x
Convex Datacenter
  • #15505
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32



    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Estou passando pra dar um retorno sobre a troca da bomba de óleo ranger, a minha está com 140.000, fiz uma manutenção preventiva e troquei a bomba de óleo, a bomba que estava no veículo estava intacta eu abri a bomba e olhei as paletas e estão sem qualquer sinal de fadiga, outro detalhe o pescador mais longo que eu comprei não serviu, apesar de ser o código do atual pescador de óleo o modelo não tem como colocar no modelo 2013 ele é muito maior, e aqui em Goiânia não achei a peça nas concessionária para comparar, outro detalhe o filtro que vem na ponta do pescador (tela), estava lipinho nada de sujeira, sempre uso filtros de combustível e de óleo original, apesar de não fazer a manutenção em concessionária, aproveitei e troquei a correia do motor
    Valeu pelo retorno! Vc mesmo fez a troca da bomba? Foi tranquilo? E em relação a corrente, achou que a antiga estava com alguma folga ou algo suspeito?

  • #15506
    Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    170
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Valeu pelo retorno! Vc mesmo fez a troca da bomba? Foi tranquilo? E em relação a corrente, achou que a antiga estava com alguma folga ou algo suspeito?
    Bom dia Paulo, as correntes estão boas sem folga, a troca foi realizada por um mecânico ele trabalhou na concessionária Ford aqui em Goiânia, mas hj ele trabalha em outra empresa só que como estão recesso devido ao corona vírus, ele fez o trabalho na casa dele mesmo, na Internet a gente acha páginas mostrando como trocar só que eu não tenho coragem de fazer em casa

  • #15507
    Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    Sou meio antigo no fórum, mas não estava ativo. Minha história com Rangers começou com uma XLS 2009(branca), Na qual fui muito feliz. Depois veio uma XL 2011(branca), que também não tive do que reclamar. Depois me apaixonei pela nova Ranger... li um pouco sobre ela, perguntei a dois amigos que tinham... e fui e comprei uma... BRANCA... kkk... XLT 13/14 AT. Gosto muito dela, do conforto, do espaço, da força(a minha veio chipada). Faz um ano que tenho ela. Semana passada tive a infelicidade de rachar a mangueira do ar quente, e para a minha sorte, num pequeno trajeto de 5km, voltando pra casa, acendeu a luz da água do para-brisa, e quando abri o capô, estava o reservatório do radiador quase sem água... Então vim no fórum atrás de histórias sobre os fatos... Li muito e com base em muitas coisas que fizeram para melhorar a viatura, aqui estou eu melhorando a minha.
    1° passo - Trocar as mangueiras do ar quente
    troquei as duas. a Segunda não aparece trocada na foto mas troquei...Nova Ford Ranger.-thumbnail_img_20200418_082851.jpg


    2° Passo - Instalei o sensor no reservatório de expansão da Ranger. Mandei em um eletricista aqui na minha cidade de pedi para ele fazer conforme o esquema informado aqui no fórum. Tudo certo, já esta funcionando.

    3° passo - Melhorar as mangueiras instaladas originais.
    Nova Ford Ranger.-thumbnail_img_20200418_082846.jpg
    Passei a buscar mangueiras de silicone de maior qualidade e durabilidade. AS do radiador encontrei no Aliexpress, sem querer... Tinha comprado final do ano passado pensando que era pro intercooler... estavam encostadas aqui em casa... Já instalei...
    Agora estou em busca de uma para substituir com grande margem de confiança a temerá¡ria mangueira do radiador da caixa de transmissão...

    Também fui atrás de me informar sobre a substituição da bomba de óleo... e conversei muito com um mecâ¢nico diesel de minha confiança... e ele falou que o problema, na maioria dos casos, são manutenção errada, óleo fora das especificações, rodar com nível baixo de óleo, que ocasiona a quebra da bomba. Como eu comprei a minha usada, ele falou que é bom dar uma olhada.
    4X4 Brasil

  • #15508
    Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    170
    Agradecimento: 1
    Alguém que já tenha trocado as buchas da balança ranger, qual marca vcs indicam além da original e infelizmente da Axios não tem ainda, paralelo achei da sampel será que aguenta?

  • #15509
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Boa noite, Márcio.

    Vou trocar todas as minhas preventivamente. Voltei de uma viagem que exigiu bastante da suspensão e acho que vale o investimento. Já comprei, já chegaram e agora é instalar.

    Comprei do Adams. Produtos reconhecidamente muito bons. Comprei as bieletas também. Dê uma olhada. Se não me engano, chama-se Adams Direct o site dele. Mais tarde te passo a informação correta.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Alguém que já tenha trocado as buchas da balança ranger, qual marca vcs indicam além da original e infelizmente da Axios não tem ainda, paralelo achei da sampel será que aguenta?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #15510
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Caramba! O tópico da Ranger 2012 não vai morrer nunca. Já é quase metade de 2020! rsrs Boa noite, galera da Raça Forte.

  • #15511
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Passei minha Tropicab 3.2 2014 pro maridón mas como continuo apaixonada pela Ranger do mesmo jeitinho (sonho desde menina) estou sempre sapeando pelos tópicos que falam dela, hehehehe.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #15512
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    https://adamsdirect.com.br/

    Era isso mesmo, Márcio.

    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Alguém que já tenha trocado as buchas da balança ranger, qual marca vcs indicam além da original e infelizmente da Axios não tem ainda, paralelo achei da sampel será que aguenta?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #15513
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Alguém que já tenha trocado as buchas da balança ranger, qual marca vcs indicam além da original e infelizmente da Axios não tem ainda, paralelo achei da sampel será que aguenta?
    Ola amigo, na minha coloquei da SAMPEL. Também pesquisei bastante nas paralelas e o que eu estranhava é que a maioria era genérica em relação a posição (dianteira ou traseira na bandeja), ou seja, eram um modelo apenas para ambas posições. Embora as buchas sejam praticamente idênticas, as originais tem posição e códigos diferentes. Por isso optei pela SAMPEL, eram as únicas que também tinham posição igual as originais, e a SAMPEL fornece buchas para montadoras, então me pareceu bem interessante essa opção! Ao chegarem, gostei muito da apresentação da embalagem, do acabamento do produto em si. Na prática é difícil dizer se são boas ou ruins, não é algo que dê pra sentir no dia a dia, creio eu, mas para todos que me perguntam, eu recomendo, minha experiência até o momento com eles foi excelente. Obs.: Comprei na loja autoz, foi o menor preço que vi, não sei se ainda tem nem o preço, mas fica a dica! E lembre que se pegar da SAMPEL, tem códigos diferentes para as posições na bandeja (diant. e tras NA BANDEJA), no meu caso estourou apenas uma bucha mas a dpaschoal recomendou trocar ambas buchas. Acho que já rodei uns 15 mil km desde a troca.

  • #15514
    Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    170
    Agradecimento: 1
    Então pessoal hj eu troquei as buchas balança inferior e superior e também os pivôs das balanças, em relação as buchas eu coloquei as originais da Ford, um pouco salgado mas espero que durem bastante. Custo total da brincadeira: buchas originais 1.100,00, 4 pivôs marca Nakata 320,00 e 640,00 de mãos de obra, Total: 2.060,00, pelo pouco que andei no carro da oficina até em casa da pra notar a grande diferença o carro não abaixa a frente quando freia e está durinha igual quando saiu da concessionária, só um detalhe os amortecedores tinha +/- 4 meses que eu troquei

  • #15515
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Hoje fiz algumas medições no sistema elétrico da minha Ranger.

    1) Tensão da bateria com carro desligado = 12,48V (bateria OK)
    2) Tensão da bateria com carro ligado (motor em funcionamento) = 13,54V (alternador OK)
    3) Corrente de fuga inicial (carro desligado, com portas fechadas e travadas) = 880mA
    4) Corrente de fuga após 30 min (carro desligado, com portas fechadas e travadas) = 605mA (muito alta)

    Acredito que esteja aí o problema da Ranger.
    Algum sistema está consumindo muita corrente com o carro desligado, fechado e com portas travadas.
    (ou alguns sistemas).
    Esse será o próximo passo.
    Descobrir quem é o vilão deste consumo alto de corrente.

    Tem que tirar fusível por fusível até a corrente baixar para níveis normais. E com o manual ver de qual sistema se refere o fusível.

    Pelo que pesquisei, a corrente de fuga aceitável deve ser de 0,05% da capacidade da bateria.
    Se a bateria é de 75Ah como no meu caso, então a corrente de fuga deveria ser de 37,5mA.
    Em alguns sites encontrei que até 80mA é aceitável.

    Então 605mA está muito acima do valor aceitável. 7 a 8 vezes mais !

    Depois que eu descobrir qual sistema está drenando a bateria, eu informarei vocês.
    Olá, não achei mais nada referente ao tópico, mas descobriu o q estava drenando a bateria. Xlt 3.2 14/14 problema desde 0 km, 3° bateria e ccs n acham problema

  • #15516
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Estevan Schneider Ver Post
    Olá, não achei mais nada referente ao tópico, mas descobriu o q estava drenando a bateria. Xlt 3.2 14/14 problema desde 0 km, 3° bateria e ccs n acham problema
    Olá Estevan !

    Eu não tive tempo nem saco para continuar essa análise.
    Eu teria que desligar fusível por fusível, até encontrar o sistema (ou os sistemas) que mais consomem corrente da bateria.

    Até porque me disseram que além da ECU, existem outros sistemas de gerenciamento (microprocesssados) que se eu desligasse poderia causar problemas.

    O que eu fiz foi instalar baterias mais potentes.

    A bateria original é de 60AH.
    Instalei uma Moura de 75AH que já melhorou muito. Essa bateria cabe na bandeja no limite.

    A primeira Moura de 75AH durou uns 2 anos aproximadamente.
    A segunda durou um pouco mais. 2,5 anos.

    Tenho um aparelho da Black & Decker que faz carga e recuperação da bateria.
    De vez em quando eu uso ele. Acredito que isso também contribuiu para sanar as falhas de bateria

    Nessa segunda Moura de 75AH, tive que fazer uma carga lenta de 24H no auto-elétrico. Isso foi feito com 1 ano e meio de uso, e deu uma boa sobrevida para ela.

    Na última troca de bateria que fiz em fevereiro/2020, optei por uma bateria melhor ainda (teoricamente).
    Peguei uma Moura 72AH Start-Stop EFB (R$800,00).

    Ela foi feita para aqueles carros com sistema Start-Stop e tem uma melhor corrente de partida.
    Por enquanto tudo bem com ela. E coube na bandeja também no limite

    Procuro evitar deixar o carro muitos dias parado.
    E como faço viagens longas pelo menos 3 vezes por mês, isso ajuda a carregar bem a bateria.

    Se você não faz percursos longos com frequência, a bateria tende a descarregar, pois a Ranger consome muita bateria com o carro parado e os percursos curtos não são o suficiente para carregá-la em 100%.

    O ideal é atacar esse problema em várias frentes:
    1) Instalar uma bateria de 75AH ou essa EFB de 72AH (Start-Stop).
    2) Usar periodicamente esses carregadores de bateria. Existem vários modelos no mercado.
    3) Com meia vida da bateria (com 1 ano e meio aproximadamente), faça uma carga lenta de 24 num auto-elétrico)
    4) Evite deixar o carro parado por muitos dias. E o ideal seria fazer percursos longos.

    Se um dia eu terminar aquela análise, eu postarei aqui.

    Espero ter ajudado.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ford ranger xls 3.2 cabine simples
      Por ricardocampos no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2014, 07:31
    2. Primeira renovação da nova Ford Ranger
      Por GLIDER no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2014, 01:24
    3. Peças nova ford ranger
      Por Fabiano Marques no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2013, 10:58
    4. Impressões da Nova Ford Ranger
      Por GREG no fórum Ford
      Respostas: 62
      Última resposta: 27/01/2011, 22:44
    5. Pistas da Nova Ford Ranger
      Por Tchê 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/05/2010, 13:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade