Prezados membros do gupro, bom dia. Pocurei um tópico sobre esse assunto (aqui e no google) e não achei...vamos lá:

Na minha Ranger SPORT, qdo a rotação está em 2/2.250 giros, escuto uma vibração bem no meio do carro. Essa mesma vibração aparece qdo o rotação chega a 3.500 giros. O ruído parece de escapamento furado (mas q não está!).

Eclareceço que antes eu era o rei de levar na casquinha. Na cidade só trocava de marcha com 1.500 giros. Tanto que, com o passar do tempo, minha outra picape (Ranger XL 2.3) começou a "grilar" qdo se colocava uma marcha leve (em 5ª, na pista, por ex). Já tive uma S10 Estendida 4.3 V6 que, ao se colocar a 5ª, vibrava o cardã, mas era uma vibração diferente, mais forte e grave. Nela eu sentia a vibração na parte de trás da picape.

Registro que não costumo forçar o motor e que esse barulho é percebido qdo estou acelerando e/ou desacelerando o carro, sempre na faixa dos 2/2.250 giros. Logicamente que os 3.5 giros é qdo acelero, mas nesse caso só na pista, para trocar a marcha no tempo (que eu entendo ser) correto. Na cidade troco em torno do 3 mil giros mesmo. O que pode ser?

Abraços,
Beinotti