x
Convex Datacenter
  • #15061
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,699
    Agradecimentos: 25



    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Bom dia. A minha Ranger solta um cheiro forte de diesel queimado pelo escape, tá com apenas 18 mil km rodados. A anterior, uma Ranger XLS 2.2 não soltava esse cheiro de diesel. O que pode ser ?
    Boa tarde, em casa temos 2 ranger 3.2 e nenhuma solta cheiro de óleo diesel queimado, e também nunca vi reclamação do tipo, você já levou na autorizada?

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #15062
    Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Idade
    48
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Boa tarde, em casa temos 2 ranger 3.2 e nenhuma solta cheiro de óleo diesel queimado, e também nunca vi reclamação do tipo, você já levou na autorizada?
    Vou levar na revisão dos 20 mil km
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • #15063
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Este problema ocorreu no ano passado e voltou a ocorrer agora 13 meses depois.
    Acende a luz de alerta de "Verificação do Motor" no painel. Mas não perde potência, o carro ontinua normal.
    Nova Ford Ranger.-luz-painel.jpg

    No ano passado levei na Ford Sonnervig da Ricardo Jafet, e constataram falha na válvula que injeta diesel no filtro DPF, para fazer a regeneração. Estava com 81.000Km.
    Agora levei na Ford Mix da Vila Carrão e novamente constataram falha nessa válvula. Por 1 mês ficou fora da garantia do serviço feito na Sonnervig.
    Está com 91.200Km.

    Nova Ford Ranger.-img_9704.jpg Nova Ford Ranger.-img_9707.jpg

    Na internet encontrei essa peça com o nome de Sonda Lambda do Catalisador Primário.

    Dá vontade de fazer aquela reprogramação com DPF Delete.
    Mas entre outras desvantagens é ilegal.

    Difícil vai ser quando chegar a hora de trocar o catalisador. Dizem que a vida útil dele fica entre 80.000 e 160.000 Km.
    Atualmente custa em torno de R$7.000,00 fora a mão-de-obra.

    Alguém já teve este problema ?

    Outra dúvida:
    Alguém já usou algum aditivo para melhorar a regeneração e limpar o filtro de partículas e o catalisador ?
    4X4 Brasil

  • #15064
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Este problema ocorreu no ano passado e voltou a ocorrer agora 13 meses depois.
    Acende a luz de alerta de "Verificação do Motor" no painel. Mas não perde potência, o carro ontinua normal.
    Nova Ford Ranger.-luz-painel.jpg

    No ano passado levei na Ford Sonnervig da Ricardo Jafet, e constataram falha na válvula que injeta diesel no filtro DPF, para fazer a regeneração. Estava com 81.000Km.
    Agora levei na Ford Mix da Vila Carrão e novamente constataram falha nessa válvula. Por 1 mês ficou fora da garantia do serviço feito na Sonnervig.
    Está com 91.200Km.

    Nova Ford Ranger.-img_9704.jpg Nova Ford Ranger.-img_9707.jpg

    Na internet encontrei essa peça com o nome de Sonda Lambda do Catalisador Primário.

    Dá vontade de fazer aquela reprogramação com DPF Delete.
    Mas entre outras desvantagens é ilegal.

    Difícil vai ser quando chegar a hora de trocar o catalisador. Dizem que a vida útil dele fica entre 80.000 e 160.000 Km.
    Atualmente custa em torno de R$7.000,00 fora a mão-de-obra.

    Alguém já teve este problema ?

    Outra dúvida:
    Alguém já usou algum aditivo para melhorar a regeneração e limpar o filtro de partículas e o catalisador ?

    Olá amigo,

    A minha ranger é 2.2 e está com 125mil km. Peguei ela com 100mil com o DPF entupido. Mandei fazer uma limpeza de bancada nele e passei a utilizar aditivo XP3 (tem no mercadolivre, e tem tópico sobre ele aqui no fórum). Nunca mais tive problemas com o DPF, inclusive eu monitoro ele via scanner OBD2 e está sempre ok, fazendo as regenerações automáticas, tudo certinho. Sobre o injetor, você está precisando do código da peça? Eu tenho o catálogo de peças da ford (peguei aqui no fórum) e posso verificar pra você se quiser.

    EDIT: Já achei a peça, no caso da minha, 2.2, 2013, o código é ab39/9t540/ad

    []s
    4X4 Brasil

  • #15065

    Question Pneu maior para Ranger 2018

    Ola.
    Meu tio comprou este ano uma Ranger 2.2 Aut. Cab. Dupla com pneu original 265/65R17.
    Acontece que quero comprar depresente para ele o BF A/T mas estou em duvida de qual tamanho!
    Quero maior que o original mas que não precise de nenhuma modificação como BL ou Alargador etc...
    Alguém ja fez este upgrade, pois como é surpresa esta complicado!

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #15066
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,699
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Ola.
    Meu tio comprou este ano uma Ranger 2.2 Aut. Cab. Dupla com pneu original 265/65R17.
    Acontece que quero comprar depresente para ele o BF A/T mas estou em duvida de qual tamanho!
    Quero maior que o original mas que não precise de nenhuma modificação como BL ou Alargador etc...
    Alguém ja fez este upgrade, pois como é surpresa esta complicado!


    Abraços.
    Cabe até 315 sem precisa erguer, mais a medida ideal mesmo é o 285, só lembrando que o 2.2 irá ter uma perda de desempenho com pneu maior

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #15067
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Olá amigo,

    A minha ranger é 2.2 e está com 125mil km. Peguei ela com 100mil com o DPF entupido. Mandei fazer uma limpeza de bancada nele e passei a utilizar aditivo XP3 (tem no mercadolivre, e tem tópico sobre ele aqui no fórum). Nunca mais tive problemas com o DPF, inclusive eu monitoro ele via scanner OBD2 e está sempre ok, fazendo as regenerações automáticas, tudo certinho. Sobre o injetor, você está precisando do código da peça? Eu tenho o catálogo de peças da ford (peguei aqui no fórum) e posso verificar pra você se quiser.

    EDIT: Já achei a peça, no caso da minha, 2.2, 2013, o código é ab39/9t540/ad

    []s
    Paulo, obrigado pela dica.
    O código dessa peça para a 3.2 é ab39/ 9t540/ af
    Deve ser a mesma.

  • #15068
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Paulo, obrigado pela dica.
    O código dessa peça para a 3.2 é ab39/ 9t540/ af
    Deve ser a mesma.
    Opa, deve ser o mesmo sim, normalmente o final muda quando tem atualização do produto, e meu catálogo está desatualizado. Peguei essa situação no cilindro mestre da embreagem.

    []s

  • #15069
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,699
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #15070

  • #15071
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Os comandos elétricos do banco do motorista pararam de funcionar, alguém já passou por isso ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #15072
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Os comandos elétricos do banco do motorista pararam de funcionar, alguém já passou por isso ?
    Eu já passei , no meu caso foi a bateria , a ranger mais nova tem um sistema “ inteligente “ ( às vezes eu acho meio burro mesmo , rsrsrs ) . Esse sistema quando percebe que a bateria está insuficiente por algum motivo , começa a cortar : primeiro os comandos do banco , depois do ar , por fim a iluminação do painel e por último até os piscas se for grave , tudo isso pra manter ela funcionando e dando partida até chegar onde precisa pra trocar a bateria . No manual tem até explicação sobre isso ... outros já passaram por essa situação , no meu caso foi apenas o banco e as luzes de advertência dos sistemas eletrônicos no painel que piraram , mas foi só trocar a bateria e nunca mais tive problema . Detalhe : a minha aconteceu com 3 meses que comprei , trocaram a bateria na garantia , mas eu preferi usar o crédito e comprar uma bateria maior que a de 60ah original , coloquei logo uma heliar de 70AH AGM , ela tem um CCA mais forte e 24 meses de garantia .... a Linha AGM é perfeita para veículos com mais tecnologias ( inclusive os que têm Start/stop ) .... enfim , já estou usando ela tem quase um ano e nunca mais tive nada de problemas .....
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ford ranger xls 3.2 cabine simples
      Por ricardocampos no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2014, 07:31
    2. Primeira renovação da nova Ford Ranger
      Por GLIDER no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2014, 01:24
    3. Peças nova ford ranger
      Por Fabiano Marques no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2013, 10:58
    4. Impressões da Nova Ford Ranger
      Por GREG no fórum Ford
      Respostas: 62
      Última resposta: 27/01/2011, 22:44
    5. Pistas da Nova Ford Ranger
      Por Tchê 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/05/2010, 13:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade