x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Um bom torneiro faz o serviço, mas ainda assim tem que mandar balancear pra ficar 100%.
    Os torneiros cobram na casa do 80,00 pra trocar essa peça.
    Em POA tem muitas empresas que trabalham com cardans, procura uma e manda fazer o serviço, pois nesse caso pelo mesmo valor eles te entregam balanceado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Não esqueçam de manter a peça lubrificada enquanto ta boa.
    Cada 3 a 4 meses pegue um aseringa com agulha fina e injete uns 3 a 4 cm de oleo ATF pela coifa de borracha. Fica 200%.
    Faço isso em pivos também e não incomodam mais poi sestão sempre lubrificados.
    O ideal seria injetar molikote, mas nao passa na agulha....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #15
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    vou ressuscitar esse tópico pq to com problemas
    hoje levei a Ranger no meu mecânico pq ela ta fazendo um barulho alto parecendo que ta arrastando latinhas com uma corda e a pick-up vibra acima de 80km/h achei que fosse a roda dianteira e tal e não era... era esse problema do cardan da tração, ai ele deu uma olhada rodo ali levanto a roda dianteira e giro e pá fez o barulho de novo... viu que tinha folga no cardan e que nem o DR House já diagnosticou o problema... Junta Universal do cardan da tração!!!! aquela bolacha!!! (cara tem q falar tudo isso pra pesquisar preços hahahaha) ai achei 750,00 reais em Campo Grande... ai ta ate então pensei FU***!!! posso retirar aquele cardan para parar o barulho pois preciso viajar e n tenho $$ pra arrumar... e outra... devo levar a outros lugares para ver se é isso mesmo e tal? ate mesmo tirar fotos e mandar aqui no fórum para ver?
    olha só sei que tem vários post explicando certinho é que é a minha primeira pick-up e eu sempre tive carros novos (essa é a primeira velha) então não entendo muito de nome de peças por isso to perguntando
    desde já agradeço

    a minha ranger é 02/03
    4X4 Brasil Razão: completar

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Marcio, pelo visto o engrezado já está gasto à ponto de rolar pela homocinética. Experimenta andar em 4x4hi para não ficar fazendo barulho, e só arruma quando puderes ou precisares. Dessa maneira só fará barulho quando fizeres curvas acentuadas. De qualquer forma não tens mais a opção 4x4 com esse cardam ruim. Na minha acabei trocando a homocinética inteira, que saiu mais barato que colocar cruzeta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    vou experimentar sim hoje vou pra ponta pora trocar os pneus dela ai tenho que ver o pq minha tração n ta ligando o cara da loja já disse que vai arrumar (loja onde comprei) ai vo testar... porem andar com tração ligada no asfalto n arrebenta tudo? já li alguns post falando disso aqui e o pessoal fala que fo** com tudo a tração?
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #18
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Edin... fiz o teste... quando aciono a tração o barulho acentua... e a ranger vibra mais... o cardan esta com folga... porem eu testei no vajão (atolei somente as rodas de traz e bota atolar nisso) eu consegui sair... com o 4x4 low pois afundo num buraco do kct...
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #19
    Usuário Avatar de Rogerio Pirik
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Aproveitando

    Bom dia pessoal!

    Sou novo no forum e novo no mundo das pick up's... mas aproveito o tema para fazer uma pergunta sobre minha Ranger XLS CS 4x2 Gasolina 2009!

    Ao acelerar, independente da marcha ou velocidade, um ruído semelhante a um carro andando de ré (ruído de um carro motor a pilha), vem aparecendo em minha pick up. Poderia ser algum problema no cardan? Devo me preocupar?

    Abraço a todos.

    Rogerio

  • #20
    Citação Postado originalmente por Rogerio Pirik Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Sou novo no forum e novo no mundo das pick up's... mas aproveito o tema para fazer uma pergunta sobre minha Ranger XLS CS 4x2 Gasolina 2009!

    Ao acelerar, independente da marcha ou velocidade, um ruído semelhante a um carro andando de ré (ruído de um carro motor a pilha), vem aparecendo em minha pick up. Poderia ser algum problema no cardan? Devo me preocupar?

    Abraço a todos.

    Rogerio
    O mais provável que seja o diferencial...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Sim deve se preocupar e muito leve logo a uma oficina especializada em diferenciais

    Citação Postado originalmente por Rogerio Pirik Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Sou novo no forum e novo no mundo das pick up's... mas aproveito o tema para fazer uma pergunta sobre minha Ranger XLS CS 4x2 Gasolina 2009!

    Ao acelerar, independente da marcha ou velocidade, um ruído semelhante a um carro andando de ré (ruído de um carro motor a pilha), vem aparecendo em minha pick up. Poderia ser algum problema no cardan? Devo me preocupar?

    Abraço a todos.

    Rogerio
    Pois este Barulho parece ser do diferencial, as vezes um rolamento ruim ou até mesmo a relação coroa Pinhão, leve logo a uma oficina antes que acontece uma coisa pior, até mais.

  • #22
    Usuário Avatar de Rogerio Pirik
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Vlw pela dica!!! Vou levar no mecanico!!!

    Abs

  • #23
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos desculpe eu perguntar aqui é que não queria abrir um topico só para isso
    Alguem poderia me ajudar com alguma foto ou imagem das peças da alavanca de cambio Ranger/Explorer : guarda pó (coifa) e como é fixado no assoalho (tunel) pois procurei e não encontro nada a respeito
    Obrigado agradeço a ajuda um abraço a todos
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #24
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Hoje desmontei o meu cardam dianteiro com suspeita de folga na junta homocinética. Quando eu tento girar o eixo cardam alternadamente entre a esquerda e direita dentro da folga natural do diferencial dianteiro, aparece e um ruído metálico relativamente alto vindo da junta universal ou da CV ou homocinética e eu tinha que descobrir de onde vinha exatamente.



    Depois de desmontado descobri que a folga vem mesmo da junta CV. Felizmente não existe nenhuma folga na junta universal e a folga encontrada na junta CV é muito pequena e o ruído gerado é alto porque ressoa pelo cardam inteiro que é um tubo de aço. Fico feliz por não ter que me preocupar com ela por um bom tempo.



    Mesmo com o eixo cardam em perfeitas condições após 5 anos e 115.000Km resolvi tentar descobrir o estado da lubrificação da juntas que é permanente.
    Começando pela universal como pode se visto pela foto, retirando-se os dois mais fáceis dos 4 rolamentos, encontrei graxa em abundância e então não me dei o trabalho de desmontar os outros. Também devem estar ok.



    Já a junta CV, não descobri uma forma de desmontar pra avaliar. No máximo retirando a abraçadeira do guarda-pó de borracha consegui introduzir uma chave de fendas pra tentar pescar um pouco da graxa interna e nada. A ponta da chave sempre volta seca.
    O que fiz então foi: Afastei o guarda-pó com a ponta da chave de fendas e mandei graxa lá pra dentro. Por fim tive a impressão que o ruído até diminui.



    Outra coisa importante que descobri como é mostrado nas fotos abaixo é que a junta CV permite o movimento longitudinal do eixo em relação a caixa de transferência, o que infelizmente impossibilita a substituição da junta CV defeituosa por uma junta universal como já foi comentado aqui no fórum uma vez que ela impediria esse movimento.




    Então é isso. Espero ter ajudado...
    Agora q achei o tópico, alguém aqui já trocou só a bolacha,ou realmente o certo é trocar o eixo inteiro, e esse eixo ele tem uma folguinha mesmo ou não??o meu além do barulho das latinhasrsrrs quando mexe nele da p sentir a folga ...


    Problemas no cardan dianteiro Ranger.-s_mlb_v_o_f_158784385_4982.jpg Problemas no cardan dianteiro Ranger.-openimage.jpg
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cardan dianteiro da ranger
      Por jwillis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/09/2014, 09:21
    2. Cardan Dianteiro Ranger 4x4 usado
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2009, 15:09
    3. Cardan dianteiro Ranger 4x4
      Por d.adilson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/06/2009, 23:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade