x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Novato f100

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Novato f100




    Boa noite galera, sou novo aqui e na equipe off road, iniciando um sonho de .muitos anos, e comecei da forma mais difícil hehe, com uma f100 1974 que comprei de um sítio na região, porém ela vai dar algum trabalho, mas quanto maior a luta maior a vitória. Não entendo quase nada de carro a diesel mas gosto de por a mão na massa, porém preciso da ajuda dos amigos para identificar algumas partes da possante, tenho que trocar as sapatas do freio traseiro e vi que tem várias peças diferentes na máquina, estou postando algumas fotos, se alguém identificar eu agradeço bastante. Está e minha maior dificuldade, saber qual peça comprar. Só identifique sem problemas o motor, pois tem a etiqueta kkkk.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulio catalde Ver Post
    Boa noite galera, sou novo aqui e na equipe off road, iniciando um sonho de .muitos anos, e comecei da forma mais difícil hehe, com uma f100 1974 que comprei de um sítio na região, porém ela vai dar algum trabalho, mas quanto maior a luta maior a vitória. Não entendo quase nada de carro a diesel mas gosto de por a mão na massa, porém preciso da ajuda dos amigos para identificar algumas partes da possante, tenho que trocar as sapatas do freio traseiro e vi que tem várias peças diferentes na máquina, estou postando algumas fotos, se alguém identificar eu agradeço bastante. Está e minha maior dificuldade, saber qual peça comprar. Só identifique sem problemas o motor, pois tem a etiqueta kkkk.

    tulio,

    Primeiramente, parabéns, pois é sempre legal realizar um sonho, mas tenho que concordar com você, que a forma como começou não vai ser a mais fácil, pode ser que essa f100 vá te dar mais trabalho que pensa, pois as camionetes "F" à diesel (F1000) começaram a ser fabricadas somente em 1979.

    Sendo essa 1974 e à diesel, foi claramente adaptada, e, falando-se em adaptações, já vi com motor diesel MWM (225, 226 e 229 de 3, 4 e 6 cilindros), Perkins (4203, 4236 e outros), Mercedes (OM), Ford (FTO) e caixa de marchas e diferencial dos mais variados tipos. Ví coisa muuuuito legal, mas também vi muita porcaria, que só servia para andar na roça, mesmo.. Em se tratando de adaptações, pode ter de tudo, mesmo que não seja indicado ou economicamente viável..

    Você vai ter que descobrir não somente o motor, mas todo o restante (caixa de marchas, diferencial) aí o pessoal vai ter como te ajudar.

    Mesmo assim, a maior parte dos componentes, isoladamente, são bastante conhecidos, assim, sempre terá alguém que poderá ajudá-lo, tem muita gente MUITO gabaritada aqui.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    manda as fotos....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    manda as fotos....
    Boa tarxe galera, Vou enviar e que estão no celular e ele não aguentou o tranco, mas pretendo mandar ainda hoje, estava mechendo na roda, troquei todas as peças, coloquei da f100 mesmo, não foi difícil achar, comecei bem hehe, agora vou partir pró cilindro de freio, o pedau está baixando mesmo depois de toda a sangria e regulagem, acho que ele ta mau. Pelo que vi tenho um hidrovacuo de enfeite kkk meu motor e om314, e o servo ta conectado na entrada do filtro de ar, e pelo que entendi ali não produz vácuo.... Vocês verão pelas fotos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulio catalde Ver Post
    Boa tarxe galera, Vou enviar e que estão no celular e ele não aguentou o tranco, mas pretendo mandar ainda hoje, estava mechendo na roda, troquei todas as peças, coloquei da f100 mesmo, não foi difícil achar, comecei bem hehe, agora vou partir pró cilindro de freio, o pedau está baixando mesmo depois de toda a sangria e regulagem, acho que ele ta mau. Pelo que vi tenho um hidrovacuo de enfeite kkk meu motor e om314, e o servo ta conectado na entrada do filtro de ar, e pelo que entendi ali não produz vácuo.... Vocês verão pelas fotos.
    seguem algumas fotos da empreita
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novato f100-img_20150804_165651105.jpg   Novato f100-img_20150806_164736665.jpg   Novato f100-img_20150806_190717330.jpg   Novato f100-img_20150806_190748008.jpg   Novato f100-img_20150812_123647050.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    e mais algumas, estou pensando ate em deixar esta grade na frente, acho que esta nunca quebra foi feita de metalon kk,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novato f100-img_20150806_190639167.jpg   Novato f100-img_20150806_190759765.jpg   Novato f100-img_20150812_123801652.jpg   Novato f100-img_20150812_123900292.jpg   Novato f100-img_20150812_123930147.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    maringa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    olá Tulio como ta a reforma da "máquina", sei que as f100, desse ano eram a gasolina e algumas tinha motores v8 e cambio automatico, outras motores 4 cc, geralmente igual do maverick...

    eu também tenho pensamento em realizar uma restauração dessas, sempre pensei em colocar uma mecanica atualizada por exemplo motor mwm 2.8 sprint...mas não sei com que cambio e diferencial ficam bons, só sei que são caros...rsrs..

    gostaria de trocar ideias..
    Att!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia BND, a reforma ta bem devagar, como eu a uso no dia a dia, estou na fase de acertar alguns detalhes primordiais pra continuar andando, ate agora so fiz freio, calcei com uns pneus provisorios e estou tapando as "entradas de ar" kkkk, a proxima empreita e colocar um freio melhor nela, pois vem sem bomba de vacuo, minha coluna ta gritando por causa deste freio kkk, mas devagar vamos chegar la, gostei da sua ideia, deve ficar um monstro uma dessas com motor da sprinter, acredito que o mais facil seria adaptar o conjunto completo, motor caixa e diferencial, mas tambem nao conheço o sistema pra saber se daria certo. so sei que sairia caro, tive uma ducato e motor e caixa sei que vc nao vai gastar menos de 16 a 18mil..... fora as adaptaçoes. to feliz com este conjunto que esta nela, o motor om314 da band, valente demais, esses dias coloquei quase duas toneladas nela e arrancou sempre de segunda, e tem uma boa velocidade, pra andar na cidade ta otima.

  • #9
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    KKKKKKKKKKK, os caras pensaram que diesel é igual a gasolina, não faz vacuo rsrsrrs, tem de colocar bomba de vacuo externa ou o compressor no motor mesmo, e pode ser que o hidro nem funcione, pois sem vacuo costuma furar, ao usar,
    no mais vc tem cambio 260V, que é um 4 marchas bem resistente, e depois que tiver freio, é ver o que fizeram no diferencial, se apertar e ela der no maximo 100 por hora ainda ta com o dif original, ai é alongar pra ter um carro com final, mais vai andando pra ver

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    pois e salles, e quando falei com o mechanico que intermediou a venda ele ficou me olhando com aquela cara de quem diz "esse cara ta tirando comigo" kkkkk. mas faz parte hehe. mas vai uma pergunta: a adaptaçao que fizeram, o motor ta perto da parede da cabine, e a alavanca muito em cima do painel, alguem sabe me dizer se posso colocar uma capa seca maior ou algo parecido pra trazer a alavanca de marcha mais pra traz? sera se tem alguma alternativa pra isto?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    o mais simples é modificar só a alavanca do cambio ...

    Citação Postado originalmente por tulio catalde Ver Post
    pois e salles, e quando falei com o mechanico que intermediou a venda ele ficou me olhando com aquela cara de quem diz "esse cara ta tirando comigo" kkkkk. mas faz parte hehe. mas vai uma pergunta: a adaptaçao que fizeram, o motor ta perto da parede da cabine, e a alavanca muito em cima do painel, alguem sabe me dizer se posso colocar uma capa seca maior ou algo parecido pra trazer a alavanca de marcha mais pra traz? sera se tem alguma alternativa pra isto?
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    desculpe minha ignorancia salles, mas o 260v pelo que andei lendo (bem pouco por sinal) nao seria 5 marchas? ou tem as duas configuraçoes pro mesmo cambio? . e a respeito da mudança da alavanca, vou estudar melhor a ideia, pois como ela ja e arqueada, fico com medo de dificultar a mudança das marchas, apesar de nao estar arranhando muito, ainda to longe de dizer que sei pilotar caixa seca kkkkk. mas valeu pela dica. começar pelo mais facil hehe. pessoal, este forum e demais. fico navegando pelos topicos, e orgulhoso de ver o quanto o pessoal se dedica a repassar o que sabe.... voce viaja...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F100 v8
      Por sergio mota no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/11/2022, 11:16
    2. F100 - v8
      Por F@bião no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 28/11/2013, 15:43
    3. 4x4 em F100, D20 etc
      Por guilhermekrug no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/02/2009, 07:33
    4. F100 4X4 v8
      Por WELLCJ5 no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/01/2007, 12:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade