x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário
    Entrada
    13/05/2016
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0



    Paulo outra coisa isso de injecao direta comecou antes no diesel que na gasolina so para ter idea desde o comeco dos Mercedes 1313 ja era injecao direta

  • #14
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    A questão é a taxa de compressão. As ranger 2.2 tem taxa que não chega a 16:1, por isso tem vela aquecedora pra conseguir ligar com temperaturas criogênicas!
    Os Maxion 2.5/2.8 com taxa de 19,5 não tem velas aquecedoras e não faz falta nenhuma, mesmo quando o motor já esta com blow-by considerável. Obviamente, só não descuidar da bateria e arranque.

    Qualquer coisa é só fazer aquela buchinha com fogo na admissão pra pegar.....kkk

    Sds.
    Fala Ricardo!

    Valeu pela explicação sobre a taxa de compressão. Na prática você acha que a ranger 2.2 sem as velas conseguiria fazer funcionar em qual temperatura? Hoje estava 9 graus, mas novamente pegou de primeira. Ontem chegou a piscar no painel o led indicativo das velas aquecedoras, mas só indicativo mesmo, porque pelo scanner já estou sem elas a muito tempo!

    Imagino que o pessoal que mora em regiões frias tenha alguma experiência para contar, pois as picapes mais antigas que tinham apenas uma vela também queimavam e as vezes o cara nem sabia... Tem algumas peças que acabam sendo embutidas nos motores para uso global, por exemplo, motores da ford que equipam ranger do brasil também são usados na argentina, em locais com temperaturas abaixo de zero, então os motores nem sempre vem com coisas que realmente podemos vir a utilizar, de repente as velas aquecedoras atuam abaixo de determinada temperatura pra ajudar na partida, mas não necessariamente o carro vai deixar de ligar na falta delas. Exceto lá no ushuaia....

    Obs.: Esse lance da taxa de compressão, as picapes mais antigas como as primeiras hilux, a taxa delas era alta ou baixa? Pergunto isso porque de repente nunca ninguém sentiu falta das velas pela taxa sempre ser mais alta e facilitar a partida, de acordo com sua explicação, ou, segundo o outro colega comentou, na realidade a baixa compressão facilitaria a partida, por isso a minha não está tendo problemas no momento, e também as picapes mais antigas com taxas baixas também... Se você souber dizer como era a taxa dessas picapes mais antigas, ajudaria! Falo isso porque meu tio tem uma hilux 4x2 1995, se não me engano, e ele ficou um tempo com a vela queimada. Como ele mora em outra cidade não tive ainda a oportunidade de perguntar se ele tinha problemas na partida em dias frios, ou se ele arrumou logo que percebeu.

    Valeu!!

  • #15
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por HF-Campos1980 Ver Post
    Paulo outra coisa isso de injecao direta comecou antes no diesel que na gasolina so para ter idea desde o comeco dos Mercedes 1313 ja era injecao direta
    Bacana saber! Depois vou pesquisar a título de curiosidade, para saber como funciona! Informação nunca é demais!! Obrigado!

  • #16
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Fala Ricardo!

    Valeu pela explicação sobre a taxa de compressão. Na prática você acha que a ranger 2.2 sem as velas conseguiria fazer funcionar em qual temperatura? Hoje estava 9 graus, mas novamente pegou de primeira. Ontem chegou a piscar no painel o led indicativo das velas aquecedoras, mas só indicativo mesmo, porque pelo scanner já estou sem elas a muito tempo!

    Imagino que o pessoal que mora em regiões frias tenha alguma experiência para contar, pois as picapes mais antigas que tinham apenas uma vela também queimavam e as vezes o cara nem sabia... Tem algumas peças que acabam sendo embutidas nos motores para uso global, por exemplo, motores da ford que equipam ranger do brasil também são usados na argentina, em locais com temperaturas abaixo de zero, então os motores nem sempre vem com coisas que realmente podemos vir a utilizar, de repente as velas aquecedoras atuam abaixo de determinada temperatura pra ajudar na partida, mas não necessariamente o carro vai deixar de ligar na falta delas. Exceto lá no ushuaia....

    Obs.: Esse lance da taxa de compressão, as picapes mais antigas como as primeiras hilux, a taxa delas era alta ou baixa? Pergunto isso porque de repente nunca ninguém sentiu falta das velas pela taxa sempre ser mais alta e facilitar a partida, de acordo com sua explicação, ou, segundo o outro colega comentou, na realidade a baixa compressão facilitaria a partida, por isso a minha não está tendo problemas no momento, e também as picapes mais antigas com taxas baixas também... Se você souber dizer como era a taxa dessas picapes mais antigas, ajudaria! Falo isso porque meu tio tem uma hilux 4x2 1995, se não me engano, e ele ficou um tempo com a vela queimada. Como ele mora em outra cidade não tive ainda a oportunidade de perguntar se ele tinha problemas na partida em dias frios, ou se ele arrumou logo que percebeu.

    Valeu!!
    Paulo, cravar uma temperatura onde um motor vai deixar ou não de pegar é meio magia! Vai depender de muita coisa, mas de maneira geral abaixo de 5 os de injeção indireta se estão sem velas aquecedores, vão ter problemas. Os de injeção direta vão perturbar lá pelos zero graus.
    Taxa de compressão, sozinha não explica tudo! Por exemplo, as Hilux dos anos 2000 tinha motor de injeção indireta com taxa de 22,2:1 e vinha com velas aquecedoras.
    Eu não acredito na "bondade" das montadoras. Se pode ser retirado, será retirado!
    Tem de ponderar que a forma como as velas aquecedoras funcionam, tb mudou. Hoje, alguns motores mantem ela energizada por até 3 minutos pós-partida, para evitar fumacear.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #17
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Fala Ricardo!

    Valeu pela explicação sobre a taxa de compressão. Na prática você acha que a ranger 2.2 sem as velas conseguiria fazer funcionar em qual temperatura? Hoje estava 9 graus, mas novamente pegou de primeira. Ontem chegou a piscar no painel o led indicativo das velas aquecedoras, mas só indicativo mesmo, porque pelo scanner já estou sem elas a muito tempo!

    Imagino que o pessoal que mora em regiões frias tenha alguma experiência para contar, pois as picapes mais antigas que tinham apenas uma vela também queimavam e as vezes o cara nem sabia... Tem algumas peças que acabam sendo embutidas nos motores para uso global, por exemplo, motores da ford que equipam ranger do brasil também são usados na argentina, em locais com temperaturas abaixo de zero, então os motores nem sempre vem com coisas que realmente podemos vir a utilizar, de repente as velas aquecedoras atuam abaixo de determinada temperatura pra ajudar na partida, mas não necessariamente o carro vai deixar de ligar na falta delas. Exceto lá no ushuaia....

    Obs.: Esse lance da taxa de compressão, as picapes mais antigas como as primeiras hilux, a taxa delas era alta ou baixa? Pergunto isso porque de repente nunca ninguém sentiu falta das velas pela taxa sempre ser mais alta e facilitar a partida, de acordo com sua explicação, ou, segundo o outro colega comentou, na realidade a baixa compressão facilitaria a partida, por isso a minha não está tendo problemas no momento, e também as picapes mais antigas com taxas baixas também... Se você souber dizer como era a taxa dessas picapes mais antigas, ajudaria! Falo isso porque meu tio tem uma hilux 4x2 1995, se não me engano, e ele ficou um tempo com a vela queimada. Como ele mora em outra cidade não tive ainda a oportunidade de perguntar se ele tinha problemas na partida em dias frios, ou se ele arrumou logo que percebeu.

    Valeu!!
    Essa semana quem inventou de não querer pegar com 9 graus foi o meu carroção....rsrs
    Como havia colocado uma bateria nova em abril, e ponderando que meu motor está com 66.000 km, fui direto dar um check no arranque. Foi só limpar o coletor do induzido que o bicho voltou ao vigor dos tempos de juventude!
    Que venha o frio de verdade!!!!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 08/09/2010, 15:40
    2. Velas de aquecimento motor 2.8 3L - SW4 1993
      Por jrborges no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/08/2010, 16:48
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 19/06/2008, 22:09
    4. VELAS DE AQUECIMENTO
      Por fortal4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/03/2006, 18:20
    5. Velas de Pre Aquecimento
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 20
      Última resposta: 12/10/2005, 12:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade