x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/01/2019
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Informaçao da ranger 2.8 xlt ano 2002




    Novo no site e novo de camionete , então comprei uma ranger 2.8, ano 2002.coma aparência ate muito boa e pouco rodada 178,000, pelo ano rodou pouco, conferir pela algumas revisões.

    Porem o ultimo dono não manteve , bom ela estourou um selo do bloco, e o mecânico me aconselhou a trocar todos ate mesmo aquele escondido atrás do cabeçote . Bom ele esta dando uma limpeza geral no carro . Ai eu pergunto este motor depois desta geral posso pega uma viagem de 1600 km. Será que vou ter problemas . Este motor e forte aguenta o tronco.

    Alguém pode me dar umas dicas.
    -img_20181019_120855508.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de -Dib-
    Entrada
    06/09/2018
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    38
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição. A Ranger é um excelente veículo.

    Quanto a questão da viagem isso é bem relativo, pois a mecânica do diesel é complicada. Funciona muito bem quando tudo está em ordem, porém não dá pra saber até que ponto o antigo dono cuidava da mecânica. Essa questão do bloco já é um sinal de alerta. Como já está mexendo nela é aconselhável revisar minuciosamente itens mais críticos como bomba de óleo, bomba de água, válvula termostatica, polia viscosa e possíveis vazamentos.

    Este motor estando tudo nos conformes pode rasgar qualquer viagem que quiser que aguenta. A grande questão é sempre como foi cuidado.

    Boa sorte na Ranjona e bem vindo ao clube!
    Ranger 2001 CD 2.5 Maxion EURO II

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Já tive problemas de selo tambem. É bom trocar todos. Não esquece de colocar o fluido de radiador, não água apenas.

    Carro antigo sempre dá problemas é bom ir acostumando. Pode ou não aguentar uma longa viagem, mesmo estando aparentemente em dia.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...5-mexidas.html (Minha Ford Ranger 2.8 2004/5 Mexidas)

    Dá uma olhada aí, tem alguns problemas e soluções da minha Ranger
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #5
    Usuário Avatar de -Dib-
    Entrada
    06/09/2018
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    38
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Exatamente. Quando fiz o motor da minha aproveitei e troquei todos os Selos.

    É quando começa a mexer uma coisa vai puxando outra e os gastos vão crescendo.
    O que fiz foi fazer tudo que precisava de mais crítico e montei um cronograma para ir terminando por etapas.

    Agora finalmente estou terminando. E aí é partir para coisas estéticas e mimos que quero ir fazendo nela.
    Ranger 2001 CD 2.5 Maxion EURO II

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/09/2019
    Local
    salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Smile Ajuda - Meu primeiro carro a Diesel

    Bom dia, peço gentilmente paciência pois sou novo aqui, pesquisei muito em alguns tópicos porém estão sem mensagens desde 2017 e por este motivo resolvi abrir um novo, estou com algumas dúvidas e precisando muito da orientação dos mais experientes, Comprei uma ranger 2002/2002 cabine dupla XLT com motor 2.8 power srtoke 4X2 / 250 mil km, o antigo dono (2º dono) informou que só utilizava o S10 nela, levando em conta que estamos em 2020 e já houveram alterações na composição do combustível e na minha região a maioria dos postos só tem o S10, é seguro para o motor continuar abastecendo com o S10? Devo adicionar algum componente no diesel para preservar a bomba injetora? Já troquei correia dentada, de acessórios e rolamento da polia, fiz uma revisão nos freios, suspensão, pneus novos, acabei de comprar bomba d´água e válvula termostática, estou me preparando para revisar ela aos poucos já que o dinheiro agora está curto. poderiam me ajudar com uma lista dos principais itens para ir trocando? Não sei se fiz uma boa escolha no modelo porém foi o que deu para comprar com o que eu tinha e realizar um sonho que sempre tive, ter um veiculo a diesel!


    No mais Agradeço muito pela Atenção!

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Minicostelinha Ver Post
    Bom dia, peço gentilmente paciência pois sou novo aqui, pesquisei muito em alguns tópicos porém estão sem mensagens desde 2017 e por este motivo resolvi abrir um novo, estou com algumas dúvidas e precisando muito da orientação dos mais experientes, Comprei uma ranger 2002/2002 cabine dupla XLT com motor 2.8 power srtoke 4X2 / 250 mil km, o antigo dono (2º dono) informou que só utilizava o S10 nela, levando em conta que estamos em 2020 e já houveram alterações na composição do combustível e na minha região a maioria dos postos só tem o S10, é seguro para o motor continuar abastecendo com o S10? Devo adicionar algum componente no diesel para preservar a bomba injetora? Já troquei correia dentada, de acessórios e rolamento da polia, fiz uma revisão nos freios, suspensão, pneus novos, acabei de comprar bomba d´água e válvula termostática, estou me preparando para revisar ela aos poucos já que o dinheiro agora está curto. poderiam me ajudar com uma lista dos principais itens para ir trocando? Não sei se fiz uma boa escolha no modelo porém foi o que deu para comprar com o que eu tinha e realizar um sonho que sempre tive, ter um veiculo a diesel!


    No mais Agradeço muito pela Atenção!
    1) É seguro para o motor continuar abastecendo com o S10? SIM.
    2) Devo adicionar algum componente no diesel para preservar a bomba injetora? Só se tu for ficar com o diesel parado no tanque mais de 30 dias.
    3)...uma lista dos principais itens para ir trocando? Primeiro, gasta com o que pode te matar (freios, pneus, suspensão). Segundo, gasta com o que pode matar o motor (arrefecimento, lubrificação). Terceiro, gasta com o restante.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #8
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    1)Primeiro, gasta com o que pode te matar (freios, pneus, suspensão). Segundo, gasta com o que pode matar o motor (arrefecimento, lubrificação). Terceiro, gasta com o restante.
    Esse comentário deveria estar fixado no topo do fórum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preciso de informação !!! - nova ranger 2010
      Por DI HERVAL no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/12/2009, 22:07
    2. RANGER XL 4x4 DIESEL 2002/2002
      Por luiztacco no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/12/2008, 08:30
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade