x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Eschmit,

    Sem dúvidas que é usado ciclone para separação das gotículas de óleo, o manual diz isso expressamente, e digo mais, não é apenas um ciclone, são quatro ciclones (em paralelo). As 4 saídas iguais que aparecem na segunda foto que postastes são justamente os drenos dos 4 ciclones. A abertura central, com o´ring é a entrada dos vapores/gases/gotículas.
    Demorei a entender como diabos funciona essa desgraça!
    Ao contrário dos ciclones das 2.5/2.8, que tem o dreno do ciclone ligado diretamente lá embaixo no cárter, abaixo do nível do óleo, essa aí do 3.0 não está diretamente conectado ao cárter. Os 4 drenos pingam naquele reservatório do defletor da tampa de válvulas, que evita que a pressão na saída dos drenos, seja igual a da entrada central, pois se fosse assim não haveria fluxo.
    A tampa de válvulas não dá mais aperto? Espanou as roscas no cabeçote?

    Anexo 567024

    No teu lugar eu tratava de desabilitar essa anti chama e colocar o catch-pot aberto pra atmosfera.

    Sds.

    Fala Ricardo, muito legal essa tua ideia.

    Tenho uma Ranger 3.0 remapeada e estava pensando em desviar o respiro do cárter para a atmosfera. Porém andei lendo em alguns fóruns gringos que isso pode causar uma pressão excessiva dentro do cárter, pois a admissão gera um vácuo na válvula PCV, sugando os gases, tirar esse vácuo tornaria a expulsão desses gases mais difícil.

    Mas vi que você fez isso na sua e relatou exatamente o contrário, com o respiro solto para a atmosfera, foi registrada uma menor pressão dentro do cárter.

    O que você recomendaria para o meu caso? Acha muito arriscado eu cortar o vácuo da PCV ao tirar o respiro do cárter da admissão?

    Abs.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #26
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Fala Ricardo, muito legal essa tua ideia.

    Tenho uma Ranger 3.0 remapeada e estava pensando em desviar o respiro do cárter para a atmosfera. Porém andei lendo em alguns fóruns gringos que isso pode causar uma pressão excessiva dentro do cárter, pois a admissão gera um vácuo na válvula PCV, sugando os gases, tirar esse vácuo tornaria a expulsão desses gases mais difícil.

    Mas vi que você fez isso na sua e relatou exatamente o contrário, com o respiro solto para a atmosfera, foi registrada uma menor pressão dentro do cárter.

    O que você recomendaria para o meu caso? Acha muito arriscado eu cortar o vácuo da PCV ao tirar o respiro do cárter da admissão?

    Abs.
    Pedro,

    Sim, concordo que a admissão puxa os gases do blow-by do cárter, no entanto por ter o sistema de separação das gotículas de óleo do fluxo gasoso, o/s ciclone/s, há uma perda de carga considerável, acho difícil ter pressão negativa dentro do cárter. E na verdade isso nem é recomendável. Uma leve pressão positiva é o ideal.
    Não vejo risco algum. Pense que décadas atrás, cárter aberto era o padrão.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #27
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Pedro,

    Sim, concordo que a admissão puxa os gases do blow-by do cárter, no entanto por ter o sistema de separação das gotículas de óleo do fluxo gasoso, o/s ciclone/s, há uma perda de carga considerável, acho difícil ter pressão negativa dentro do cárter. E na verdade isso nem é recomendável. Uma leve pressão positiva é o ideal.
    Não vejo risco algum. Pense que décadas atrás, cárter aberto era o padrão.

    Sds.

    Comprei os materiais e fiz hoje de manhã. Seguem as fotos:

    -20200425_130118.jpg

    -20200425_130125.jpg

    -20200425_130227.jpg


    Não consegui tirar toda a peça do respiro do cárter com o condensador, então não consegui tirar a membrana na válvula anti-chama como você fez. Mas agora que ela está aberta para a atmosfera, você acha que faria alguma diferença manter a membrana? Teoricamente agora ela está inútil, já que nunca ela vai fechar.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #28
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Comprei os materiais e fiz hoje de manhã. Seguem as fotos:

    -20200425_130118.jpg

    -20200425_130125.jpg

    -20200425_130227.jpg


    Não consegui tirar toda a peça do respiro do cárter com o condensador, então não consegui tirar a membrana na válvula anti-chama como você fez. Mas agora que ela está aberta para a atmosfera, você acha que faria alguma diferença manter a membrana? Teoricamente agora ela está inútil, já que nunca ela vai fechar.
    Não, não acredito que faça diferença. Ela vai ficar aberta direto.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #29
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Comprei os materiais e fiz hoje de manhã. Seguem as fotos:

    -20200425_130118.jpg

    -20200425_130125.jpg

    -20200425_130227.jpg


    Não consegui tirar toda a peça do respiro do cárter com o condensador, então não consegui tirar a membrana na válvula anti-chama como você fez. Mas agora que ela está aberta para a atmosfera, você acha que faria alguma diferença manter a membrana? Teoricamente agora ela está inútil, já que nunca ela vai fechar.
    Olha eu aqui de novo!

    Hoje de tarde deixei o carro funcionando uns 50min na marcha lenta pra dar uma carga na bateria e vi que a mangueira preta que usei pra ligar o respiro do cárter pra debaixo do carro (vejam as fotos acima) estava soltando uma fumaça esbranquiçada. Não era muito, mas dava pra perceber claramente a fumaça saindo debaixo do carro.
    Sei que é normal soltar um pouco de fumaça, mas sei também que se for demasiada pode significar problema das juntas e vedações do motor.
    Não sei em qual caso o meu se enquadra. Vale ressaltar que trata-se de um NGD 3.0 remapeado, o óleo está novo, com mais ou menos 1.000 km e o motor não estava totalmente quente quando percebi a fumaça.

    Alguém pode me dar uma luz???
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #30
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Olha eu aqui de novo!

    Hoje de tarde deixei o carro funcionando uns 50min na marcha lenta pra dar uma carga na bateria e vi que a mangueira preta que usei pra ligar o respiro do cárter pra debaixo do carro (vejam as fotos acima) estava soltando uma fumaça esbranquiçada. Não era muito, mas dava pra perceber claramente a fumaça saindo debaixo do carro.
    Sei que é normal soltar um pouco de fumaça, mas sei também que se for demasiada pode significar problema das juntas e vedações do motor.
    Não sei em qual caso o meu se enquadra. Vale ressaltar que trata-se de um NGD 3.0 remapeado, o óleo está novo, com mais ou menos 1.000 km e o motor não estava totalmente quente quando percebi a fumaça.

    Alguém pode me dar uma luz???
    Normal, até motor 0km tem blow-by! Não fica procurando chifre em cabeça de cavalo! Pensa que com a ligação da forma original tu não estaria vendo isso e nem daria bola! A cagada está em deixar o motor em marcha lenta por 50 minutos!!! Isso sim é uma ótima forma de ir detonando o motor, queres espelhar teus cilindros rapidinho? Deixa em marcha lenta por tempo prolongado!! Os mecânicos e retíficas adoram isso! Pegou?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #31
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Normal, até motor 0km tem blow-by! Não fica procurando chifre em cabeça de cavalo! Pensa que com a ligação da forma original tu não estaria vendo isso e nem daria bola! A cagada está em deixar o motor em marcha lenta por 50 minutos!!! Isso sim é uma ótima forma de ir detonando o motor, queres espelhar teus cilindros rapidinho? Deixa em marcha lenta por tempo prolongado!! Os mecânicos e retíficas adoram isso! Pegou?

    Sds.
    Olá Ricardo, obrigado pelo esclarecimento.

    Quanto à marcha lenta, agora que você falou, li na internet algumas coisas e, realmente, fiz merda. A marcha lenta tem dois problemas principais: 1) o motor demora a esquentar, o que faz com que as peças não se dilatem corretamente, provocando folgas, e com isso o desgaste das peças acima do normal e 2) na marcha lenta, a lubrificação no motor e turbina não é feita da forma correta por conta da falta de pressão e ciclo mais demorado, aumentando ainda mais esse desgaste.

    Nunca mais vou funcionar o carro na garagem (curiosamente, fui orientado por outra pessoa que provavelmente não sabe do descrito acima).

    Obrigado duplamente.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #32
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Olá Ricardo, obrigado pelo esclarecimento.

    Quanto à marcha lenta, agora que você falou, li na internet algumas coisas e, realmente, fiz merda. A marcha lenta tem dois problemas principais: 1) o motor demora a esquentar, o que faz com que as peças não se dilatem corretamente, provocando folgas, e com isso o desgaste das peças acima do normal e 2) na marcha lenta, a lubrificação no motor e turbina não é feita da forma correta por conta da falta de pressão e ciclo mais demorado, aumentando ainda mais esse desgaste.

    Nunca mais vou funcionar o carro na garagem (curiosamente, fui orientado por outra pessoa que provavelmente não sabe do descrito acima).

    Obrigado duplamente.
    Imagina Pedro, estamos aí pra isso. Só mais uma curiosidade, o blow-by é até maior em marcha lenta do que em rotações médias.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #33
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Imagina Pedro, estamos aí pra isso. Só mais uma curiosidade, o blow-by é até maior em marcha lenta do que em rotações médias.

    Abs.
    Exato, ainda bem que agora aprendi a lição. Ademais, aqui está o vídeo que gravei para que você e os outros que estiverem pensando em fazer a modificação vejam como ficou:

    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. anti-squat e anti-dive
      Por Paulo Eduardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 07/08/2018, 23:24
    2. Macacão anti-chama em NOMEX III - LICO
      Por rogeriogest no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2012, 21:16
    3. Manta anti-térmica e anti-ruído em São Paulo/Rio de Janeiro
      Por roger_caldas no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/04/2011, 14:29
    4. Surdina e anti-chama de veículos diesel!
      Por Zepi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/12/2009, 09:48
    5. Anti - Chama do Power Stroke 2.8
      Por jeff4x4diesel no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 14/05/2008, 17:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade