x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Usuário
    Entrada
    10/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Olá Edintruder, teria como vocême passar o telefone ou nome da oficina do cara que mexe com cardans em Pelotas, vou seguido pra lá, e estou com um problema no cardan da minha. Muito obrigado e aguardo resposta. Abraço Everson

  • #26
    Usuário
    Entrada
    16/09/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal, a minha esta com folga no cardan da tração tb, consegui este cardan original no rio grande do sul, a um preço convidativo, R$750,00. procurem por mm peças em ereschin, falem com leonardo, eles sao muito bon s de jogo. podem dizer que foi uma indicação do fernando de são francisco do sul, pois ja comprei o cardan traseiro com ele e foi tudo certinho.
    abraços a todos.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3

    Question Cruzeta x Homocinética (Cardan dianteiro da RANGER)

    Amigos,
    Espero que possam me auxiliar com suas experiências.
    Eu estava dirigindo minha Ranger na maciota, quando comecei a escutar estalos e sentir solavancos. Aconteciam aproximadamente a cada meio giro da roda.
    Estacionei e, empurrando a caminhonete desligada, consegui observar que os estalos e solavancos ocorrem no tal "BOLACHÃO" (HOMOCINÈTICA) do cardan dianteiro, como se o cardan pulasse dentro do bolachão.
    Entrei em contato telefônico com uma empresa aqui de Curitiba (Cardan Sul) e me informaram que a solução seria adaptar uma cruzeta no lugar da homocinética. Disseram que fica perfeito, que já fizeram para inúmeros clientes e nunca houve problema. Outra solução seria trocar o cardan completo, que custaria mais que o dobro da adaptação.
    Alguém já substituiu ou sabe algo sobre substituir o sistema de homocinética pelo sistema de cruzeta no cardan dianteiro da Ranger. Será que presta mesmo?
    Agradeço antecipadamente à todos.
    Abraço,

  • #28
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    teve usuarios aqui do forum q ja compraram o cardan pronto com a cruzeta adaptada...senão me engano foi o Daniel.Shiamimoto..... segundo relatos na epoca...foi tranquilo...ficou igual o original....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #29
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Bom, vamos ver se aparece alguém com mais informação.
    Hoje cheguei em casa e retirei o cardan p/ pelo menos poder rodar com a caminhonete, pois estava praticamente impossível rodar com os estalos e solavancos.
    Agora a peça está na mão e só preciso de mais informações p/ saber aonde empregar o dinheiro ... Num cardan novo (R$1350), ou na adaptação (R$540,00).

  • #30
    cara tinha um tópico explicando direitinho por que não instalar cruzetas...

    na minha opinião se é feito com homocinética é porque tem um motivo de engenharia na minha ranger branca rasgou com 130.000 km comprei um cardã original dana numa autopeças na epoca usn 2 anso atras foi mais barato que esse valor que vc postou acho que se pesquisar encontra mais barato... na outra ranger ta original ainda
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #31
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Pode colocar cruzeta que funciona muito bem sim! Fiz o teste e aguentou perfeitamente.

    O problema das cruzetas mencionado pelo Dudu era exatamente o balanceamento do cardã, que muitas vezes é mal feito e a 120km/h o carro vibrava inteirinho. No meu caso como a empresq que comprei a peça (Cardas Prudente) é de primeira linha e o balanceamento é eletronico, não vi nenhuma vibração e testei minha Ranger em uma longa descida até os 180km/h, sem nenhuma vibração.

    O homocinetico é melhor no engate da tração: O 4x4 engata e desengata mais rapidamente (nao pergunte porque), mas a cruzeta funciona muito bem por um custo muito inferior. E uma resistencia INFINITAMENTE maior.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #32
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1
    Quando apareceu esse problema na minha,eu troquei o cardan inteiro,comprei com um cara de São Borja q trazia direto da Argentina zero bala,na época R$ 750,00 entregue em casa,dia desses um amigo meu teve o mesmo problema e adaptou uma cruzeta,no começo vibrava por demais,resumindo o baile,mando balancea o cardam umas 4 vezes e eu andei na camioneta dele e acima de 90 kh a bicha parece q vai c desmonta,exatamente dudu,se existe uma engenharia por traz disso deve ter algum motivo,derrepente para alguns não dá problema,derrepente é como c faz a adaptação,vai dize?.mas original é original.

  • #33
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Vou contar um pouco do que eu conheço sobre esse assunto.

    Primeiramente é preciso saber diferenciar: Picape vibrando em alta velocidade NAO É PROBLEMA DO SISTEMA DE CRUZETA. É Problema de BALANCEAMENTO DE CARDA!!!!

    A Ranger, como todos sabem, não tem roda livre dos modelos 2000 em diante. Então, o cardã dianteiro da Ranger tem que ser perfeitamente balanceado pois ele roda 100% do tempo, esteja o carro em 4x2 ou em 4x4.

    Não sei porque a Ranger tem esse raio de cardã homocinético. Eu DESCONFIO que seja porque a movimentação LONGITUDINAL do sistema homocinético exija MENOS ESFORÇO do que no sistema de cruzetas com ponto, luva e ponto graxeiro.

    O sistema homocinético tem uma coifa de borracha que resseca e rasga permitindo a entrada de poeira, água e terra, e isso é particularmente relevante pois o cardã dianteiro roda 100% do tempo, e ai começam a aparecer ruidos, vibrações, etc. etc. etc, e assim exige a troca, ou do homocinético ou do cardã inteiro.

    Quando se compra o cardã original, ele vem balanceado pela propria Spicer, fabricante da peça. Spicer é do grupo Dana, dispensa apresentações.

    Quando se compra o sistema de ponto e luva com cruzetas, é necessário cuidado pois a empresa de cardã tem que ser idônea e dispor do equipamento correto para o balanceamento da peça. Isso é válido tanto para o cardã dianteiro como para o cardã traseiro. Um cardã mal balanceado pode rachar a carcaça do cambio e da caixa de transferencia, apenas isso! Portanto, comprar o cardã de empresas que disponham de equipamentos para balanceamento de cardãs é imprescindível para assegurar o bom serviço.

    A peça que eu comprei foi de uma empresa de Presidente Prudente, chama-se Cardãs Prudente. De antemão vi tratar-se de uma empresa idônea pois as cruzetas colocadas na peça que adquiri eram Spicer, blindadas. O unico ponto graxeiro era na Luva.

    A ÚNICA alteração perceptivel no sistema de cruzetas, quando coloquei na minha era que, quando desligava o 4x4, o desacoplamento demorava em demasia para ocorrer, especialmente em solo firme. Demorava mesmo, precisava de pelo menos uns 150 metros rodando após desligar o 4x2 para perceber-se que o sistema havia desacoplado mesmo. E retomando o que escrevi em paragrafos anteriores, eu ACREDITO que isso seja decorrencia do sistema de ponto e luva ser rígido, não ter folgas.

    Quem quiser colocar sistema de cruzetas, eu honestamente recomendo. É comprar o sossego. Entretanto é importante ter em mente que o cardã precisa ser muitissimo bem balanceado e adquirido de uma empresa idônea..

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Maravilha pessoal, muito obrigado pelas informações!
    Acho que vou optar por adaptar a cruzeta.
    O lance é me informar melhor sobre a empresa, verificar quanto ao balanceamento e garantia do serviço.... Testar bem o resultado e torcer p/ que dure o máximo possível.
    Abraços,

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Também estou precisando disto Imigrante...
    Se for boa esta empresa mesmo que você citou, já mandamos 2 de uma vez...
    A minha já está sem a uns 2 meses... tem somente o "bolachão" no ML por 580,00...
    Valeu.
    Ranger CD Diesel 1999/2000 13D Branca
    Kadett GSI Cabrio 1995 (em processo de restauração)
    Caravan Comodoro SL/E 4.1 1991 (em processo de restauração)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Então André, pelo que entendi, mesmo comprando o bolachão, acaba dependendo de uma empresa para realizar a substituição e balanceamento. Além de não saber se o bolachão do ML duraria como um original ou se iria p/ espaço rapidinho.
    O bolachão + empresa p/ instalar + frete... Acabaria ficando uns 800 contos. E ainda estaria correndo o risco de não ficar bom/durável. Passei a desconsiderar como opção a compra de um novo bolachão.
    Nessa empresa que eu citei, o trampo custa 540 e me disseram que não substituem o bolação por outro, somente por cruzeta.
    Tava querendo resolver amanhã, mas tenho trilha de moto, acho que vai ser durante a próxima semana.
    Qualquer novidade eu aviso aqui.
    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cardan dianteiro da ranger
      Por jwillis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/09/2014, 09:21
    2. Cardan Dianteiro Ranger 4x4 usado
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2009, 15:09
    3. Cardan dianteiro Ranger 4x4
      Por d.adilson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/06/2009, 23:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade