Olá boa tarde. Tenho uma Ranger 2.5, CD, 2000/2001, diesel há dois meses. Fiz uma revisão completa e passei a rodar com ela. Desde o início o ponteiro da temperatura sempre trabalhou exatamente no meio (entre as marcas mínima e máxima) do painel. Ocorre que, esses dias, na volta de um percurso de 100km, onde estava andando a 120km/h (rpm 3000), ar ligado, o ponteiro da temperatura subiu para 3/4 do marcador, o que me deixou preocupado. Nas baixadas, onde o ar é mais frio, o ponteiro voltava ao meio, mas ao subir estava ele lá no 3/4. Vou revisar todo o sistema, inclusive tirar e limpar radiador e verificar válvula termostática e ponto. Li vários tópicos aqui sobre o assunto, mas uma coisa que não ficou clara para mim é qual o nível correto que o ponteiro deve ficar no marcador? Vi relatos de ponteiro trabalhando no meio, mas tb vi relatos de ponteiros no 1/4, ou, ainda, de ponteiros que "sobe só um pouquinho". Aos proprietários desta pickup, como trabalham o ponteiro de vocês? Desde já agradeço...