x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/12/2017
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Adaptar um scoop.




    Olá tenho uma ranger xlt 2.4 4x4 diesel na minha opinião boa pra mim
    Queria saber a opinião dos colegas de do site, vou adaptar um scoop funcional pra resfriar o motor no capô da ranger ,o que acham sera que funciona ou pode dar problema de jogar ar mais frio em cima do motor pra resfriar ? Se tiver resposta de mecânicos agradeço dês de já agradeço .vlw
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Leonel keller Ver Post
    Olá tenho uma ranger xlt 2.4 4x4 diesel na minha opinião boa pra mim
    Queria saber a opinião dos colegas de do site, vou adaptar um scoop funcional pra resfriar o motor no capô da ranger ,o que acham sera que funciona ou pode dar problema de jogar ar mais frio em cima do motor pra resfriar ? Se tiver resposta de mecânicos agradeço dês de já agradeço .vlw
    Parceiro,

    Isso não faz lá muito sentido!
    Se tu tens problema de sobreaquecimento na tua viatura tu devias primeiro procurar onde está o problema.
    Esses Scoop são só pra estética (de mau gosto na minha opinião...rsrs).

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    alem do estetico, se vc gosta, eu gosto da da S10, resfriar o motor não adianta nada, agora, se vc em baixo do scoop direcionar, o ar captado ao filtro de ar, ai sim tera ganho, pois o ar frio, é mais  denso e tera  algum pocoto a mais

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    alem do estetico, se vc gosta, eu gosto da da S10, resfriar o motor não adianta nada, agora, se vc em baixo do scoop direcionar, o ar captado ao filtro de ar, ai sim tera ganho, pois o ar frio, é mais  denso e tera  algum pocoto a mais

    O problema é o seguinte: na parte de cima do capô tu tens uma zona de menor pressão do que na frente do veículo. Geralmente as tomadas de ar para o motor estão na frente, então vale mais tu isolar essa tomada de ar pra garantir que ela não vá puxar o ar quente de dentro do cofre do motor do que colocar um "lindo" scoop com essa finalidade.
    Segundo,dependendo da posição e da altura do scoop, tu tens a chance de aumentar a pressão embaixo do capô (ou seja dentro do cofre do motor), isso acarreta a diminuição do diferencial de pressão entre o interior do cofre e a frente do veículo (que é onde está radiador e intercooler), causando a DIMINUIÇÃO do fluxo de ar através do radiador/intercooler. Ou seja, vai colocar uma bagaça que pensava que iria ajudar no fluxo de ar que no fim das contas tem grande chances de um efeito inverso.
    Quer instalar um scoop que no pior dos casos não vai prejudicar em nada, podendo até ajudar bastante? Coloque-o virado com a boca para trás!! A mecânica dos fluídos não mente.....eu sei, os amigos de bar, esses sim vão ficar enchendo o saco com um scoop instalado "ao contrário"......kkkk
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 20/07/2022, 15:06
    2. ajuda : mecanico pede ajuda defender 110
      Por chinelao4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2014, 13:42
    3. Ajuda, Ajuda, Torques do Motor!!!!
      Por since1980 no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2010, 13:39
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 21/10/2008, 15:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade