x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Tgv x. 3.0

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Tgv x. 3.0




    Já li de Monte até agora não encontrei nenhum rancheiro q diaga instalei a tgv no 3.0 será q ninguém fez isto

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por ROSSI RANGER Ver Post
    Já li de Monte até agora não encontrei nenhum rancheiro q diaga instalei a tgv no 3.0 será q ninguém fez isto
    ???? Seja mais claro, por gentileza. Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite as 2.8 utilizam turbos de geometria variável já li muito e não encontrei ninguém falando sobre ter colocado a turbina de geometria variável (tgv),pois bem estou com uma na agulha para montar na minha 3.0 mas gostaria de informações de alguém q já tenha feito ,será q e só pendurar lá no coletor dar risada?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    43
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Amigo
    Pelo que li é so fazer as adaptações de flanges no coletor e adaptação da lubrificação do oleo (ambas tipo corta, emenda e solda)
    Tambem gostaria muito de por uma na minha 3.0 porque eh broxante quando tu tem que arrancar com ela numa subida, ou tu acelera que nem um loco pra ela sair ou sai rezando pra nao apagar
    se fizer posta fotos
    Bernardo Scotti
    Ranger XLT 3.0 4X4 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    tenho o mesmo inconveniente,nao chega a ser um problema a saidas em subidas ,mas poderia ser melhor
    pelo q vi em fotos aqui mesmo no forum o encaixe das duas turbinas no coletor de nossa 3.0 sao iguas as das 2.8 com tgv
    imagina uma 3.0 com tgv e pente seria bem interessante.
    o medo e,sera q a injecao original corrige
    JA comprei a turbina da 2.8 com geometria variavel .
    se alguem puder ajudar agradeço

  • #6
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Deve ficar interessante a 3.0 com tgv, mas eu acho que deve restringir um pouco na alta. O 3.0 trabalha com uma turbina grande por isso demora mais pra encher. Eu sinceramente acredito que uma reprogramação sai mais em conta e o resultado é melhor sem contar que não tem adaptação nenhuma.

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Deve ficar interessante a 3.0 com tgv, mas eu acho que deve restringir um pouco na alta. O 3.0 trabalha com uma turbina grande por isso demora mais pra encher. Eu sinceramente acredito que uma reprogramação sai mais em conta e o resultado é melhor sem contar que não tem adaptação nenhuma.
    Concordo plenamente. Toda adaptação desse tipo , não deixa de ser uma gambiarra. O NGD 3.0 é um dos melhores para se reprogramar e o carro fica um avião. Abs
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    43
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    ao pessoal que teve 2.8 e tem 3.0
    como que eh o comportamento do 2.8 em relação ao 3.0.
    o 3.0 não existe antes 1600-1700 rpm apos isso tu toma um coice
    e vai elástico ate 3300 a 3600 rpm.
    a 2.8 se mantem bem em alta ?
    Bernardo Scotti
    Ranger XLT 3.0 4X4 2010

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Eu particularmente prefiro a pegada em baixa da 2.8 TGV, sem contar a dor de cabeça de manter o 3.0 (componentes mais caros e a Ford sacaneando os proprietários sem peças de reposição)....

    BTOMHO.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Eu particularmente prefiro a pegada em baixa da 2.8 TGV, sem contar a dor de cabeça de manter o 3.0 (componentes mais caros e a Ford sacaneando os proprietários sem peças de reposição)....

    BTOMHO.

    Abraço
    Particularmente o motor em si não tem problema se reposição de peças encontra facilmente tudo nas autorizadas MWM international, se comprar com cnpj sai sempre com um preço interessante, a parte de injeção do 3.0 é caro como em todo motor sistema common rail, atualmente existem reparos para fazer a manutenção da bomba de alta, reparos dos bicos injetores, pontas dos bicos injetores e aumentou muito os profissionais que mexem com injeção eletrônica diesel diferentemente da época quando lançaram a ranger e o troller 3.0.

    Hj é muito mais barato deixar uma ranger ou um troller 3.0 acima dos 210 cv do que um PS2.8 TGV, vai do jeito de dirigir tem aprender usar a curva de torque dele.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HenriqueKaneko Ver Post
    Particularmente o motor em si não tem problema se reposição de peças encontra facilmente tudo nas autorizadas MWM international, se comprar com cnpj sai sempre com um preço interessante, a parte de injeção do 3.0 é caro como em todo motor sistema common rail, atualmente existem reparos para fazer a manutenção da bomba de alta, reparos dos bicos injetores, pontas dos bicos injetores e aumentou muito os profissionais que mexem com injeção eletrônica diesel diferentemente da época quando lançaram a ranger e o troller 3.0.

    Hj é muito mais barato deixar uma ranger ou um troller 3.0 acima dos 210 cv do que um PS2.8 TGV, vai do jeito de dirigir tem aprender usar a curva de torque dele.
    PESSOAL concordo, o 3.0 e animal em alta rotacao ,com remap da reiko vai facil a 240cv ,mais ainda continua em alta rotacao
    no momento de transpor um obstaculo em aclive ,vai ter q encher o motor
    a ideai seria algo pra pegar mais em baixa rotacoes

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    43
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROSSI RANGER Ver Post
    PESSOAL concordo, o 3.0 e animal em alta rotacao ,com remap da reiko vai facil a 240cv ,mais ainda continua em alta rotacao
    no momento de transpor um obstaculo em aclive ,vai ter q encher o motor
    a ideai seria algo pra pegar mais em baixa rotacoes

    por isso que eu perguntei pro pessoal que ja teve as duas como que se comporta a 2.8 em alta com a tgv
    nao adianta nada a tgv resolver o problema de baixa de 3.0 e depois em alta ela ficar asmatica
    Bernardo Scotti
    Ranger XLT 3.0 4X4 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade