Bom dia a todos amigos, sigo o forum há algum tempo ate mesmo antes de me cadastrar e vejo aqui uma ótima base de conhecimento com pessoas que sabem muito do mundo 4x4 e dos motores ciclo Diesel. Esse é meu primeiro post então peço desculpas se tiver algo errado. Recentemente adquiri uma relíquia de família, uma Ford F100 1983 preta com toda a mecanica de F-1000 caminhonete essa que foi de meu avô, o velhinho a comprou em 1989, usou até acabar, meu pai comprou e recuperamos ela toda, esse por sua vez usou até acabar novamente, tive Piedade dela e comprei do meu pai, hj está comigo e coloquei nela turbina, intercooler e diferencial longo braseixos 405 2,6:1. O motor é um mwm 229/4 que apresenta sinais de canseira, consumo elevado e uma batida que era pequena mas tem aumentado. Me surgiu a oportunidade de trocar o motor dela, tenho 2 alternativas, 1 um motor mwm 229/6 aspirado que era montado em uma colhedeira e funciona porem não tem garantia, 2 um motor mercedes om 352a turbinado recém retificado na garantia por 90 dias, ambos o vendedor pega o meu com volta 2 mil no mwm e 4 mil no mercedes, eu gastaria mais do que isso para fazer o meu, bem mais, e ainda não teria nem a potência, nem o torque e nem o ronco desejado. Estou tentado a pegar o mercedes, o que voces acham? O mwm chega a pesar 650kg se turbinado e com acessórios enquanto que o om 352a não chega a 500kg. Alguém já viu essa adaptação? Fica bom?