x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ford Ranger 2.8 4x4 diesel ano 2002 modelo americano




    Boa noite pessoal, sou novato no meio 4x4 ( atualmente com um ford fiesta 2010 1.0, alegria de universitário ) e sem algum motivo em especial acabei caindo em um vídeo no youtube sobre a ford ranger cabine estendida. Me apaixonei a primeira vista, e atualmente não encontrei quase nenhuma oferta com motor 2.8 diesel, na grande maioria motor 2.5. Gostaria de saber se é um modelo que gera muito problema mecânico, é viável ser o 1º carro 4x4, até qual valor é um preço justo e o principal no meu caso e no caso atual do brasil, o consumo.. Muito obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Vitorlassis Ver Post
    Boa noite pessoal, sou novato no meio 4x4 ( atualmente com um ford fiesta 2010 1.0, alegria de universitário ) e sem algum motivo em especial acabei caindo em um vídeo no youtube sobre a ford ranger cabine estendida. Me apaixonei a primeira vista, e atualmente não encontrei quase nenhuma oferta com motor 2.8 diesel, na grande maioria motor 2.5. Gostaria de saber se é um modelo que gera muito problema mecânico, é viável ser o 1º carro 4x4, até qual valor é um preço justo e o principal no meu caso e no caso atual do brasil, o consumo.. Muito obrigado
    Parceiro,

    É pra ter cabine estendida 4x4 2.8 sim, modelos 2002 e 2003.
    Quanto ao consumo, no caso da 2.5 pois tenho uma, na cidade fica sempre acima 10,5 e na estrada vai lá pros 13,5, .pondero que dirijo ela como uma camionete, não como um fórmula1.
    Bom, quanto a ser ou não viável, isso vai depender se tu tens bala na agulha!! Acredito que no geral tu vais gastar mais do que com o teu Fiestinha! Com essa pouca diferença entre o valor da gasolina e diesel hoje em dia, fica difícil em termos financeiros optar pelo diesel, tem de ter outras motivações....rsrs

    Sorte aí.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Problemas mecânicos em um veículo desse ano, você pode ter independente da motorização... Vale a pena levar um mecânico pra fazer uma avaliação. Se o carro estiver bem cuidado, vá em frente, não esquente com esse lance de motorização. Só reserve uma grana inicial para fazer a manutenção básica, correias, óleo, filtros, etc. Como o Ricardo comentou, hoje em dia a questão da economia com o diesel é duvidosa, tem que colocar na ponta do lápis. Em relação a peças, as da ranger serão mais caras que a do fiesta, por isso é importante essa avaliação inicial, para a diversão não virar pesadelo. Estando tudo em ordem e conduzindo ela de forma responsável, irá durar muito mais do que o seu atual fiesta!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/05/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eu ando sempre na tranquilidade, e na estrada não passo de 100km/h com o fiesta... Sobre economia de combustível, o meu fiesta faz essa faixa ai na estrada e menos que isso na cidade, então para mim seria uma boa. Saberia me dizer, na média quanto gasta/separa por mês para manutenção? Esse carro tem seguro? Se sim, seria alto o valor?

    Então, esqueci de comentar que sou estudante de Agronomia e me formo no final do ano, e já atuo em fazendas aqui da minha região ( essa seria outra função da camionete, o trabalho ). Dentre as motorizações, há diferença entre um 2.5 ( mais comum de achar a venda ) e um 2.8? Optar pelo 4x4 ou 4x2? Obrigado..

  • #5
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Vitorlassis Ver Post
    Eu ando sempre na tranquilidade, e na estrada não passo de 100km/h com o fiesta... Sobre economia de combustível, o meu fiesta faz essa faixa ai na estrada e menos que isso na cidade, então para mim seria uma boa. Saberia me dizer, na média quanto gasta/separa por mês para manutenção? Esse carro tem seguro? Se sim, seria alto o valor?

    Então, esqueci de comentar que sou estudante de Agronomia e me formo no final do ano, e já atuo em fazendas aqui da minha região ( essa seria outra função da camionete, o trabalho ). Dentre as motorizações, há diferença entre um 2.5 ( mais comum de achar a venda ) e um 2.8? Optar pelo 4x4 ou 4x2? Obrigado..
    4x2?!!! Nem pensar!! Teu Fiesta passa em lugar muito pior do que uma camionete dessas 4x2! Não faça essa cagada.
    Quanto ao seguro, eu ao menos aqui em Floripa faço tranquilo. Valor? Bah....não lembro, algo entre 2500/3000.
    Gasto de manutenção, eu não sou uma pessoa boa pra te passar isso, faço tudo em casa e compro peças direto nas distribuidoras.
    As diferenças de um 2.5 pra um 2.8 são poucas. Eu quando for fazer o meu 2.5 vou passa-lo pra 2.8. Dá uma diferença considerável no desempenho, principalmente se o 2.8 for equipado com turbina do tipo geometria variável, ou invés da comum (c/ wastegate).

    Sorte aí na procura.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #6
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Já tive duas rangers 4x2... realmente é a maior furada. Em estrada de terra firme ela escorrega, é boa apenas para carga na cidade, na terra é melhor o seu fiesta com tração na dianteira. Sobre a manutenção, é difícil dizer, se estiver tudo em ordem vc vai gastar apenas com óleo/filtros e raramente com pastilha de freio... pneu se for de qualidade, pode durar MUITO, em uma das minhas 4x2 os pneus duraram 80 mil km, mas pode colocar pelo menos 60 mil km. Então em questão de intervalos de troca de óleo, troca de pastilhas e troca de pneus, será mais ou menos o mesmo do seu fiestinha. O que vai pegar é o valor desses itens. Todos estes itens devem custar o dobro ou mais do seu atual fiestinha. O que dói é o óleo, pois esse vc troca a cada 10 mil km, então é um gasto mais frequente... a minha ranger por exemplo, são 8 litros de óleo + filtros. Normalmente gasto uns 350 a 400 reais nessa brincadeira.

    Sobre seguro, é relativo, depende da companhia, depende da cidade, etc, etc... o negócio é fazer uma cotação com um corretor de sua preferência, ou vc pode tentar online também, eu uso esse site Bidu: Cotacao e Comparacao de Seguro e Credito Online pra ter idéia de valores. Veja alguma ranger que estaria dentro do seu orçamento, pegue os dados dela (modelo e ano) e simule uma cotação. Eu já desisti de vários carros por conta do valor do seguro...

    []s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/05/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    4x2?!!! Nem pensar!! Teu Fiesta passa em lugar muito pior do que uma camionete dessas 4x2! Não faça essa cagada.
    Quanto ao seguro, eu ao menos aqui em Floripa faço tranquilo. Valor? Bah....não lembro, algo entre 2500/3000.
    Gasto de manutenção, eu não sou uma pessoa boa pra te passar isso, faço tudo em casa e compro peças direto nas distribuidoras.
    As diferenças de um 2.5 pra um 2.8 são poucas. Eu quando for fazer o meu 2.5 vou passa-lo pra 2.8. Dá uma diferença considerável no desempenho, principalmente se o 2.8 for equipado com turbina do tipo geometria variável, ou invés da comum (c/ wastegate).

    Sorte aí na procura.
    Muito obrigado pelos esclarecimentos.. vou procurar 4x4 mesmo, nada de 4x2!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/05/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Já tive duas rangers 4x2... realmente é a maior furada. Em estrada de terra firme ela escorrega, é boa apenas para carga na cidade, na terra é melhor o seu fiesta com tração na dianteira. Sobre a manutenção, é difícil dizer, se estiver tudo em ordem vc vai gastar apenas com óleo/filtros e raramente com pastilha de freio... pneu se for de qualidade, pode durar MUITO, em uma das minhas 4x2 os pneus duraram 80 mil km, mas pode colocar pelo menos 60 mil km. Então em questão de intervalos de troca de óleo, troca de pastilhas e troca de pneus, será mais ou menos o mesmo do seu fiestinha. O que vai pegar é o valor desses itens. Todos estes itens devem custar o dobro ou mais do seu atual fiestinha. O que dói é o óleo, pois esse vc troca a cada 10 mil km, então é um gasto mais frequente... a minha ranger por exemplo, são 8 litros de óleo + filtros. Normalmente gasto uns 350 a 400 reais nessa brincadeira.

    Sobre seguro, é relativo, depende da companhia, depende da cidade, etc, etc... o negócio é fazer uma cotação com um corretor de sua preferência, ou vc pode tentar online também, eu uso esse site Bidu: Cotacao e Comparacao de Seguro e Credito Online pra ter idéia de valores. Veja alguma ranger que estaria dentro do seu orçamento, pegue os dados dela (modelo e ano) e simule uma cotação. Eu já desisti de vários carros por conta do valor do seguro...

    []s
    Tenho que dar a sorte agora para achar uma nessas especificações... Muito obrigado pelas dicas... vou ficar garimpando aqui até encontrar...

  • #9
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Olha amigos, discordo do fator economia do diesel pra gasolina ser questionável.
    Com essa pressão dos caminhoneiros e com as últimas subas de preço da gasol o que tá acontecendo é que tende a piorar o valor da gasolina em detrimento do diesel, então camionete a diesel está ficando cada vez mais vantajoso.
    Não tenho cmaionete mas estou querendo comprar uma e é isso que estou vendo que a gasolina tá subindo numa proporção muito maior que o diesel!!

  • #10
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Amigo, no caso ranger, todas elas são boas se estiver em bom estado, se não, as dores de cabeça serão grandes e as contas tbm.
    Se vc quer um bom desempenho força/velocidade vá de 2.8, se vc prefere economia vá de 2.5.
    Quanto as manutenções, de fato as peças são mais caras, mas aguentam muito mais, troca de óleo de um motor diesel é muito mais barato do que a gasolina, vc compra um balde com 20 litros por 200 reais e faz 3 trocas, tive um ka 1.0 motor ztec o mesmo do fiesta, e eu gastava bem maid na troca de óleo dele do que das rangers que tive.
    Pneus, sim pode ser 3 vezes o preço de um pneu aro 14, mas aguenta no mínimo o dobro.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford Ranger Ranger 2002 motor 2.8
      Por Maykel no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/09/2018, 19:53
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 16/01/2018, 17:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 30/09/2013, 13:38
    4. Ford Ranger 2002 4x4 Diesel
      Por rampjd no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2007, 12:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade