Gostaria de uma indicação de alguma oficina elétrica especializada no conserto de motores elétricos de engate da Tração da Ranger 4x4.
Preciso fazer a limpeza dos contatos e trocar os carvões e realizar o isolamento para não ter mais problemas. Alguem sabe um bomlugar na região da Grande São Paulo?
Gostaria da indicacao o mesmo tipo de servico (oficina elétrica especializada no conserto de motores elétricos de engate da Tração da Ranger 4x4) entretanto na ciadade de CURITIBA-PR ou regiao. Obrigado!
Desenterrando este tópico... Procuro oficina em Curitiba p/ consertar o 4x4 que parou de engatar.
ADAMOSKI, tu achou algum lugar recomendável em Curitiba?
Nesse final de semana fui p/ Morretes e na volta, subindo a serrinha da Graciosa fiquei na mão.
O 4x4 parou de engatar, tanto o H como o L. Fica dando estalinhos (click, click) na chave que aciona o 4x4 mas não engata e não acendem as luzes do 4x4 no painel.
Procuro algum profissinoal em Curitiba ou região metropolitana que entenda do assunto e seja caprichoso com a caminhonete.
Dudu, eu conheço o EasyTraction, mas não pretendo substituir o sistema elétrico antes mesmo de saber o que aconteceu. Se duvidar é um "fiozinho solto".
No momento preciso mesmo de uma indicação de um bom profissional em Curitiba p/ analisar o problema.
Mesmo sendo marinheiro de primeira viagem, após ler alguns relatos aqui no fórum, não me aguentei, deitei embaixo da Ranger com uma lanterna e um desengripante... Consegui resolver. Simplesmente desconectei os cabos, detonei meia lata de desengripante nos conectores e conectei novamente.
Fiquei impressionado como os cabos e conectores ficam expostos. Será que nenhum engenheiro teve a ideia de protegê-los de forma eficaz?!?!
Assim que eu tiver um tempo vou dar uma caprichada p/ proteger melhor essa parte elétrica.
Mesmo assim, se alguém quiser deixar a boa indicação de um local em Curitiba, será bem vinda.
Valeu!
Bem isso Alessandro, a solução foi mais fácil do que eu esperava. Além da satisfação, foi sem perder tempo p/ levar à alum lugar e sem custo.
O desengripante era a única coisa que eu tinha no momento. Nesse fds vou dar uma limpada com produto adequado e dar uma caprichada na proteção do chicote e contatos.
Boa noite. Sou novo aqui e estou precisando do motor que aciona o 4x4 da ranger 2003 2.8 tdi. Apenas o motor. Alguem sabe me informar se e possivel conseguir apenas o motor de preferencia novo?