x
Convex Datacenter
  • #15709

  • #15710

  • #15711
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Boa tarde, Celso.

    Pelo código gravado no plástico, realmente não há correspondência.

    Na figura abaixo, consta o print do catálogo. Nessa versão, a peça é a 5, que possui 3 correspondências na barra à direita. A que marquei é a do banco com ajuste elétrico.

    Nova Ford Ranger.-bancoranger.jpg

    Para esse código, encontrei um lugar pecas-on-line.com.br que parece tê-la em estoque. A boa notícia é que o preço apresentado é menor ainda. Minha sugestão: ligue lá e confirme se é a peça que você precisa especificando o ano, modelo e que o ajuste é elétrico da sua Ranger. Se for essa a peça mesmo, negocie com eles o envio. Já comprei peças assim e deu certo. Espero que funcione com você também.

    Nova Ford Ranger.-bancorangerpecasonline.jpg

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por celsodemarchi Ver Post
    Miranda,

    Eu tirei a peça e estou enviando a foto da parte de dentro da peça onde consta o número AB39-21600B13-DAW
    Eu forneci esse número para a concessionária FORD Cocavel em Jales-SP e eles não encontraram por esse número, então me enviaram a foto do sistema e eu indiquei que era a peça de número 4, ( que está em verde no desenho, a peça número 7 é do banco sem ajuste elétrico).
    Se conseguir o número da peça atual (talvez tenha mudado) eu agradeço.
    R$ 194 é até aceitável, se puder me indicar algum link ou onde encontrou anuncio com esse valor eu agradeço.





    Anexo 575859Anexo 575860
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #15712
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Conversão de freio a tambor para freio a disco

    Bom dia, Srs.!

    Então bora polemizar: conversão de freios a tambor para freio a disco... alguém aqui já fez (mesmo que não em Ranger) ou tem conhecimento do assunto? Alguém conhece profissionais/empresas que façam este tipo de serviço?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ford Ranger.-captura-de-tela-2021-04-01-s-11.12.11.jpg  

  • #15713

  • #15714
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2
    Oi pessoal bom dia.

    Gostaria de relatar um ocorrido com minha Ranger.

    O carro em questão é minha Ranger atual, uma XLT19/19 faturada 0km em Agosto/19, pois bem, em uma incursão off road aqui pelo estado do Ceará, mais precisamente em Morro Branco que fica a 80km de Fortaleza , estava eu atravessando vários alagados (com profundidade de aproximadamente 60 cm) e tudo correu perfeitamente, no retorno para nossa casa de praia, notei uma leve vibração no motor, pois bem, cheguei em casa, joguei uma água no carro e "deixei para lá", no outro dia cedo o carro pegou normalmente, sem vibração nem nada, porém após uns 5 minutos de funcionamento a leve vibração voltava. Em resumo, quebrei a ventoinha (restaram só 4 pás), provavelmente devido o contato da hélice com a água, um dos pedaços da hélice acertou o radiador e fez um micro furo (nem chegava a pingar água, mas de 3 em 3 dias tinha que completar o reservatório), a Ford não deu garantia pois alegou mal uso, porém eu sequer passei dos 80 cm de capacidade declarada pelo fabricante.

    Pessoal fica o alerta, comprei somente a hélice no paralelo (porém de ótima qualidade) e reparei o radiador, já vai 1 ano e aparentemente o serviço ficou perfeito, o liquido de arrefecimento nunca baixou.
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

  • #15715
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Alexandre,

    Boa noite. Talvez a questão aí não tenha sido a profundidade, mas sim a velocidade e/ou a forma como a água chegou à ventoinha. Já vi quebras semelhantes com o pessoal das travessias aqui de duas formas: ou a pancada foi de frente mesmo (como parece ser mais natural ao chegar rápido à travessia), ou foi por baixo (quando a frente mergulha de uma vez e a água sobe por dentro do cofre do motor e chega à ventoinha. Se ela estiver acionada então, a chance de quebra é grande. Por um acaso se lembra de alguma situação assim?

    Reparos no radiador bem feitos o deixam como novo. A Tiguan da esposa estava em estacionamento de hotel e, ao que tudo indica, uma caminhonete com reboque deu ré e pressionou a grade (que não quebrou) sobre o radiador. Mesma coisa: microfuro e fluido de arrefecimento que baixava. Arrumou, novo até hoje e já se vão uns 4 anos.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Oi pessoal bom dia.

    Gostaria de relatar um ocorrido com minha Ranger.

    O carro em questão é minha Ranger atual, uma XLT19/19 faturada 0km em Agosto/19, pois bem, em uma incursão off road aqui pelo estado do Ceará, mais precisamente em Morro Branco que fica a 80km de Fortaleza , estava eu atravessando vários alagados (com profundidade de aproximadamente 60 cm) e tudo correu perfeitamente, no retorno para nossa casa de praia, notei uma leve vibração no motor, pois bem, cheguei em casa, joguei uma água no carro e "deixei para lá", no outro dia cedo o carro pegou normalmente, sem vibração nem nada, porém após uns 5 minutos de funcionamento a leve vibração voltava. Em resumo, quebrei a ventoinha (restaram só 4 pás), provavelmente devido o contato da hélice com a água, um dos pedaços da hélice acertou o radiador e fez um micro furo (nem chegava a pingar água, mas de 3 em 3 dias tinha que completar o reservatório), a Ford não deu garantia pois alegou mal uso, porém eu sequer passei dos 80 cm de capacidade declarada pelo fabricante.

    Pessoal fica o alerta, comprei somente a hélice no paralelo (porém de ótima qualidade) e reparei o radiador, já vai 1 ano e aparentemente o serviço ficou perfeito, o liquido de arrefecimento nunca baixou.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #15716

  • #15717
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #15718
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #15719
    Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Marília/SP
    Idade
    32
    Posts
    28
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Maurílio, já tem alguma notícia do lançamento da nova geração no Brasil? Será que chega junto com o exterior em 2022?

  • #15720
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Nicmartinhao Ver Post
    Maurílio, já tem alguma notícia do lançamento da nova geração no Brasil? Será que chega junto com o exterior em 2022?
    Boa tarde, até o momento nenhuma informação quanto ao lançamento no Brasil, mas acredito que chegue junto com o exterior sim.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ford ranger xls 3.2 cabine simples
      Por ricardocampos no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2014, 07:31
    2. Primeira renovação da nova Ford Ranger
      Por GLIDER no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2014, 01:24
    3. Peças nova ford ranger
      Por Fabiano Marques no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2013, 10:58
    4. Impressões da Nova Ford Ranger
      Por GREG no fórum Ford
      Respostas: 62
      Última resposta: 27/01/2011, 22:44
    5. Pistas da Nova Ford Ranger
      Por Tchê 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/05/2010, 13:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade