x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/04/2019
    Local
    CONTAGEM/MG
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Motorhome em uma Ranger




    Amigos, estou pensamos em adaptar um baú na minha Ranger 2005, para fazer um motorhome, pensei em alongar o final do chassi em 50cm, e depois que alterar o documento no Detran para baú, so após isso montar a casa, gostaria da opinião de vcs se isso é possível?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/04/2019
    Local
    CONTAGEM/MG
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Motorhome em uma Ranger-screenshot_20190419-223657_1.jpg pensei em algo assim.

  • #3
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Eu pensaria em alongar um pouco o entre eixos, pq fica muito distante o parachoque traseiro do eixo!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Eu pensaria em alongar um pouco o entre eixos, pq fica muito distante o parachoque traseiro do eixo!
    Legalmente, alongar o chassi ou alterar o balanço traseiro em uma caminhonete nem figura entre as modificações permitidas pela resolução do Contran. Só permitida para caminhão e caminhão trator.
    Realmente não sei se poderia aumentar o tamanho total do veículo nesse caso aí onde a documentação terá de ser alterada para carroceria fechada.
    Fazer primeiro uma alteração para baú (carroceria fechada) pra depois alterar uma segunda vez não parece a melhor opção. Melhor fazer tudo de uma vez.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Legalmente, alongar o chassi ou alterar o balanço traseiro em uma caminhonete nem figura entre as modificações permitidas pela resolução do Contran. Só permitida para caminhão e caminhão trator...
    Ricardo, questão de leigo, não rebatendo tenho zero conhecimento e legislação para isso.

    Alguém tem idéia de como são oficializadas as ambulâncias e carros de funerária alongados com base em pickups ? Tem uma lei específica apenas para eles ? Não daria para entrar nesta mesma brecha ?

    Motorhome em uma Ranger-clipboard02.jpg Motorhome em uma Ranger-clipboard03.jpg Motorhome em uma Ranger-clipboard04.jpg Motorhome em uma Ranger-clipboard05.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motorhome em uma Ranger-clipboard01.jpg  
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #6
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Ricardo, questão de leigo, não rebatendo tenho zero conhecimento e legislação para isso.

    Alguém tem idéia de como são oficializadas as ambulâncias e carros de funerária alongados com base em pickups ? Tem uma lei específica apenas para eles ? Não daria para entrar nesta mesma brecha ?

    Motorhome em uma Ranger-clipboard02.jpg Motorhome em uma Ranger-clipboard03.jpg Motorhome em uma Ranger-clipboard04.jpg Motorhome em uma Ranger-clipboard05.jpg
    Luiz,

    Carros fúnebres e ambulância são classificados como veículos especiais, e a alteração necessita de CSV, e provavelmente a empresa que faz a alteração possui CAT. Tu colocastes duas fotos de caminhonete com camper, e isso não tem nada que ver com carro de presunto e ambulância. No caso, para poder andar com uma camper, precisas trocar os documentos da caminhonete de carroceria aberta, para carroceria intercambiável, e pra isso precisa fazer o CSV. (mesmo que não se faça alteração nenhuma no veículo). Fora, é claro, seguir a legislação pertinente ao tamanho da camper.
    Se tu olha a legislação é de cair o queixo. Não dá pra dar um passo sem ter de fazer um CSV. Só pra tu ter uma ideia de como está a coisa, se tu tirar um assento do veículo.....já tem de fazer CSV. Cada vez eles engessam mais qualquer tipo de modificação!!
    Eu comecei a ir atrás dessas coisas pois queria retirar a caçamba da minha Ranger e fazer uma flatbed, pra depois fazer uma camper tipo pop-up.

    Sds.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #7
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Obrigado pela resposta Ricardo, uma época teve uma montana em casa que passou na cabeça colocar uma camper atrás, estou vendo que o mais prático é mesmo aquelas barracas de teto...
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #8
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Amigo, dê uma olhada na ranger do Ulrich (membro aqui do fórum, gente fina demais): Xodo – Overlander Brasil

    Talvez te atenda essa opção... Tem video dela no youtube, procura por "Camper Xodó". O Uli responde emails, está sempre bem disposto a ajudar e é membro aqui do fórum, inclusive peguei essa dica da ranger dele desse tópico aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/v...icapes-58.html (FlipPac Camper nacional para nossas picapes)

    EDIT: Inclusive ele já teve várias versões, ranger com barraca acima da caçamba, com barraca em rack elevado, com barraca em cima de capota de fibra, e por último, essa versão de camper. Com certeza, trocar idéia com ele será uma boa pra vc.
    4X4 Brasil

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Motorhome em uma Ranger-clipboard05.jpg
    Essa S10 não tá muito exagerada na sobra da traseira?
    Qual o perigo de acontecer com ela o que aconteceu com a camionete do post do link abaixo?

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/v...ml#post2389920
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #10
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Essa S10 não tá muito exagerada na sobra da traseira?
    Qual o perigo de acontecer com ela o que aconteceu com a camionete do post do link abaixo?

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/v...ml#post2389920
    Parceiro,

    Legalmente, parece que não. A resolução do Contram de número 346 de 2010 que versa sobre "camper" diz o seguinte em relação as medidas:

    § 1º Dimensões excedentes permitidas, em relação à carroçaria original do veículo:I - Largura: 0,25 m (de cada lado) em relação à largura da carroçaria original do veículo,
    não excedendo a largura máxima do veículo de 2,60 m.
    II - Traseira: 1,20 m em relação à traseira da carroçaria original do veículo, não
    excedendo o balanço traseiro de 60% da distância do entre eixo.
    III – Frente: A carroçaria não pode exceder 0,40 m da borda inferior do parabrisa, nem
    ultrapassar o parachoque dianteiro.

    Agora quanto a se o chassi pode ou não ir pro brejo, depende do peso do equipamento e do uso do veículo.
    Eu particularmente acho essas camper feitas por aqui, um exagero de peso. Além de métodos construtivos arcaicos, enchem o interior de frescuras. Falo pela viatura que tenho; a minha Ranger com 900 kg na caçamba fica uma bela de uma porcaria!
    Se eu fosse colocar uma camper desse peso pensaria em reforço do chassis, freio a disco na traseira, bolsas de ar nos feixes....

    Att.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #11
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Motorhome em uma Ranger-001_xodo-1024x768.jpg

    Motorhome em uma Ranger-002_xodo.jpg

    Motorhome em uma Ranger-003_xodo.jpg

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/05/2015
    Local
    Irati/PR
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber se é possível pegar um trailer home, tirar o eixo e colocar em cima de um chassi, tipo f1000, f4000 ou um delivery para um trailer maior, não seria mais fácil e barato do que fazer um do zero?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Furglaine Motorhome
      Por mnishio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/04/2021, 11:19
    2. motorhome elétrico
      Por svensson no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/11/2017, 15:47
    3. Motorhome compacto
      Por Dimas Offx4 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 68
      Última resposta: 03/10/2017, 16:42
    4. A quem possui motorhome, camping ou que alugar um motorhome.
      Por andremrezende no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/01/2017, 16:44
    5. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade