x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/12/2018
    Local
    Rondolândia/MT
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Velas de aquecimento motor Ranger.




    Estou aprendendo muito aqui no 4x4 Brasil.
    Como forma de contribuir, vou compartilhar uma experiência que tive na volta da Bahia para Rondônia nesse mês de janeiro de 2019 em uma Ranger 2.2 XL 2015.
    Saí de viagem com medo de que o filtro de partículas ficasse saturado e o motor perdece potência na estrada obrigando a realização da regeneração forçada.
    Mas isso não ocorreu.
    Na volta, em Gaiás, acendeu uma luz de avaria no painel. Toquei até Goiânia. A luz se apagou, mas decidi parar na Ford Navesa para verificar.
    Fui muito bem atendido pelo Marlon. Fizeram o diagnóstico e me informaram que uma vela de incandecência deveria ser trocada. Entragaram a camionete pronta no segundo dia. Gastei aproximadamente R$ 300,00 com a vela e R$ 600,00 com a mão de obra. Continuei a viagem e até hoje não tive mais problemas. Só notei diferença no consumo. Antes ela fazia 800 Km com um tanque. Agora não passa de 600 Km.
    Alguém sabe o que posso fazer para ela voltar a economizar?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/12/2018
    Local
    Rondolândia/MT
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Vela aquecedora Ranger 2.2

    Pessoal, essa vela a qual me referi é a vela aquecedora!
    4X4 Brasil Razão: Adequação do nome da vela

  • #3
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    a vela nada tem haver com consumo, ela apenas é responsavel pelas partidas a frio

  • #4
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32