x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Muito bom, quase 100% garantido a proteção do motor.
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Bem... Tenho um sensor no cabeçote, no caso da SW4 1kzt é onde o bicho pega, uso um controlador de temperatura comum comprado no Aliexpress, aciona o alarme na temperatura programada, tenho ainda um racetronix na entrada da água do motor e outro na saída, daí o da entrada está funcionando como controlador de temperatura acionando as ventoinhas e o da saída de água tá de garantia.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Muito bom, quase 100% garantido a proteção do motor.
    Exatamente, antes só tinha o marcador original, porém como tirei a embreagem viscosa quis garantir o sistema

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Depois de muito tempo resolvi. Fiz o motor completo e passei para 2.8. coloquei um cabeçote novo da 2.8 usando o mesmo bloco só aproveitei a bomba injetora. Ela ficou um canhão, andando bem e econômica 14km na cidade e 17km na estrada. Fiquei muito satisfeito. Muito obrigado pela ajuda
    Ranger XLT 2.5 C.D. 4x4 2001

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Melhor coisa que vc poderia fazer. Parabéns pela viatura.
    Citação Postado originalmente por Ary Motti Ver Post
    Depois de muito tempo resolvi. Fiz o motor completo e passei para 2.8. coloquei um cabeçote novo da 2.8 usando o mesmo bloco só aproveitei a bomba injetora. Ela ficou um canhão, andando bem e econômica 14km na cidade e 17km na estrada. Fiquei muito satisfeito. Muito obrigado pela ajuda
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #17
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Ary Motti Ver Post
    Depois de muito tempo resolvi. Fiz o motor completo e passei para 2.8. coloquei um cabeçote novo da 2.8 usando o mesmo bloco só aproveitei a bomba injetora. Ela ficou um canhão, andando bem e econômica 14km na cidade e 17km na estrada. Fiquei muito satisfeito. Muito obrigado pela ajuda
    Show Ary!!
    Pergunta: tu tivestes de trocar o cabeçote pois o anterior ficou imprestável, ou pelo fato de ter mudado para 2.8? Pergunto isso porque sei que quanto as medidas das válvulas os dois são exatamente iguais.
    Nos fale mais sobre a configuração da tua viatura, pois pra conseguir 17, é um belo de um upgrade! Tamanho dos pneus, caçamba aberta/sem tampa/com cobertura, pressão dos pneus, velocidade de cruzeiro....etc
    Essa mudança que tu fizestes na tua é a mesma que vou fazer na minha quanto o motor falecer, porém vou colocar uma turbina TGV.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom, o cabeçote troquei mais pela única diferença entre o 2.5 e 2.8, o fluxo interno de água, na 2.8 a navistar fez alterações.
    A minha é um XLT, cabine dupla, 13d, uso pneus 31x10.5 R15 geralmente uso 29/30 libras, abri um pouco a bomba injetora mas não para fazer fumaça só regulagem pra alivia o pé,na cidade nem acelero ela já tá a 60 70km, mas o que faço na cidade é não passar de 2mil rpm, na estrada mantenho 3.5mil rpm. O q da 140km/l. Que pelos meus cálculos é a faixa que fico com 80% de potência onde está a mais econômico o motor.
    Ranger XLT 2.5 C.D. 4x4 2001

  • #19
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Ary Motti Ver Post
    Bom, o cabeçote troquei mais pela única diferença entre o 2.5 e 2.8, o fluxo interno de água, na 2.8 a navistar fez alterações.
    A minha é um XLT, cabine dupla, 13d, uso pneus 31x10.5 R15 geralmente uso 29/30 libras, abri um pouco a bomba injetora mas não para fazer fumaça só regulagem pra alivia o pé,na cidade nem acelero ela já tá a 60 70km, mas o que faço na cidade é não passar de 2mil rpm, na estrada mantenho 3.5mil rpm. O q da 140km/l. Que pelos meus cálculos é a faixa que fico com 80% de potência onde está a mais econômico o motor.
    Ary,

    Jóia dividir conosco essas variáveis! Se está fazendo 17 km/l a 3500 rpm, vai fazer quase 20 andando na faixa mais econômica, que equivocadamente colocas como sendo 80% da potência máxima. A história não é bem assim. Teoricamente a maior eficiência do motor é na faixa de maior torque, um seja bem a baixo dos 3500 rpm.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, até pensei em mexer no diferente deixa ele mais longo, o que iria baixa o rpm, porém observando a faixa de potência e torque e observando o custo de troca de 2 diferenciais não me animei, o que estou pensando e trocar o radiador e o intercooler por um que vi na Master cooler, mais largo aumentando o fluxo de ar e água, porém eles não tem este a pronta entrega e a fabricação e sob encomenda e peça específica. Estou estudando ir lá. Acredito que com isto aumente a potência, melhore o consumo e refrigeração. Percebi que em longos períodos em rotação maior, ar ligado e com o calor do Mato Grosso do Sul, a temperatura sobe um pouco.
    Ranger XLT 2.5 C.D. 4x4 2001

  • #21
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Ary Motti Ver Post
    Boa noite, até pensei em mexer no diferente deixa ele mais longo, o que iria baixa o rpm, porém observando a faixa de potência e torque e observando o custo de troca de 2 diferenciais não me animei, o que estou pensando e trocar o radiador e o intercooler por um que vi na Master cooler, mais largo aumentando o fluxo de ar e água, porém eles não tem este a pronta entrega e a fabricação e sob encomenda e peça específica. Estou estudando ir lá. Acredito que com isto aumente a potência, melhore o consumo e refrigeração. Percebi que em longos períodos em rotação maior, ar ligado e com o calor do Mato Grosso do Sul, a temperatura sobe um pouco.
    Ary,

    A troca da relação de diferencial é a coisa mais acertada. É uma coisa que fica difícil de fazer na 2.5, mas na 2.8 fica tranquilo.
    Um intercooler maior é sempre bem vindo. Tens a opção de colocar o da 2.8, que tem um volume maior que o original 2.5 e encontra com certa facilidade em ferro velho.
    Espero que não estejas avaliando aumento de temperatura com o "disfuncional" ponteiro de temperatura do painel original, que não serve de muita coisa senão enfeite, ou pra avisar que a temperatura já extrapolou o limite há tempos.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de potência na Ranger 3.0 diesel 4 x 4
      Por xavier2005 no fórum Ford
      Respostas: 207
      Última resposta: 27/01/2024, 14:22
    2. Alarme de falta de água
      Por ary nunes no fórum Land Rover
      Respostas: 90
      Última resposta: 14/02/2020, 08:35
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 19/10/2012, 20:03
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 09/07/2008, 16:14
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 30/06/2006, 22:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade