Srs,
Há algumas semanas o motor apresenta desempenho inferior. Baixo torque, necessidade de aumentar o giro prá transpor qualquer obstáculo. Quando veículo parado, motor normal. Quanto à injeção eletrônica, todas medições normais, inclusive a bomba de gasolina com pressão normal. Apesar disso me foi recomendada a desmontagem do tanque para verificação de filtros e da própria bomba que poderia estar com vazão baixa. Alguém saberia informar sobre outra atenção a ser dada ao problema? Verificar a bomba seria o mais indicado neste caso?
Agradeço!
Srs,
Há algumas semanas o motor apresenta desempenho inferior. Baixo torque, necessidade de aumentar o giro prá transpor qualquer obstáculo. Quando veículo parado, motor normal. Quanto à injeção eletrônica, todas medições normais, inclusive a bomba de gasolina com pressão normal. Apesar disso me foi recomendada a desmontagem do tanque para verificação de filtros e da própria bomba que poderia estar com vazão baixa. Alguém saberia informar sobre outra atenção a ser dada ao problema? Verificar a bomba seria o mais indicado neste caso?
Agradeço!
Verifica as velas e cabos. Esse motor tem 2 velas por cilindro e se alguma delas para de funcionar o motor perde força...
Justamente não falha por usar 2 velas por cilindro. Se fosse uma só poderia estar falhando bastante. Experimenta desligar 4 velas pra ver como fica, e depois troca as outras 4, dá uma boa noção. Se prenderes os cabos direitinho, experimenta andar pra ver qual dos sistemas está apresentando falhas.
A bomba elétrica de gasolina realmente estava suja, foi substuída por uma Bosch cod.0580464070, que trabalha numa faixa maior de pressão. Gasto à toa, continua o problema, amanhã testo as velas e cabos......obrigado!
A bomba elétrica de gasolina realmente estava suja, foi substuída por uma Bosch cod.0580464070, que trabalha numa faixa maior de pressão. Gasto à toa, continua o problema, amanhã testo as velas e cabos......obrigado!
Amigo, o motor da Ranger não é 2.5..e sim 2.3 16V!! Então como o pessoal falou, quase que certo que deva ser velas e/ou cabos de vela!! Veja tbm os filtros de combustível e de ar!! Certa vez meu Celta 2009 Flex tava meio sem força só por causa do filtro de combustível que tava muito ruim já...bom é trocar a cada pelo menos 15 a 18 mil KM..é tão baratinho, vale a pena!!
Veja tbm sujeiras no corpo de borboleta e possivelmente bicos entupidos!!
Tudo isso agrava a situação...seja em conjunto ou isoladamente!!
E existe ranger 2.5 gasolina?!
Nossa to por fora então..achei que todas 4cc fossem 2.3 16V!!
ahahaha!
Sim, tem 2.3 8v nas americanas, herança dos 2.3 OHC dos jeeps e 2.5 8v nas argentinas com 2 velas por cilindro. O 2.3 16v é coisa moderna, de 2006 pra cima se bem lembro.
ahahaha!
Sim, tem 2.3 8v nas americanas, herança dos 2.3 OHC dos jeeps e 2.5 8v nas argentinas com 2 velas por cilindro. O 2.3 16v é coisa moderna, de 2006 pra cima se bem lembro.
Éééé..vivendo e aprendendo...
Falei porq um amigo tinha uma 99 e se não me engano ele disse que era 2.3 16V..e me parece que esse motor tinha tbm na 2003 de um amigo dele!!