x
Convex Datacenter
  • #6001
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1



    Nova atualização...

    Quanto à locação, a Ford autorizou a extensão até 16/03. Não sei se será suficiente para concluir o reparo do carro. Mas, se já prorrogou uma vez, nada impede que prorroguem novamente.

    Quanto ao defeito do carro... Eu confesso que fiquei apreensivo por uma bomba de combustível "morrer" tão cedo. Mas depois, com calma, lembrei de um episódio que explica tudo. No dia anterior ao fechamento da compra da Ranger, um cliente foi "dar uma volta na quadra" com a Ranger prata que comprei. Naquele momento, éramos 2 pretendentes para o mesmo e único carro disponível na revenda. O cidadão deixou acabar o diesel. Ficou tentando fazer o carro funcionar até acabar a bateria. Ou seja... Ficou girando a bomba de combustível a vazio por vários minutos. Daí o desgaste prematuro.

    Agora é esperar a Center me responder quanto ao prazo oficial para recebimento da peça e substituição da mesma.

    Confesso que não estou contente por andar num carro baixo, sem película e com metade da "força" da minha Ranger. Mas parabenizo o pessoal da Ford Center pelo profissionalismo e por intercederem junto à fábrica para conseguir o carro, prorrogar a locação e para sanar o problema com o carro. Em todos os momentos, tive todas as informações de forma transparente, providas desde o consultor técnico até o gerente de pós-vendas.

    Sei que o Focus não é nem de perto tão prazeroso de dirigir quanto a Ranger. Mas, não estou a pé. Longe disso, o carro tem ar condicionado e um bom patamar de conforto.

    Agora é esperar o fechamento dessa história.

    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Grassmann, faz sentido ser a bomba de combustível. Isso explica o sintoma apresentado no momento da falha, conforme o seu relato inicial. E depois você não conseguir mais ligar o carro.

    Pelo jeito a falha foi sanada.

    Boa sorte na negociação do carro alugado.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #6002
    Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    53
    Posts
    114
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    pessoal, tem um cara lá no facebook que fez a revisão na concessionária e colocaram óleo 15w40 no motor da nova ranger diesel. ele reclamou para o chefe de oficina, mas o mesmo disse que o óleo era o 15w40, que óleo 5w30 é óleo do focus e fusion.....isso pq o cara é chefe de oficina!!! O manual indica óleo 5w30 para os motores diesel e flex.

    mas então, ele levou o problema para a revista 4rodas e agora a revista quer mais 3 proprietários que tiveram o mesmo problema. Se conseguir, a matéria será publicada. Se alguem puder ajudar....
    Jera.

    Eu tive o mesmo problema na troca de óleo da minha Ranger XLT 3.2
    Por sorte eu sou daquele curioso que fica do lado do carro e conversando com o mecânico.
    "resumo":
    Colocaram a Ranger no elevador, e perguntei ao mecânico qual óleo iria usar ele disse 15W40.
    Eu discuti e disse que era para ser o 5W30.
    Ele chamou outro mecânico que até ironizou: Qual óleo você quer usar?, eu disse 5W30, ele riu e saiu.
    Peguei o manual, e mostrei, que em varios lugares consta o óleo 5W30, e o mecânicou ironizou e disse que no manual sempre está tudo errado, não serve para nada.
    Daí eu mandei abaixar a Ranger que iria trocar o óleo em outro lugar.
    Daí o mecânico disse que eu iria perder a garantia, e eu falei: perco a garantia mas não perco o motor.
    Então ele desceu a ranger do elevador e eu já estava indo embora.
    O mecânico voltou meio emburrado e disse que ia colocar o óleo que eu queria, e eu perguntei se eu estava correto, e ele disse: Sim, verificamos e 5W30 é o óleo correto, o 15W40 é para as Ranger´s antigas.

    Pessoal, vale a pena ficar ligado, pois como percebi, não fui o único premiado.
    Agora, na minha ranger fiz uma etiqueta amarela, colada na frente do motor e na tampa do óleo, escrito: Óleo 5W30.

    Infelizmente, como já comentado em outros post´s, os mecânicos da CSS, estão totalmente despreparados para esses carros novos.
    O atendimento, tudo perfeito, mas acredito que devam ter mais treinamento sobre os novos carros.

    Fica aí o relato, e fiquem ligados.....

    Valeuuuuu....
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

  • #6003
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    Jera.

    Eu tive o mesmo problema na troca de óleo da minha Ranger XLT 3.2
    Por sorte eu sou daquele curioso que fica do lado do carro e conversando com o mecânico.
    "resumo":
    Colocaram a Ranger no elevador, e perguntei ao mecânico qual óleo iria usar ele disse 15W40.
    Eu discuti e disse que era para ser o 5W30.
    Ele chamou outro mecânico que até ironizou: Qual óleo você quer usar?, eu disse 5W30, ele riu e saiu.
    Peguei o manual, e mostrei, que em varios lugares consta o óleo 5W30, e o mecânicou ironizou e disse que no manual sempre está tudo errado, não serve para nada.
    Daí eu mandei abaixar a Ranger que iria trocar o óleo em outro lugar.
    Daí o mecânico disse que eu iria perder a garantia, e eu falei: perco a garantia mas não perco o motor.
    Então ele desceu a ranger do elevador e eu já estava indo embora.
    O mecânico voltou meio emburrado e disse que ia colocar o óleo que eu queria, e eu perguntei se eu estava correto, e ele disse: Sim, verificamos e 5W30 é o óleo correto, o 15W40 é para as Ranger´s antigas.

    Pessoal, vale a pena ficar ligado, pois como percebi, não fui o único premiado.
    Agora, na minha ranger fiz uma etiqueta amarela, colada na frente do motor e na tampa do óleo, escrito: Óleo 5W30.

    Infelizmente, como já comentado em outros post´s, os mecânicos da CSS, estão totalmente despreparados para esses carros novos.
    O atendimento, tudo perfeito, mas acredito que devam ter mais treinamento sobre os novos carros.

    Fica aí o relato, e fiquem ligados.....

    Valeuuuuu....
    Medalha para vc Andre tem q bater de frente com esses trocadores de peças das css. Eu fico puto da cara quando uma coisa dessa ocorre, e ainda querem ter razão.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #6004
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Medalha para vc Andre tem q bater de frente com esses trocadores de peças das css. Eu fico puto da cara quando uma coisa dessa ocorre, e ainda querem ter razão.
    Tem de tomar muito cuidado, pois não é qualquer óleo 5W30 que vai na Nova Ranger Diesel, apenas o 5W30 ACEA A5/B5 (especificação Ford WSS-M2C913-D) que eu conheço no Brasil apenas o original Motorcraft e o Castrol Magnatec A5 tem essa especificação, o Focus e o Fusion usa o mesmo óleo da Nova Ranger Flex que é o 5W30 ACEA A5/B5 (especificação Ford WSS-M2C930-A), inclusive no manual fala que na falta do WSS-M2C913-D pode usar o WSS-M2C921-A que é um óleo excelente pra quem não usa Diesel S50 ou S10 por conta da sua elevada TBN. (Aditivação Básica para anular a acidez provocada pelo diesel com alto teor de enxofre), espero ter ajudado.

  • #6005
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Sim Neto. Eu vi na página do AllNewRangerClub na Tailândia o pessoal das Rangers 2.2 Diesel tem tido muito problema com relação aos bicos injetores. O post que eu me refiro é este (Fotos da Linha do tempo | Facebook).
    Pelo que deu a entender o pessoal disse que os bicos número 3 e 4 estão enferrujando, e essa ferrugem quebra a rosca do encaixe do bloco no motor. Pelo que deu para entender essa ferrugem se não for diagnosticada entra para dentro do motor e acaba por inutilizar, sendo necessário substituir bloco, pistões, etc. Esse problema foi herdado da Mazda, pois este motor é fabricado em conjunto com a mesma. Apesar do motor ser montado na Argentina, creio que as peças sejam as mesmas deste da Tailândia, Austrália, etc. A grande maioria das peças da Nova Ranger são importadas.

    Anexo 399744
    (Fonte: Fotos da Linha do tempo | Facebook)
    meu brother gustavo!


    o pessoal do allnewrangerclub entrou em contato comigo pra divulgar esse problema.
    segundo eles, essa peça começa a enferrujar e eles estão com medo de futuramente danificar o bico. Mas tudo ainda é achismo. A Ford da Tailandia entrou em contato e os pessoal do clube foi pessoalmente mostrar a ferrugem. Segundo a Ford, irão acompanhar mas disseram que não haveria problema pois a parte interna do bico é feito de algum material que não dá ferrugem. A ferrugem ocorre pq a água que cai no parabrisa escorre e está vazando na parte de trás do motor. Tb ficaram de ver uma solução. Depois disso nao entraram mais em contato comigo.

  • #6006
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Então João Claudio, vale apena ir lá fazer um churrasco ou ir se divertir com amigos, apesar que agora esta meio restrito o acesso nesta parte que fomos, em setembro pretendo fazer um encontro de amigos Jipeiros da região...vamos ver.

    Abs

    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Hans meu primo morava em Santa Rita e sempre me convidava pra ir no deserto do alemão, infelizmente nunca fui e ele mudou.

    Belo video!
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #6007
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Nova atualização...

    Quanto à locação, a Ford autorizou a extensão até 16/03. Não sei se será suficiente para concluir o reparo do carro. Mas, se já prorrogou uma vez, nada impede que prorroguem novamente.

    Quanto ao defeito do carro... Eu confesso que fiquei apreensivo por uma bomba de combustível "morrer" tão cedo. Mas depois, com calma, lembrei de um episódio que explica tudo. No dia anterior ao fechamento da compra da Ranger, um cliente foi "dar uma volta na quadra" com a Ranger prata que comprei. Naquele momento, éramos 2 pretendentes para o mesmo e único carro disponível na revenda. O cidadão deixou acabar o diesel. Ficou tentando fazer o carro funcionar até acabar a bateria. Ou seja... Ficou girando a bomba de combustível a vazio por vários minutos. Daí o desgaste prematuro.

    Agora é esperar a Center me responder quanto ao prazo oficial para recebimento da peça e substituição da mesma.

    Confesso que não estou contente por andar num carro baixo, sem película e com metade da "força" da minha Ranger. Mas parabenizo o pessoal da Ford Center pelo profissionalismo e por intercederem junto à fábrica para conseguir o carro, prorrogar a locação e para sanar o problema com o carro. Em todos os momentos, tive todas as informações de forma transparente, providas desde o consultor técnico até o gerente de pós-vendas.

    Sei que o Focus não é nem de perto tão prazeroso de dirigir quanto a Ranger. Mas, não estou a pé. Longe disso, o carro tem ar condicionado e um bom patamar de conforto.

    Agora é esperar o fechamento dessa história.
    Fico feliz que o problema tenha sido identificado e não seja um defeito cronico do carro. E sim pontual, ainda mais pela interferência do cidadão.

    Espero ver as Ranger sempre bonitas e fortes e sem defeitos pra que eu possa comprar a minha futuramente.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #6008
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre k Ver Post
    Jera.
    Eu tive o mesmo problema na troca de óleo da minha Ranger XLT 3.2
    Por sorte eu sou daquele curioso que fica do lado do carro e conversando com o mecânico.
    "resumo":
    Colocaram a Ranger no elevador, e perguntei ao mecânico qual óleo iria usar ele disse 15W40.
    Eu discuti e disse que era para ser o 5W30.
    Ele chamou outro mecânico que até ironizou: Qual óleo você quer usar?, eu disse 5W30, ele riu e saiu.
    Peguei o manual, e mostrei, que em varios lugares consta o óleo 5W30, e o mecânicou ironizou e disse que no manual sempre está tudo errado, não serve para nada.
    Daí eu mandei abaixar a Ranger que iria trocar o óleo em outro lugar.
    Daí o mecânico disse que eu iria perder a garantia, e eu falei: perco a garantia mas não perco o motor.
    Então ele desceu a ranger do elevador e eu já estava indo embora.
    O mecânico voltou meio emburrado e disse que ia colocar o óleo que eu queria, e eu perguntei se eu estava correto, e ele disse: Sim, verificamos e 5W30 é o óleo correto, o 15W40 é para as Ranger´s antigas.
    Pessoal, vale a pena ficar ligado, pois como percebi, não fui o único premiado.
    Agora, na minha ranger fiz uma etiqueta amarela, colada na frente do motor e na tampa do óleo, escrito: Óleo 5W30.
    Infelizmente, como já comentado em outros post´s, os mecânicos da CSS, estão totalmente despreparados para esses carros novos.
    O atendimento, tudo perfeito, mas acredito que devam ter mais treinamento sobre os novos carros.
    Fica aí o relato, e fiquem ligados.....
    Valeuuuuu....
    Tive um problema parecido coma s revisões da S10. Queriam me empurrar um revisão de 5000km na S10 diesel e é só de 10 em 10mil. Depois de brigar até com a fabrica me esclareceram que diesel é de 10 em 10 mil e as flex de 5 em 5 mil...e me garantiram que o oleo colocado é o dexos 2 que eu posso rodar 10mil tranquilo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #6009
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Então João Claudio, vale apena ir lá fazer um churrasco ou ir se divertir com amigos, apesar que agora esta meio restrito o acesso nesta parte que fomos, em setembro pretendo fazer um encontro de amigos Jipeiros da região...vamos ver. Abs
    Se for de Ranger me avisa que se eu puder vou de S10....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #6010
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    -/MG
    Idade
    49
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    pessoal bom dia, vcs sabem me dizer se alinhamento e balanceamento estão previstos na garantia ou terei que pagar por fora, neste ultimo final de semana fiz um trecho de asfalto e senti que minha xlt flex está puxando levemente para direita, os pneus estavam calibrados com 35 libras.

  • #6011
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que nao, a minha to usando 33 fica bem melhor, mas veio de fabrica desbalanceada. amanha vou balancear por conta propria.

    Citação Postado originalmente por cbjiboia Ver Post
    pessoal bom dia, vcs sabem me dizer se alinhamento e balanceamento estão previstos na garantia ou terei que pagar por fora, neste ultimo final de semana fiz um trecho de asfalto e senti que minha xlt flex está puxando levemente para direita, os pneus estavam calibrados com 35 libras.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • #6012
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    OK, Vou sim, e também de Jeep, pois meu filho vai com ela. Mas quando quiser passar por lá me avise que vamos, para mim é do lado onde moro.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Se for de Ranger me avisa que se eu puder vou de S10....
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ford ranger xls 3.2 cabine simples
      Por ricardocampos no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2014, 07:31
    2. Primeira renovação da nova Ford Ranger
      Por GLIDER no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2014, 01:24
    3. Peças nova ford ranger
      Por Fabiano Marques no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2013, 10:58
    4. Impressões da Nova Ford Ranger
      Por GREG no fórum Ford
      Respostas: 62
      Última resposta: 27/01/2011, 22:44
    5. Pistas da Nova Ford Ranger
      Por Tchê 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/05/2010, 13:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade