x
Convex Datacenter
  • #13201



    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Não gostei muito.
    Para facilitar a comparação coloquei lado a lado a 2015 vs 2014

    Anexo 485176

    Monster, essa frente da simulação que vc postou, é a mesma da Everest. Note que na Ranger ela é um pouco diferente (achei mais bonita).
    O desenho das rodas também teve uma discreta mudança em relação a anterior, além do estribo, que passa a ser de plataforma. Especula se, que o interior também mudou.

    4X4 Brasil


  • #13202
    Usuário Avatar de ggpoa
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Ranger mais bonita do que já é... que venha!

    Um up interessante seria uma opção a mais de motor (alem dos 2.2, 2.5 e 3.2) , com a opção dos ecoboost ja usados nas picapes americanas, como o 2.7 que move a F150: fantastico trem de força, 325-hp e 375-lb-ft de torque !

    Abçs
    All New Ford Ranger Limited 2.5 16V 4x2 166/173 CV Tri-Fuel Enabled

  • #13203
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    43
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ggpoa Ver Post
    Boa tarde.
    Ranger mais bonita do que já é... que venha!

    Um up interessante seria uma opção a mais de motor (alem dos 2.2, 2.5 e 3.2) , com a opção dos ecoboost ja usados nas picapes americanas, como o 2.7 que move a F150: fantastico trem de força, 325-hp e 375-lb-ft de torque !

    Abçs
    Boa noite amigo. Já seria de bom tamanho o 2.0 ecoboost, com 240 vc e 34,7 de TORQUE a 1750 rpm.
    Talvez, seria até mais econômico que o 2.5 atual.

  • #13204
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Monster, essa frente da simulação que vc postou, é a mesma da Everest. Note que na Ranger ela é um pouco diferente (achei mais bonita).
    O desenho das rodas também teve uma discreta mudança em relação a anterior, além do estribo, que passa a ser de plataforma. Especula se, que o interior também mudou.

    Tem razão Regis.

    Então o comparativo fica melhor assim:
    Nova Ford Ranger.-ranger-2014-2015x.jpg

    Apesar de não ter gostado muito, essa nova frente tem um pouco mais de personalidade.
    Ficou com uma cara mais de brava.
    4X4 Brasil

  • #13205
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Monster, essa frente da simulação que vc postou, é a mesma da Everest. Note que na Ranger ela é um pouco diferente (achei mais bonita).
    O desenho das rodas também teve uma discreta mudança em relação a anterior, além do estribo, que passa a ser de plataforma. Especula se, que o interior também mudou.

    Essa grade americanizada , deu mais imponência , o estribo também deu mais destaque ao carro , esse tubular acho muito apagado agora é torcer , para que ela venha com o painel igual ao da everest.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #13206
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Penapolis/Tres lagoas/MS
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Essa grade americanizada , deu mais imponência , o estribo também deu mais destaque ao carro , esse tubular acho muito apagado agora é torcer , para que ela venha com o painel igual ao da everest.

    RSRSRSRS, como diz a musica: Sonharrrr nao custa nadaaaa, o meu sonho é tao real.......
    Atual Ford Ranger XLT A/T 2013
    Antiga L-200 HPE M/T 2012
    Antiga L-200 HPE A/T 2007

  • #13207
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    57
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerpfz Ver Post
    pessoal, estou com o seguinte problema, minha Ranger XLS CD 12/13 como todas as outras, perto do diferencial no final do cardan, tem uma peça redonda, tipo um antivibratório, o problema que moro em estrada de terra, e toda vez que fica barro entra terra e pedriscos da estrada e começa a vibrar o cardan, aí tenho que entrar por baixo, lavar ao máximo com a Wap, mas as pedrinhas ficam entaladas dentro.
    tive que tirar a peça e estou andando sem, estava cheia de pedrinhas entaladas e mesmo lavando com a Wap, tinha barro grudado.
    afinal para que serve essa peça ? estou pensando em preencher os vãos internos com espuma e fechar os dois lados com silicone igualmente para não desbalancear a peça.
    para mim é um erro de projeto, esses vãos internos eram para serem blindados com borracha para evitar entrada de barro e pedriscos.
    abaixo fotos da peça.
    Anexo 484605Anexo 484606Anexo 484607Anexo 484608


    Pessoal, além dos problemas citados já sobre essa peça, alguém aí sabe qual a utilidade dela ? pra que serve, qual a sua real finalidade.

    fico no aguardo

  • #13208
    Usuário
    Entrada
    07/06/2009
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Olá Bruno.

    Sim, a minha está com pneus originais.

    Eu disse que estou sentindo uma folga na caixa de direção, mas talvez não tenha conseguido expressar o sintoma com exatidão.
    Não é uma folga na direção. Tipo aquelas Kombis velhas, que você gira o volante e demora para as rodas mudarem a direção.
    Não é esse tipo de folga que estou me referindo. Até porque quanto a isso a direção é bem precisa.

    É como se fosse um jogo lá na caixa de direção. Eu sinto um "clok clok" no voltante quando passo por algumas valetas, especialmente se passo pelas valetas em curva.

    Esse "clok clok" eu sinto nas mãos, segurando o volante. Não é um barulho.

    Tem um jogo (uma folga) em algum lugar. Ou na caixa de direção, ou na suspensão dianteira, mas eu sinto no volante.
    E antes não sentia isso.

    É algo novo.

    (difícil explicar, né... heheheh)

    Pessoal, estou com o mesmo problema na minha Ranger XLT CD 4x4 3.2. Vcs tiveram solução? Obrigado.

  • #13209
    Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Estou pensando em comprar uma camionete diesel por motivos econômicos. Creio que a gasolina que já está cara e o diesel eu acho que não sobe, ou pelo menos não sobe tanto. meu carro atual é gastão faz 9,6 km/l de gasolina com o desligado e o pé leve, aço uma média de 60km/h na cidade e quase não pego trânsito. Fui olhar uma Ranger na concessionária e um proprietário disse que aqui em Brasília a dele faz 12,5km/l é o mesmo consumo do Uno 1.4 da minha esposa. Portanto creio que o consumo é ótimo. Pergunto se os senhores acham que faz sentido tudo o que eu disse ou falei besteira? O custo de manutenção é muito alto? IPVA e seguro creio que dá para ter uma base. IPVA creio que seja 3% ou R$4.500,00 e o seguro mais ou menos R$5.000,00. A Ranger tem tido um histórico de problemas. Alguém sabe se as mais novas estão vindo sem defeito? A Limited estão cobrando R$150.000,00 é esse mesmo o preço? A XLT 14/15 está R$130.000,00. Acho que vale mais a pena a Limited por questão de segurança 6 airbags contra 2 da XLT. Aguardo a manifestação dos senhores.

  • #13210
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Eu acho que você vai acabar gastando é mais com uma picape diesel. Fora o combustível (acho difícil conseguir esse consumo), IPVA, seguro, preço de aquisição ... tudo vai deixar o carro muito mais caro pra você que qualquer modelo a gasolina.

    Agora... querer, é poder.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #13211
    Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu acho que você vai acabar gastando é mais com uma picape diesel. Fora o combustível (acho difícil conseguir esse consumo), IPVA, seguro, preço de aquisição ... tudo vai deixar o carro muito mais caro pra você que qualquer modelo a gasolina.

    Agora... querer, é poder.
    Imperador,
    Obrigado pela resposta franca. Andei fazendo umas contas e trocando eu teria com esse consumo economia de combustível. Com esse consumo não é qualquer consumo não, mas se é difícil chegar o resto realmente sairia mais caro pelas minhas contas. Acho que me empolguei com a bruta!!! É acho que fica para uma outra oportunidade primeiro tem que combinar com a carteira!!!

  • #13212
    Citação Postado originalmente por Areno Ver Post
    Pessoal,
    Estou pensando em comprar uma camionete diesel por motivos econômicos. Creio que a gasolina que já está cara e o diesel eu acho que não sobe, ou pelo menos não sobe tanto. meu carro atual é gastão faz 9,6 km/l de gasolina com o desligado e o pé leve, aço uma média de 60km/h na cidade e quase não pego trânsito. Fui olhar uma Ranger na concessionária e um proprietário disse que aqui em Brasília a dele faz 12,5km/l é o mesmo consumo do Uno 1.4 da minha esposa. Portanto creio que o consumo é ótimo. Pergunto se os senhores acham que faz sentido tudo o que eu disse ou falei besteira? O custo de manutenção é muito alto? IPVA e seguro creio que dá para ter uma base. IPVA creio que seja 3% ou R$4.500,00 e o seguro mais ou menos R$5.000,00. A Ranger tem tido um histórico de problemas. Alguém sabe se as mais novas estão vindo sem defeito? A Limited estão cobrando R$150.000,00 é esse mesmo o preço? A XLT 14/15 está R$130.000,00. Acho que vale mais a pena a Limited por questão de segurança 6 airbags contra 2 da XLT. Aguardo a manifestação dos senhores.
    Estou como vc, rodo entorno de 1.000 km por semana de estrada (media mensal de 4.000 km), ja fiz o calculo e refiz o calculo, a diferença entre diesel e gasolina, não deixa pegar a diesel, em meu caso daria para rodar quase 1 ano e meio, para compensar a diferença de valor entre a flex e a diesel, ou seja, pegaria a diferença em valor real - preço site (Ranger XLS CD Flex R$ 83.900,00 menos o valor da Diesel Ranger XLS 2.2 R$ 109.200,00 = R$ 25.300,00 diferença) dividiria por R$ 1,98 alcool, R$ 25.300/1,98 = 12.777 litros vezes 5 km/l da o total de 63.900 km dividido por 4.000 km por mês daria aproximadamente 16 meses, arredondei para 18 meses com a diferença de valor na manutenção e no seguro, sem tirar a mão do bolso para colocar combustível, somente com a diferença do valor vc coloca aproximadamente 12.800 litros de álcool na minha região. FALOU A RAZÃO.

    Agora a paixão vai falar.

    Pela paixão vou de diesel, já fiz umas pesquisas de consumo as duas mais econômicas são a Ranger 2.2 150 cv diesel e a Amarok 2.0 Turbo de 140 cv, que podem atingir medias de 12/13 km/l, com relatos de 14km/l com o "pé leve". As outras pelo que estou lendo fazem media de 9/10 km/l, com relatos de 11/12 km/l com o "pé leve, a média depende do "pé", da região, do transito e do modo de dirigir. Na duvida vou comprar uma Amarok inicial, pelos opcionais de segurança que ela traz desde o modelo inicial, que nenhuma outra traz nos modelos iniciais, nem mesmo como opcional.

    Agora entre a XLT e Limited, fico com a Limited por motivo de segurança, mas uma boa opção seria uma Amarok 2.0 Bi- Turbo, automática, com opcional de mais air-bag, que vc pode pedir, não esquecendo que esta tem tração permanente (modelos mais caros) que na estrada é outra coisa, mas no barro a Ranger é superior e a Ranger Limited teria 02 air-bag a mais que a Amorok, mas a Ranger Limited não tem tração permanente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ford ranger xls 3.2 cabine simples
      Por ricardocampos no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2014, 07:31
    2. Primeira renovação da nova Ford Ranger
      Por GLIDER no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2014, 01:24
    3. Peças nova ford ranger
      Por Fabiano Marques no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2013, 10:58
    4. Impressões da Nova Ford Ranger
      Por GREG no fórum Ford
      Respostas: 62
      Última resposta: 27/01/2011, 22:44
    5. Pistas da Nova Ford Ranger
      Por Tchê 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/05/2010, 13:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade