x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/09/2018
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Raspando 3ª marcha apenas quando esquenta - Ranger 98 - 2.5 4x4




    Boa noite!

    Primeira postagem no fórum, tem tempo venho pesquisando e não achei nenhum problema parecido com o meu.
    Há três meses adquiri a Ranger 98 - 2.5 hsd 4x4, gostando muito da viatura, excelente consumo 10,5 km/l na cidade e pouco de estrada.

    Porém estou tendo problema com o câmbio.
    A 2ª marcha é mais dura para entrar, porém nada que atrapalhe.
    Só que a 3ª marcha, e somente ela, raspa quando o motor esquenta, após mais de 40 min em média de uso.

    Alguém tem alguma sugestão?

    Conversando com mecânicos da minha cidade, um especializado em câmbio, me sugeriu trocar o óleo do câmbio, mesmo este estando no nível e com a aparência boa. Falou que com o tempo pode perder a viscosidade.
    E sobre a embreagem, me falaram que não pode ser, se não a 1ª e Ré seriam as primeiras a apresentarem problema.

    É isso turma, desde ja agradeço, me desculpe se tem tópico parecido mas realmente não encontrei.
    E muito obrigado, este fórum tem sido de grande serventia 4 meses pra ca, quando comecei a pesquisar mais a funda este carro e acabei comprando.

    Foto da viatura: ainda vou dar um talento para deixar do meu jeito, mas por enquanto a verba ta curta

    -ranger.jpg

    PS: Sou de Uberaba-Mg, se alguém puder indicar bons mecânicos aqui e na região agradeço muito, ja que aqui na minha cidade so tive boas recomendações de um, e mesmo assim tem gente que nao indica nem esse

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu acho que o sincronizador da 3ª marcha que está bem desgastado, pois com o óleo frio(início do uso o óleo do câmbio está frio e oferece maior resistência ao giro, depois esquenta e gira mais solto) ele até atua para "frear" a engrenagem da 3ª, mas a medida que o óleo vai esquentando o anel sincronizador gira muito mais rápido e não segura a engrenagem da marcha para o travamento com a engrenagem do carretel do grupo que vem pós embreagem.
    Provavelmente terás que retirar e abrir esse câmbio.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/09/2018
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Muito obrigado pela resposta amigo!

    Será que com o uso de algum tipo diferente de óleo, que ofereça maior resistência ao giro eu não consigo usar por um maior tempo o câmbio sem ser necessário retirar?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Se for p dar uma arriscada, eu colocaria 50% de óleo 90 e 50% de óleo 140. Mas fale com seu mecânico antes.
    Citação Postado originalmente por Ranger 98 Ver Post
    Bom dia! Muito obrigado pela resposta amigo!

    Será que com o uso de algum tipo diferente de óleo, que ofereça maior resistência ao giro eu não consigo usar por um maior tempo o câmbio sem ser necessário retirar?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?
      Por velocyraptor no fórum Ford
      Respostas: 197
      Última resposta: 13/03/2018, 20:39
    2. Primeira marcha raspando
      Por Daniel Gracioso no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/10/2013, 10:38
    3. Marcha raspando Band 98
      Por Amamedes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 42
      Última resposta: 10/01/2011, 14:52
    4. Segunda marcha raspando
      Por CREMASCO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2009, 09:19
    5. Quando o motor esquenta....
      Por Aelbioner Eunase da Silva no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/02/2007, 12:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade