x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0



    Obrigado Flavio

    vou checar a dica da Ponto Diesel. Obrigado
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #26
    Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 0
    E ai? Trocou os calços? E as fotos?
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #27
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patolino Ver Post
    E ai? Trocou os calços? E as fotos?
    Voce que vai me ajudar nesse sabado, mane. Ainda bem que ouvi o conselho do forista ai em cima, e comprei um calco original. Que diferenca do calco paralelo que comprei...alem de ja vir com as pecas metalicas instaladas.

    Alias, se os meus Procomp chegarem, a gente vai brincar de trocar os amortecedores, e fazer um robozinho com as pecas que sobrarem.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #28
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim, só trocam as borrachas mesmo. É um estilo "macho e fêmea", uma encaixa por cima e a outra por baixo. Tem que fazer um pouco de força pra encaixá-las, uma vaselina ajuda.

    Texas, essas trincas são típicas das Rangers CD, principalmente com uso em trilhas ou situações que exigem torção do veículo. Para avaliares bem essas rachadura, bota ela numa situação de X e olha as trincas, pois pode ter rasgado por baixo também. A solda simples não resolve, tem que soldar e reforçar. O ideal é tirar as borrachas, fazer o serviço e colocar as borrachas novas. Embora a causa das trincas em nada tem a ver com as borrachas. Ocorre é que a cabine é rígida em relação à torção e o chassis torce feito manteiga... Algo tem que acabar cedendo mesmo...
    A picape ta no fulineiro para fazer as soldas, e dai ele vai trocar os coxins de cabine para mim (todos). Ja que a minha picape e de trilha, que tipo de reforco da pra por nela para minimizar a ocorrencia dessas trincas? Por enquanto so um lado esta trincado, o outro esta zero KM...

    E para os criticos, sim, eu devia ter comprado uma troller ou uma land ao inves da ranger, mas brinco de caminhaozinho desde pequeno
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #29
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    A picape voltou do funileiro, com as trincas devidamente soldadas, e os novos calcos de cabine instalados. A picape é outra, parece que sai da concessionaria...
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Trocando os Calços da Cabine ( Ranger )

    Fala galera da 4x4.
    Eu estou com uma duvida, a parte da frente da minha Ranger 2004/2005 esta bem mais baixa que a traseira. Dai comprei os 2 calços da cabine da parte da frente, para serem trocados.
    Mais eu estou com uma duvida, se eu trocar só estes 2 calços que ficam ali proximo as rodas dianteiras, vai resolver meu problema ?!

    Ajudinha aii galera, os meus mecânicos já vão fazer a troca amanha, dai preciso saber dessa informação urgente

  • #31
    é normal a ranger "arriar" na frente, nao tem nada a ver com calços mas sim com a barra de torçao...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #32
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    é normal a ranger "arriar" na frente, nao tem nada a ver com calços mas sim com a barra de torçao...
    Verdade! Verificar as barras de torção primeiro de tudo! E se a regulagem delas estiver no limite, desmonte a suspensão e troque as buchas de bandeja. Buchas de bandejas gastas é o que provoca o arriamento da dianteira. Ai você vai erguendo a frente, erguendo e chega uma hora que chega-se em um limite.

    Calco de cabine só se troca se o parachoque estiver pegando na cabine. Ai troca-se os calços dianteiros. E os da Ranger CD gastam mais rapidamente que os da CS por conta do maior peso da cabine.

    O funileiro que fez o servico na minha disse que os calcos dianteiros pode ser os de borracha de pneu mesmo (Lonil) mas se for trocar TODOS os calços, o ideal é comprar o original de borracha macia pois de borracha dura acaba trincando a lataria.

    Um grande Abraço
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #33
    Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Aaa certo,
    Vou pedir para os mecanicos da uma olhadinha nisto então.
    Os calços que eu to colocando são calços de caminhões, eles dão certinhos como os da original.

    Muito Obrigado Daniel.Shimomoto e dudu83 aii pela ajuda !


    A mais uma coisa, quando eu giro o volante para fazer baliza, curva, qualquer coisa que e exija virar o volante,
    está fazendo um barulho, está rangendo.
    Vocês sabem me dizer o que pode ser isto ?!

  • #34
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Alguém tem noção dos preços das buchas das bandejas? Tem que trocar a superior e a inferior?
    E qual seria um preço justa pra mão-de-obra?

    A minha (quase) com certeza tá precisando fazer esse serviço...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #35
    bandeija superior so troca completa... o barulho da direçao de certa forma é normal, na minha tava encomodando levei numa ofcina "especializada" e condenaram tudo fui no meu mecanico e mandei trocar o oleo ficou perfeito...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #36
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    bandeija superior so troca completa... o barulho da direçao de certa forma é normal, na minha tava encomodando levei numa ofcina "especializada" e condenaram tudo fui no meu mecanico e mandei trocar o oleo ficou perfeito...
    Tem certeza?
    Resolvi dar uma olhada no Mercadolivre pra ter umas ideias de preço. E encontrei tanto as buchas superiores como inferiores pra vender.
    Trocar a bandeja inteira seria a solução para um problema na própria bandeja, ou estou errado?

    E as buchas... geralmente se trocam as inferiores e superiores ou somente uma delas é responsável pelo "arriamento" da frente do carro?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coxim/calço cabine
      Por valmoriojr no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/03/2015, 13:13
    2. Coxim Monroe Axios da cabine F1000 98
      Por apbtmaxx no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/04/2012, 22:13
    3. coxim de cabine do jpx
      Por jorge heitor no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/01/2010, 22:59
    4. compro coxim da cabine da silverado
      Por FYASUDA no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/03/2007, 20:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade