x
Convex Datacenter
  • #15817
    Usuário Avatar de Comandante Mutley
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Meus caros!
    Estou com problema no trambulador da alavanca da caixa de marchas, Ranger 2007, 3.0. Removi o console e consegui retirar o parafuso que prende a alavanca. Mas a alavanca não sai, para que eu tenha acesso as buchas do trambulador. Alguém já teve este problema? se sim como removeu? segue a foto.

    Cambio Eaton FSO 2405ANova Ford Ranger.-20220506_091055.jpg
    Quem ousa vence! Ranger XLT 2007 MWM 3.0 eletronic Turbo/Intercooler
    Mutley


  • #15818
    Usuário Avatar de Comandante Mutley
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Resolvido, por baixo da coifa preta de borracha tem 3 parafusos, retirei e a alavanca saiu toda.
    Para soltar do pino que vai na torre, recoloquei o parafuso da foto e uma pequena batida soltou a alavanca. Assim vai ser mais fácil remontar todo o conjunto.

    Citação Postado originalmente por Comandante Mutley Ver Post
    Meus caros!
    Estou com problema no trambulador da alavanca da caixa de marchas, Ranger 2007, 3.0. Removi o console e consegui retirar o parafuso que prende a alavanca. Mas a alavanca não sai, para que eu tenha acesso as buchas do trambulador. Alguém já teve este problema? se sim como removeu? segue a foto.

    Cambio Eaton FSO 2405ANova Ford Ranger.-20220506_091055.jpg
    Quem ousa vence! Ranger XLT 2007 MWM 3.0 eletronic Turbo/Intercooler
    Mutley


  • #15819
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Fala galera...

    Faz tempo que não acompanho muito porque achei que o fórum anda muito parado, pelo menos na parte FORD... Mas, falando de nova ranger, que já não é mais tão nova assim, vi que teve gente que vendeu, gente que comprou, mas ninguém mais falou sobre problemas que tem enfrentado, adaptações, etc. No caso da minha, 2013, 2.2, dupla, tudo anda meio de boa. Estou com quase 180 mil km, troquei recentemente os pneus dela. Coloquei os GOODYEAR ARMORTRAC quando comprei ela, exatamente com 101mil km, e rodei com eles até os 171mil km, ou seja, duraram 70mil km e ainda rodariam um pouco mais, acredito que no máximo uns 10mil.... Mas troquei porque honestamente, eles eram uma porcaria, escorregavam absurdamente em qualquer começo de chuva. Passei alguns sustos nos trechos de tuneis voltando do litoral de Santos SP, onde ela perdeu tração na reta, aceleração normal. A minha é XL então não tem ESP, controle de tração e essas coisas. Entrar em curvas com asfalto molhado era um temor inexplicável, era muito fácil perder a traseira. Outro dia rodei em plena rodovia dom pedro, sai da marginal para a via expressa e uma besta saiu junto me obrigando a jogar pra esquerda, quando fui corrigir a direção, a ranger perdeu a traseira e girou, dei volta competa para ambos os lados e quase atingi a proteção lateral da pista. Esses ARMORTRAC nunca passaram confiança, não compro mais e não indico para ninguém. Agora coloquei os General Grabber ATx. Cara... é outro mundo. Já rodei quase 10mil km, já desci até o sul do país, voltei, peguei chuva várias vezes, passei pelo trecho de santos novamente com a mesma situação de chuva/molhado, e nunca perdi tração. Esse pneu é incrível e barato! Por enquanto estou adorando MUITO e recomendo plenamente. A única coisa que notei é que ele é muito mais mole na lateral. Durante a montagem dele percebi e diferença, realmente ele é bastante molenga, não sei se é mais fácil de cortar lateralmente ou não, de repente o material é mais resistente, vai saber... O unico problema que eu digo é que gruda muita pedra, mas nada que não ocorra em outros pneus. O desenho dele é bem mais offroad que o armortrac por isso facilita grudar as pedras. Bom, de mudança que fiz foi essa, pneu, e estou satisfeito. De problemas......... eu fui sorteado em ter o famoso problema da fechadura de porta. É um problema comum não só da ranger como em outros veículos da ford que usam sistema de fechadura semelhante. Vc bate a porta e ela não fecha. Ai eu tive que abrir os vidros, ainda bem que era cabine dupla, e passar uma corda segurando a porta. Pesquisei no youtube e vi algumas soluções caseiras, inclusive videos de fora do brasil! Coloquei a mão na massa e desmontei. Internamente tem uma mola que faz a lingueta ficar "travada" ao bater a porta. Essa mola é presa em um dente em uma engranagem plástica. Com o passar dos anos essse plástico deve ressecar, e esse dente quebra, soltando a mola. Ai quando se bate a porta, a mola não atua, e com isso a porta não fecha. E não estou falando do travamento eletrico ou de chave dela, é o "fechar" na coluna mesmo, vc bate e ela não fica, ela abre. Fiz um furo minusculo nessa peça de plástico, torci a ponta da mola para encaixar nesse furo, e deu certo. Na mesma semana quebrou o da outra porta, kkkkkkkk... cagado, cagado e meio! Ainda bem que eu estava experiente no assunto. Mas tive problema nas duas portas dianteiras, em poucos dias de diferença, grande coincidência. Vamos ver quando terei problema nas portas de trás.... mas a dica é procurar pelo vídeo na internet, ou comprar a peça por cerca de 350 no mercado paralelo, e ainda ter que tirar a parte elétrica da antiga pra encaixar na nova. E já aviso, dá um bait trabalho tirar a fechadura da porta. Tem que mexer em canaleta, tem que entrar com chave em lugares que a mão não entra, é um trabalhão enorme. E também vale a pena tirar fotos de todo processo, e abrir com cuidado, porque depois na hora de remontar as engrenagens, vc não lembra a posição, e não acha essa explicação nos vídeos, tem que ir na tentativa e erro, e quando vc abre ela, uma das primeiras peças que já cai ao arir é do travamento da porta, ai é o travamento da maçaneta, da parte elétrica, da chave. Tem que testar tudo isso antes de encaixar no lugar, por conta do trabalho que dá. Dá pra fazer, dá, eu fiz... mas dá trampo e de vez em quando dá vontade de jogar tudo pra cima.

    Ah, já ia terminando de escrever mas lembrei de outra coisa que preciso verificar, a traseira do lado do motorista parece mais baixo que o outro lado. Medindo dá cerca de 1,5cm, não parece muito mas se prestar atenção dá pra ver. Vou medir novamente, pra ter certeza disso, e ver se vale a pena levar ao posto de molas, ou se deixo assim. Pelo que pesquisei em fóruns extrangeiros, as f150 de fora tem muito disso, eles falam que até uma polegda a ford considera "normal", mas não dá pra saber se é informação oficial. Se eu der andamento nisso eu vou postando aqui.

    []s!

  • #15820
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,464
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #15821
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,464
    Agradecimentos: 114
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #15822
    Usuário Avatar de rogeriomultiplayer
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    52
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Saudações, amigos do 4x4!
    Apos seiis anos de muita alegria e satisfeitíssimo com a ranger limited 3.2, em 2019 tive o rompimento da mangueira e fundiu o motor! Retificamos para 0.50 e kit metal leve e restante original Ford. A viatura tava reprogramada Reiko desde 2017, era um foguete, deixava Amarok V6 na saudade!
    Após a retífica, o barulho ficou muito estranho, tinha um helicóptero dentro…virou uma viatura secundária, usava mais para viagens, pois continuava muito econômica, mais de mil km de autonomia.
    Bom, após mais 17 mil km ela estourou a mangueira que vai para a cx de ar quente, mas como instalei sensor no reservatório de expansão, acusou a falta de água e já paramos. Mas não adiantou, perdi o motor de novo, colaram os pistões.
    Oficina de novo, trocamos as camisas (riosulense) e voltei para s pistões para standard, trocamos bomba de óleo, cerca de 600 km colaram 3 pistões!!
    ​RANGER 13/14 LIMITED 4X4 Aurora Blue
    RANGER 14/15 XLS M/T 4X4 Artic White

  • #15823
    Usuário Avatar de rogeriomultiplayer
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    52
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Agora, estou tentando um upgrade mais agressivo, comprei intercooler e radiador da mastercooler, preparei turbina na roleta turbos de Brasília, e quero mandar a viatura pro sul, aqui não temos preparadores nem equipamentos adequados, em Maraba - PA.
    ​RANGER 13/14 LIMITED 4X4 Aurora Blue
    RANGER 14/15 XLS M/T 4X4 Artic White

  • #15824
    Usuário Avatar de rogeriomultiplayer
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    52
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Alguém já tentou algo parecido? Bicos injetores especiais, peças forjadas? Só tenho achado na Austrália, nem sei como comprar de lá!
    ​RANGER 13/14 LIMITED 4X4 Aurora Blue
    RANGER 14/15 XLS M/T 4X4 Artic White

  • #15825
    Usuário Avatar de rogeriomultiplayer
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    52
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Aprendi muito nos sites australianos, uma das dicas quero compartilhar com os amigos proprietários tanto da 3.2 quanto a 2.2: NÃO EXCEDER 10 minutos durante a troca de óleo! Por nossos motores usarem uma bomba de óleo “variável”, demorar mais poderia deixá-la sem óleo, causando uma falta de lubrificação momentânea! Nunca tinha ouvido nada a respeito, mas sempre acompanhando muitos casos de falha na lubrificação dos motores.
    ​RANGER 13/14 LIMITED 4X4 Aurora Blue
    RANGER 14/15 XLS M/T 4X4 Artic White

  • #15826
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Aprendi muito nos sites australianos, uma das dicas quero compartilhar com os amigos proprietários tanto da 3.2 quanto a 2.2: NÃO EXCEDER 10 minutos durante a troca de óleo! Por nossos motores usarem uma bomba de óleo “variável”, demorar mais poderia deixá-la sem óleo, causando uma falta de lubrificação momentânea! Nunca tinha ouvido nada a respeito, mas sempre acompanhando muitos casos de falha na lubrificação dos motores.
    Dica interessante! Quais fóruns de fora vc costuma visitar? Eu tenho usado muito um fórum da África, mas não tem muita informação técnica não, mais adaptações e troca de ideias mesmo!

  • #15827
    Usuário Avatar de rogeriomultiplayer
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    52
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    O primeiro que vi sobre a bomba de óleo foi este: Ford Ranger 3.2L common problems and solutions - Unsealed 4X4 - Issue 067
    Mas achei vários tratando sobre o problema, inclusive com um upgrade de bomba!
    ​RANGER 13/14 LIMITED 4X4 Aurora Blue
    RANGER 14/15 XLS M/T 4X4 Artic White

  • #15828
    Usuário Avatar de rogeriomultiplayer
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    52
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Este outro site tem a bomba com engrenagens: Oil Pump Gear Type - Engine Australia
    E várias outras peças para performance, estou vendo como comprar de lá.
    ​RANGER 13/14 LIMITED 4X4 Aurora Blue
    RANGER 14/15 XLS M/T 4X4 Artic White

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ford ranger xls 3.2 cabine simples
      Por ricardocampos no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2014, 07:31
    2. Primeira renovação da nova Ford Ranger
      Por GLIDER no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2014, 01:24
    3. Peças nova ford ranger
      Por Fabiano Marques no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2013, 10:58
    4. Impressões da Nova Ford Ranger
      Por GREG no fórum Ford
      Respostas: 62
      Última resposta: 27/01/2011, 22:44
    5. Pistas da Nova Ford Ranger
      Por Tchê 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/05/2010, 13:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade