x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
  • #13
    Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Beleza, e o calço novo entra facil, ou so na marretada? Meu unico medo e nao conseguir por o calço novo no lugar, depois de tirar o velho. Quanto ao parafuso, tenho uma chave de catraca beeem longa

    Comprei o jogo inteiro, e, ja que voce trocou todos, alguma outra dica ou macete para trocar os calços do meio e da frente? O acesso ao parafuso do calço do meio parece ser embaixo do carpete, e isso? Levantar o carpete e achar o parafuso?
    Já estou até vendo meu telefone tocando desesperado no sábado para ajudar a trocar esses calços... kkkkkkkkk
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #14
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    O kit chegou, mas vieram so as borrachas...alguem ja conseguiu reutilizar as pecas metalicas do calco anterior no calco novo?
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #15
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Não esqueça de verificar se há trincas na lataria em volta dos calços. Na Natasha aconteceu isto.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Os parafusos e porcas reaproveita todos. Apenas usa ferramentas boas para não estragar o sextavado dos parafusos e impossibilitar a remoção dos parafusos. Um macaco debaixo da cabine vai te ajudar bastante, se trocares só os dois traseiros, solta os dois parafusos e afrouxa um pouco os dois centrais para ganhar espaço ao levantar a cabine um pouco.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Outras dicas importantes:

    1-Tire boas fotos a operação

    2-Coloque as fotos neste tópico

  • #18
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Não esqueça de verificar se há trincas na lataria em volta dos calços. Na Natasha aconteceu isto.
    Abraços.
    Raposo,

    O que você fez? Mandou soldar? A minha tem pequenas trincas perto dos batentes.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #19
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Não esqueça de verificar se há trincas na lataria em volta dos calços. Na Natasha aconteceu isto.
    Abraços.
    Trinca no batente nao tem, mas embaixo do banco em volta do buraco de acesso ao parafuso tem...(?) to atras de um funileiro (#@*$!)
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #20
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Os parafusos e porcas reaproveita todos. Apenas usa ferramentas boas para não estragar o sextavado dos parafusos e impossibilitar a remoção dos parafusos. Um macaco debaixo da cabine vai te ajudar bastante, se trocares só os dois traseiros, solta os dois parafusos e afrouxa um pouco os dois centrais para ganhar espaço ao levantar a cabine um pouco.
    O meu kit so veio com as borrachas, sem os "copinhos" e "tubos" por onde passa o pafaruso. Vou arrancar um dos batentes para dar uma olhada e ver se da pra arrancar essas pecas de um pro outro, senao, de volta as compras...
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim, só trocam as borrachas mesmo. É um estilo "macho e fêmea", uma encaixa por cima e a outra por baixo. Tem que fazer um pouco de força pra encaixá-las, uma vaselina ajuda.

    Texas, essas trincas são típicas das Rangers CD, principalmente com uso em trilhas ou situações que exigem torção do veículo. Para avaliares bem essas rachadura, bota ela numa situação de X e olha as trincas, pois pode ter rasgado por baixo também. A solda simples não resolve, tem que soldar e reforçar. O ideal é tirar as borrachas, fazer o serviço e colocar as borrachas novas. Embora a causa das trincas em nada tem a ver com as borrachas. Ocorre é que a cabine é rígida em relação à torção e o chassis torce feito manteiga... Algo tem que acabar cedendo mesmo...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22

    aproveita e poe BL

    a parte mais dificil é justamente soltar os parafusos, tem que ter uma chave bem longa pra sair de dentro do baú do banco, no meu caso não dava apoio pois a chave era curta.
    Porque você já não solta tudo logo e coloco body lift ??
    Ah um WD ajuda muito tambêm na hora de afrouxar os parafusos.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #23
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 2

    Tentando ajudar

    Como todos já disseram a maior dificuldade é mesmo na remoção dos parafusos, eu tive dificuldade maior somente no calço do meio (no pé do motorista). A fabrica passa aquela cola de rosca e para tirar é froid.

    Quando fui trocar os da minha, foi pq tinha as tais rachaduras e achei que seria melhor já trocar os calços pq iria levantar a cabine para solda e aproveitei para fazer o serviço, mas me arrependi um pouco. Comprei um jogo de borrachas paralelas pq não encontrei na concessionária as originais. Quando recebi, senti uma falta de confiança no acabamento da borracha, o corte estava meio torto, então pensei, vai ficar torto o negocio... Devolvi as borrachas.

    Fui num desmanche e percebi que eles deixavam todos os batentes nos chassis para venda por kilo de ferro. Simplesmente pq não sabiam retira-las ou pq não valia a pena pela falta de procura.

    Procurei logo um chassi que estivesse com as borrachas com aspecto de novas e retirei, paguei 30,00 no jogo completo (original), incluindo tudo. Para tirar tem um macete que é: girar a peça metalica num ponto que solta da outra, como segurar um pote e girar a tampa 1/4 de volta e pronto, estara solto. Faça a mesma coisa para retirar da sua vtr.

    Como vc esta em SP, vá até a Ponto Diesel na marginal pinheiros e brigue preço que vc compra tb por uns 30 mangos.

    Outra dica: a solda tem que ser pelo menos MIG, pq senão é trabalho jogado fora.

    Pq me arrependi: as portas ficaram desalinhadas e mesmo com as guarnições de porta (borracha) novas agora esta entrando agua quando lava o carro com alta pressão. Por falta de tempo fui uma só vez num funileiro para tentar alinhar as portas mas eles não querem perder tempo com isso. Tentei fazer eu mesmo e ficou pior. Vou procurar outro profissional para isso, mas ianda não deu tempo.

    Boa sorte e não se esqueça, é muito melhor e mais facil se levantar a cabine para o serviço.

    Abraço,

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na questão do BL, soltar os parafusos não é nada! Os parafusos da caçamba dão mais trabalho que os da cabine, sem contar os pára-choques, radiador, cabos, etc...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coxim/calço cabine
      Por valmoriojr no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/03/2015, 13:13
    2. Coxim Monroe Axios da cabine F1000 98
      Por apbtmaxx no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/04/2012, 22:13
    3. coxim de cabine do jpx
      Por jorge heitor no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/01/2010, 22:59
    4. compro coxim da cabine da silverado
      Por FYASUDA no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/03/2007, 20:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade