x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 121
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Ranger Cab. Dupla - Trilhas e expedições

Pessoal das Rangers, (não encontrei tópico semelhante)...
    Devido a uma oportunidade muito boa de negócio acabei comprando uma Ranger 3.0 e agora começam as dúvidas e projetos...
    Gostaria de equipar esta Ranger para poder enfrentar algumas trilhas e pequenas expedições e pra isso quero dar uma equipada nela e peço ajuda dos conhecedores....
    Precisarei fazer primeiro de tudo uma grande manutenção na suspenção dela que esta bastante danificada.... depois disso vem a parte de equipar ela.... vejam, não tenho nenhuma pretensão de enfrentar trilhas pesadas, pois pra isso tenho um Troller muito bem preparado... mas não quero ficar na vontade se eu tiver com a Ranger e aparecer uma trilhazinha.... sabem como eh neh....kkkk
    Minhas intenções.... e pra isso preciso da ajuda dos mais experientes em Ranger.... são de colocar pneus 33", trocar o parachoque, por guincho, BL ou SL???... etc...
    Aguardo opiniões quanto:
    1- Como fazer BL nela? quantas pol. fazer? que precisa mudar?
    2- Snorkel... é necessário, vi que a entrada de ar é na frente da vtr?
    3- Melhor fazer BL ou SL.... se for SL, como fazer?
    4- Santo Antônio.... será que tem utilidade prática?
    ............ E o q mais pra equipar??????????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0591.jpg  
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Sugiro trocar uma ideias sobre lift com ADAMS ele tem uns kit legais, e sempre tem imagens dos trabalhos que desenvolveu...

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Sugiro trocar uma ideias sobre lift com ADAMS ele tem uns kit legais, e sempre tem imagens dos trabalhos que desenvolveu...
    Valeu...Estou querendo fazer o BL de 2" by myself... Pesquisei os kits da GParts e Adans e o valor pelos calços e algumas peças é muito caro na minha opinião. Fiz um levantamento para comprar os tarugos de nylon e usinagem e não passou de $250,00.... fora isso vão os parafusos mais longos... e pequenas adaptações... Mas ainda pesquisando.... pensando....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Entendi, ae nesse aspecto to mais por fora que bunda de macaco!!!

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pesquisando nos fóruns gringos, encontrei este tutorial de BL.... não sei se já foi postado anteriormente, de qualquer forma é o q eu precisava... bem explicativo e vale para conhecimento de todos
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Acompanhando a empreitada!!

essa ranger é 2005? sugiro a troca da bomba de agua e da valvula termostatica completa principalmente nesse ano que no pe da vavlvula termostatica pode acumular agua e coroer a bomba de oleo...

pneu 33... ja pensei e repensei e cheguei a conclusao que 31 é o ideal, nao perde desempenho e nao esforça a suspensao, peça de suspensao pra ranger so presta se for original e custa um absurdo de caro...sugiro pneus bfgoodrich 31x10,5 r15 mud terrain km2 com eles a ranger fica muito mais na mao e enfrenta qualquer barro, a reduzida desse carro é brutal...

voce tem certeza que a suspensao da sua ranger ta ruim? o que acontece normalmente e uma bateçao na caçamba e na tampa da caçamba, a suspensao da ranger me surpreendeu muito, mesmo usando elas em estradas pessimas so fui gastar depois dos 180.000 km e mesmo assim as peças nao estavam tao ruins...

uma das ranger passou dos 200.000 km e a outra hj virou 190.000 km apesar da manutençao ter aumentado nem penso em trocar de carro, ia vender uma delas mas desisti, é economica anda demaisss e se vc ler gastar um pouco do seu tempo lendo os topicos dela nenhum mecanico malandro vai te passar pra tras...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Valeu as dicas Dudu... essa é 2006...
    Ela esta muito ruim de suspensão sim... era usada somente em estrada de chão e sem manutenção preventiva... já esta na oficina para a troca das 2 bandejas e balanças e de fato tem de ser originais, senão não da ajustes (meu meca falou q nem colocava paralela pq era perda de tempo - inclusive vi na loja uma balança da china e parecia feita de lata de sardinha)... comprei as peças de uma 2011 batida (destruída na traseira) com 40mkm... já esta sendo feito o transplante, além disso, troca dos pivôs, amortecedores novos, mola mestra... e também geral nos freios... na semana q vem vai para o gabarito técnico
    Quanto aos pneus... vou optar mesmo pelos 33", obviamente pode trazer algum prejuízo que aceitável em função dos ganhos, basta estar ciente disso.... e também pq não tenho intenção de fazer muitas trilhas e ainda mais se pesadas... pra isso vou com um troller.....

Aproveitando... Alguém sabe se muda muita coisa do BL de 2" para 3"...

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Acompanhando e aprendendo.

[]'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Acompanhando e aprendendo.

[]'s
    esse fórum é bom pela diversidade de informações e por ser uma fonte, uma biblioteca de informações aos amantes do 4x4!

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Já com os BF 33", suspensão toda revisada e rodas mais a grade em preto....

Agora vem os novos parachoques com base para guincho e BL 2"
    Para o BL... já estudei no fds os calços. As alterações visivelmente necessárias q são nova fixação do radiador (basta um suporte simples) e quanto ao alongamento da alavanca de câmbio não cheguei a ver ainda... tem também umas barras que sustentam as laterais da caçamba que precisaram ser alongadas... coisa simples...
    Depois na próxima etapa... precisarei de um suporte de estepe, pois o limite na posição original é para pneu 31"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0629.jpg  

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Agradecimentos: 0
    Com quantos km esta a maquina?
    Acompanhando.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições
      Por almir4x4 no fórum Passeios
      Respostas: 1883
      Última resposta: 17/11/2016, 09:36
    2. Videos - aventuras, trilhas e expedições
      Por Leo Couto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/06/2013, 10:15
    3. Respostas: 1063
      Última resposta: 24/05/2012, 19:48
    4. Respostas: 15