x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Ranger tomada de ar e ventilador

Prezados amigos, sei que temos muitos rangeiros por aqui, por isso pergunto.
    Na ranger nova temos o condensador do ar condicionado, mais o after-cooler e depois o radiador, tudo isso com um só ventilador acoplado ao motor para tentar refrigerar tudo.
    Na S-10 nova a diesel temos dois ventiladores elétricos na frente do condensador e do radiador. Antes só tinha um do lado do motorista.
    E o after-cooler fica em-baixo deles, pronto para tomar uma pancada quando topar uma duna por exemplo.
    Ainda reparando que o condensador não tem nenhuma proteção quanto ao impacto de pequenas pedras. Uma tela por exemplo.
    Acho que funcionando em reduzida muito tempo a temperatura pode ficar muito alta. Deve fazer falta um ventilador elétrico, por acaso alguem já adaptou algum ?
    Outra coisa problemática é a tomada de ar atras do farol, fica na altura da tomada do Ecosport pode ? Sem instalar um snorkel alguem já tentou algo ?

Nada disso é problema na Ranger. A minha 2.5 nunca superaqueceu e o AC sempre funcionou bem de mais.
    A tomada de ar idem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Isso e contornado com a desmultiplicaçao do ventilador da ranger...
    Acho ele superdimensionado, pq mesmo com a ranger em marcha lenta, a velocidade do ventilador e impressionante!!
    Chega a ser incomodo em altas rotaçoes o barulho de vento gerado por ele mesmo...
    SObre pancadas, observo q a minha vem com uma chapa sob o motor q protege exatamente ondi vc menciona!!
    abraçoss..
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Nada disso é problema na Ranger. A minha 2.5 nunca superaqueceu e o AC sempre funcionou bem de mais.
    A tomada de ar idem...
    x2 !!

E para ilustrar já andei por mais de 1 hora em reduzida, "esqualepando" o motor e nada da temperatura passar do ponto onde sempre fica, no meio do marcador. Isso aconteceu em 2003 quando, ao sair da parte não pavimentada da conhecida estrada do inferno, aqui no RS, o danado do acionamento elétrico da tração não quis desconectar a reduzida. Para quem conhece, fiz o trecho final da estrada, a parte que está/estava em pavimentação, até S. J. do Norte com a reduzida engatada e a rotação nas alturas. Ah, a parte "boa" da estrada também foi feita em reduzida mas sem deixar de jogar muita areia e barro pro alto.

A propósito, depois de desligar a Ranger e aguardar uns 5 minutos o acionamento voltou a funcionar e está perfeito até hoje, nunca mais incomodou, vai saber... acho que tinha molhado os contatos, mas como não deu mais problema, não me dei ao trabalho de olhar o que houve.

[]'s Rangeiros,
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0

acionamento da reduzida ranger

cbridi, este defeito q sua ranger teve as vezes é comum. Me aconteceu qdo tinha uma cab simples 2000, a qual retirei zero e nunca foi forçada. Um belo dia, numa pescaria a danada não quis soltar a reduzida. Depois de um bom tempo apresentou o mesmo problema. Qdo juntei os fatos, percebi que ambas as situações foram a noite, e com todos os faróis ligados ( originais e auxiliares 4 ). Lógico, na lenta dava uma queda de tensão e o sistema bloqueava o acionamento. Esperimente, qdo ocorrer de novo, apagar as luzes e acelerar um pouco o motor para aumetar a tensão da bateria. Vc irá ver que ela acionará com facilidade.
    boa sorte

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    No ano passado eu carreguei 13m³ de aterro para os fundos do meu pátio, pois tinha chovido muito e dava meia roda de água. Fiz quase todo o trabalho em 4x2, porém quando começou a ficar barro, fui colocar o 4x4... e nada de funcionar. Bem, parei para o almoço e logo em seguida tinha voltado a funcionar. Uns dias depois eu passei um limpa contatos da Wurth e nunca mais deu galho até o meu cachorro COMER o chicote do acionamento da tração. Resultado, tie que fabricar o chicote do motor e separar os cachorros da caminhonete.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Estou com minha Ranger a pouco mais de uma semana...
    XLT 3.0, peguei zero na quinta-feira retrazada.

Ela tem sim problema de refrigeração no ar-condicionado.
    Tanto que já fui chamado para o re-call.

O problema é que quando o veiculo está parado em dias quentes, o ar não gela.
    A causa é a má vedação entre os radiadores. Vaza muito ar entre o radiador do carro e o do ar-condicionado, então, com o carro parado por muito tempo, o ar não gela.
    A solução é a vedação desse buraco que há entre eles 2.

Quanto ao motor, este não esquenta de jeito nenhum.
    Fiz uma trilha ontem, que 90% era de 2ª reduzida subindo pedregulhos...
    Das 9h da manha as 5h da tarde, ela subiu tudo e o ponteiro da temperatura não saiu do meio nenhuma vez.

Espero ter ajudado.
    Abraços, Vitor Abreu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem