x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Suspensao da ford ranger antigas




    Boa tarde amigos. Voces sabem me dizer se a ford ranger, aquelas tipo ano 2001, se cai a roda igual a chevrolet d20?

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Danielzao2 Ver Post
    Boa tarde amigos. Voces sabem me dizer se a ford ranger, aquelas tipo ano 2001, se cai a roda igual a chevrolet d20?
    Tu te referes a sair o semieixo quando quebra o rolamento de roda?
    Se for isso, pode acontecer nas que tem eixo traseiro Dana 44, as que tem eixo Ford 8.8/ Visteon não acontece pois na ponta do semi eixo tem um c-clip que o prende na engrenagem planetária do diferencial.
    Pra saber qual eixo tem, podes diferencia-los pela tampa.
    Differential Identification Guide | West Coast Differentials
    Além dos formatos diferentes, o Dana tem o bujão pra colocar óleo na tampa, o Visteon o bujão fica na carcaça de ferro fundido.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela atencao meu amigao. Na verdade eu gostaria de saber é sobre a roda da frente. Pois ja vi umas 2 com a roda meio que caida, igual a d20 quando quebra o pivo

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Danielzao2 Ver Post
    Obrigado pela atencao meu amigao. Na verdade eu gostaria de saber é sobre a roda da frente. Pois ja vi umas 2 com a roda meio que caida, igual a d20 quando quebra o pivo
    Ah, ok!
    Sobre as dianteiras é o seguinte: sim tem alguns casos e me parece que a maioria é de quebra do pivô da balança superior. Não sei se tu já reparou a quantidade de Rangers mal cuidadas com as rodas dianteiras com uma cambagem negativa absurda!! Pivôs e buchas de balança tudo pela hora da morte!
    Aqui no meu carroção o que pude observar ao longo dos anos é que os pivôs superiores pedem uma troca nos 50.000 km, os inferiores vão mais além, lá por 100.000 km e as buchas passam de 150.000 km. Ou seja, o calcanhar de Aquiles do sistema são mesmo os pivos superiores que demandam mais cuidado. E aí o cuidado não fica só na troca deles, mas também na sua montagem. Respeitar o torque do parafuso que prende o pivo superior na manga de eixo é bem importante. Mecânico mão de alicate aperta aquilo até sair suco!! Na verdade respeitar o torque em qualquer parafuso é importante, mas são poucos mexânicos que se coçam pra buscar tabela de apertos de parafusos de suspensão.

    PS. As quilometragem acima são usando peças de primeira linha, ok.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Eita. Muito obrigado pela informaçao

  • #6
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Ah, ok!
    Sobre as dianteiras é o seguinte: sim tem alguns casos e me parece que a maioria é de quebra do pivô da balança superior. Não sei se tu já reparou a quantidade de Rangers mal cuidadas com as rodas dianteiras com uma cambagem negativa absurda!! Pivôs e buchas de balança tudo pela hora da morte!
    Aqui no meu carroção o que pude observar ao longo dos anos é que os pivôs superiores pedem uma troca nos 50.000 km, os inferiores vão mais além, lá por 100.000 km e as buchas passam de 150.000 km. Ou seja, o calcanhar de Aquiles do sistema são mesmo os pivos superiores que demandam mais cuidado. E aí o cuidado não fica só na troca deles, mas também na sua montagem. Respeitar o torque do parafuso que prende o pivo superior na manga de eixo é bem importante. Mecânico mão de alicate aperta aquilo até sair suco!! Na verdade respeitar o torque em qualquer parafuso é importante, mas são poucos mexânicos que se coçam pra buscar tabela de apertos de parafusos de suspensão.

    PS. As quilometragem acima são usando peças de primeira linha, ok.

    Sds.
    Putz, tá foda! Sou obrigado a me corrigir. Parece que cada vez mais as peças de reposição estão mais pra consistência de um pudim do que de aço!! Fui trocar um cubo de roda e já dei uma verificada nos dois pivos das balanças superiores. 32.000 km rodados e já apresentam folga, Nakata.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Meu amigo. Mais uma pergunta por gentileza. Nas caminhonetes antigas s10, tambem tem suspensao dianteira independentes com braços sobrepostos iguais os da ranger, d20, Porem, as rodas dianteiras nao caem devido ao pivo ser montado ao contrario. Gostaria de saber se consigo mudar a posicao dos pivôs igual aos da s10, para nao ter chance de cair a roda dianteira

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Bom dia Danielzao2

    Posso te afirmar que essa possibiliade de cair a roda dianteira da Ranger é muuuuito difícil. Eu tive 7 modelos de Ranger diferentes. Todas as minhas eram modelo de 98 até 2009, praticamente o mesmo tipo de suspensão diianteira. Basta estar sempre com a suspensão dianteira em dia, como regulagem da barra de torcção e a cambagem para roda não ficar com aspecto que vai quebrar ou cair. Mas eu já andei por muito tempo com uma 98/99 4x4 com a cambagem de umas das rodas negativa e nunca tive problema com homocinética ou cubo de roda. E sobre a sua pergunta, modificar a posição dos pivos, ai sim tu pode ter problemas, pois está modificando o projeto original da suspensão da Ranger.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Danielzao2 Ver Post
    Bom dia. Meu amigo. Mais uma pergunta por gentileza. Nas caminhonetes antigas s10, tambem tem suspensao dianteira independentes com braços sobrepostos iguais os da ranger, d20, Porem, as rodas dianteiras nao caem devido ao pivo ser montado ao contrario. Gostaria de saber se consigo mudar a posicao dos pivôs igual aos da s10, para nao ter chance de cair a roda dianteira
    Olha, em engenharia tudo é possível! Lógico que tu podes mudar a suspensão dianteira por completo se estiver na pilha! Mas tudo tem um preço, e fazer algo decente vai sair caro. Fora o aspecto legal da coisa.
    Pra não chegar ao extremo de um evento desses, revisar a suspensão periodicamente e usar as melhores peças que se tem a disposição atualmente, basta.
    Quanto a suspensão dianteira da S-10.....rapaz, aquilo não foi projetado! Foi cagado! rsrsrs. Pensa em uma suspensão dianteira ruim!! No quesito suspa dianteira a Ranger está algumas ordens de grandeza acima, mesmo com essa questão das bandejas superiores.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Opa. Belezera das informaçoes Ricardo. Rapaz, nem sabia sobre a suspensao da s10. Meu jesus. Entendi. O negocio entao é ficar de olho na manutencao e ser feliz. Muito obrigado mais uma vez. Deus abencoe ai

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    O Ricardo boa noite. Beleza. Rapaz, vc que é um cara entendido, deixa ver se vc me responde mais uma. Ouvi dizer que as d20 4x4 tem um sistema de pivo montados diferentes das d20 4x2. Tipo, eles sao montados ao contrario das d20 convencionais. Fazendo que seja mais dificil de cair a roda caso quebre o pivo. Vc sabe se é verdade. Se nao achar essa suspensao da 4x4, vc sabe se consigo adaptar uma outra suspensao?

  • #12
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Danielzao2 Ver Post
    O Ricardo boa noite. Beleza. Rapaz, vc que é um cara entendido, deixa ver se vc me responde mais uma. Ouvi dizer que as d20 4x4 tem um sistema de pivo montados diferentes das d20 4x2. Tipo, eles sao montados ao contrario das d20 convencionais. Fazendo que seja mais dificil de cair a roda caso quebre o pivo. Vc sabe se é verdade. Se nao achar essa suspensao da 4x4, vc sabe se consigo adaptar uma outra suspensao?
    Bah parceiro, essa vou ficar te devendo! Eu só tenho conhecimento profundo de Ranger, Jeep Ford (motor Georgia) e Variant (das velhas, não das novas!). E pretendo parar por aí, a menos que os governantes putos me obriguem a ter uma porra de um carro elétrico daqui 30 anos.....kkkk
    De uma coisa eu sei, se tu quer te livrar de vez de pivós de suspensão, deverias pensar em Toyota Bandeirante, F-250
    (4x4 obviamente que tem feixe de molas na dianteira), Defender.....

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão Ford Explorer XLT 4.0 4x4
      Por Jerry Maguire no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 09/04/2020, 13:29
    2. Suspensão Ford Explorer 94
      Por Leoexplorerxlt94 no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2018, 04:51
    3. Suspensão ford ranger.
      Por Armindo Neto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/06/2015, 22:24
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 20/03/2015, 22:17
    5. Manual FORD RANGER KIT GNV - Projeto Ford
      Por pzaidan no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2009, 16:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade