x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
  • #49
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por zetecsw Ver Post
    Bom dia pessoal.Estou ressuscitando este tópico porque ele chega bem perto da minha problemática...No caso da minha Ranger CS, a movimentação da cabine é maior que o da caçamba, ou seja, se percebe nitidamente no retrovisor que a cabine se desloca bem mais em terrenos irregulares do que a caçamba. Em determinados casos eu percebo que a caçamba acaba até tocando a cabine, percebe-se um "soco" barulho bem amortecido na parte traseira inferior da cabine. Suspeito muito que seja questão dos calços da cabine desgastados, porém, nunca achei algum mecânico/funileiro que fizesse a substituição para mim em São Paulo. Lendo este tópico localizei as borrachas que dão acesso aos parafusos sextavados dos suportes. Gostaria por gentileza de informações de como é realizada a substituição. Preciso levantar a cabine em relação ao chassis? É necessário remover volante, pedais, alavanca de cambio? Desde já agradeço...Ótimo dia.
    Bom... Pelo que eu andei olhando no meu carro, terei que levantar a cabine com um macaco, correto? E pelo jeito vou precisar de alguém me ajudando para segurar a porca embaixo, enquanto eu solto os parafusos!!! Bom esta batida abafada na traseira da cabine pode ter relação com os calços? Fico preocupado de ser algo diferente como cardan... Ela ocorre em curvas (não todas), quando tem troção da carroceria. Além disse sinto algo solto (batendo) repetidamente vezes embaixo do meu pé, porém, já troquei bieletas, terminais de direção, e buchas da bandeja.

    Obrigado pela ajuda pessoal.

    Abraço!

  • #50
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    para trocar da f350 ano 2003 e o mesmo processo

  • #51
    Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanosx Ver Post
    para trocar da f350 ano 2003 e o mesmo processo
    Olha, eu troquei semana passada da minha F250 CD todos os calços da cabine.
    Tentei fazer sozinho, mas me irritei, porque precisa mexer em toda forração do assoalho.
    Larguei na oficina de um amigo (que é bem rigoroso em tudo que faz) para trocar.
    Resumindo, trabalho bem feito, gastei bastante na mao de obra, e camionete parece que saiu da fábrica.

  • #52
    Minha Ranger 2008 está com a traseira esquera meio caida. O moleiro disse que o problema está nos calços da caçamba.... Procede? Onde encontro tais calços?
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #53
    Usuário
    Entrada
    15/01/2016
    Local
    Sao Bernardo do campo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, desculpem desenterrar o tópico, sou novo aqui e preciso de uma ajuda.
    Resolvi trocar os calços da cabine da minha Ranger xl 1995. Lendo aqui consegui algumas dicas, e consegui fazer o que muitos falavam que era o pior, que era retirar os parafusos, porem não consegui separar as duas peças metalicas "arruelas", ja girei a de baixo pra tudo que é posição e nada, se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado

    esta assim
    Coxim cabine Ranger.-img_9794.jpg

  • #54
    Usuário Avatar de RODOLFO RODRIGUES
    Entrada
    24/06/2011
    Local
    Santa Maria de Jetibá / Vitoria/ES
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adrianocc Ver Post
    Olá pessoal, desculpem desenterrar o tópico, sou novo aqui e preciso de uma ajuda.
    Resolvi trocar os calços da cabine da minha Ranger xl 1995. Lendo aqui consegui algumas dicas, e consegui fazer o que muitos falavam que era o pior, que era retirar os parafusos, porem não consegui separar as duas peças metalicas "arruelas", ja girei a de baixo pra tudo que é posição e nada, se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado

    esta assim
    Coxim cabine Ranger.-img_9794.jpg
    No meu caso que é uma 99/00 eu girei a arruela inferior 90° para os grampos internos dela ficarem na posição de retirada e puxei com força, bate um wd q ajuda.
    Ranger CD xlt 99/00 4x4

  • #55
    Usuário Avatar de JoãodoValle
    Entrada
    27/10/2016
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Pessoal, vou aproveitar o tópico e pedir uma informação, onde consigo os calços originais para ranger 2001 xlt? Só estou achando paralelo mas não queria por pra ficar tranquilo em relação a isso. Por hora muito obrigado.

    Quero a bixinha a mais original possível!!! As rodas já fiz, ficaram lindas diamantadas e pintadas:

    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário Avatar de richardvmax
    Entrada
    13/06/2006
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Trocar os coxins de cabine

    Citação Postado originalmente por JoãodoValle Ver Post
    Pessoal, vou aproveitar o tópico e pedir uma informação, onde consigo os calços originais para ranger 2001 xlt? Só estou achando paralelo mas não queria por pra ficar tranquilo em relação a isso. Por hora muito obrigado.

    Quero a bixinha a mais original possível!!! As rodas já fiz, ficaram lindas diamantadas e pintadas:

    Olá, tmb estou para trocar os coxins de cabine da minha Ranger cabine extendida ano 2000.
    estive pesquisando e originais não existem mais, dai andei reparando que a maioria no mercado são de borracha lonada ou de pneu.
    existem problemas em instalar esses de pneu?
    Ou aqueles de vermelhos ou verdes em polietileno ou sei la´o nome daquilo são mais indicados na falta dos originais??

    Abraços...

  • #57
    Usuário
    Entrada
    27/05/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Calço de cabine Ranger 1996 - 4.0

    Boa tarde a todos. Meu nome é Alberto e tenho uma Ranger 1996 - 4.0 ( americana ) desde 1997. Está atualmente com 390.000 km e adoro este carro. Está acontecendo agora, um barulho na cabine, que segundo alguns post que li no Forum, se trata de calços da cabine, . Já li todos estes post, mas nenhum deles, fala como trocar. Somente falam que dá muito trabalho. Gostaria de saber, se possível, como fazer para trocar ( algum post ou vídeo ), ou se alguém tem algum mecânico de confiança em S. Paulo ( Zona Sul ) que possa fazer este trabalho. Agradeço a atenção de todos e fico feliz em poder fazer parte deste grupo.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    22/03/2022
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    A picape voltou do funileiro, com as trincas devidamente soldadas, e os novos calcos de cabine instalados. A picape é outra, parece que sai da concessionaria...
    Texas, após as soldas feitas não trincou mais, que tipo de solda foi feita ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coxim/calço cabine
      Por valmoriojr no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/03/2015, 13:13
    2. Coxim Monroe Axios da cabine F1000 98
      Por apbtmaxx no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/04/2012, 22:13
    3. coxim de cabine do jpx
      Por jorge heitor no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/01/2010, 22:59
    4. compro coxim da cabine da silverado
      Por FYASUDA no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/03/2007, 20:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade