de 2009 a 2012?

    OBS.: Olhem este certificado de óleo

    http://www.atlanticoil.com/site/Defa...c%2075W-90.pdf
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Mulambo
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    55
    Posts
    70
    Agradecimentos: 2
    oi gente, eu continuo meio perdido para saber qual o oleo do diferencial traseiro da Ranger 1997 XLT, V6, 4x2. Não é o diferencial com deslizamento limitado, este so veio nas STX. Seria o 85w140, sem aditivos ou especificação LS? ou é o 80W90 API-GL5?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda para encontrar oleo para diferencial lsd
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 27
      Última resposta: 28/10/2019, 18:33
    2. Óleo para o diferencial, 90 ou 140 ?
      Por Elias Serafim no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/04/2012, 14:27
    3. Qual RPM recomendado para troca de marcha?
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2008, 20:46
    4. óleo Para Diferencial Com Bloqueio 75%
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/10/2007, 23:52
    5. Respostas: 17
      Última resposta: 21/05/2007, 16:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade