x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2018
    Local
    CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES
    Agradecimentos: 0

Ford Ranger 2.2 4x4 CD4 2013

Comprei uma ranger usada, com 82.000Km rodados, muito conservada, porem notei que esta saindo uma fumaça preta do cano de descarga, no momento em que estou andando na estrada com ela, e uma quantidade elevada, que não observo em outras. Amigos como sou novato em carro a Diesel, nunca tive um, gostaria de saber oque devo fazer! Alguns ja me falaram em bico ou bomba injetora, turbina e por ai vai... Porem gostaria de saber a opinião aqui de vocês, por ser um forum de credibilidade e muito ativo.
    Uma observação, o cano de descarga esta seco, so uma fuligem muito mas muito preta. grande abraço

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Já fez a revisão básica quando fez a compra? Troca do óleo, todos os filtros (óleo, combustível e ar), fluído do radiador etc etc etc. Passou o scanner pra vê se tem algum erro registrado? Procure por algum vazamento na pressurização da turbina, fumaça preta indica que a queima não está sendo bem feita.

Usuário
    Entrada
    17/08/2018
    Local
    CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES
    Agradecimentos: 0
    Amigo, a maior parte das coisa mencionadas por você, eu fiz, porem estão me dizendo nas oficinas, não se se procede, que e possivelmente alguma coisa relacionada com um tal de Filtro DPF ou um tal de válvula EGK, que fica neste mesmo filtro.
    será que tem procedimento isto? se alguém tiver estas mesmas experiencia,por favor me oriente. abraços a todos

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Harrison Cabral Ver Post
    Amigo, a maior parte das coisa mencionadas por você, eu fiz, porem estão me dizendo nas oficinas, não se se procede, que e possivelmente alguma coisa relacionada com um tal de Filtro DPF ou um tal de válvula EGK, que fica neste mesmo filtro.
    será que tem procedimento isto? se alguém tiver estas mesmas experiencia,por favor me oriente. abraços a todos
    Válvula EGK? Não seria EGR?

Sobre o DPF, ele é um filtro de particulas, e ele entra em funcionamento quando ele começa a saturar, é injetado diesel na entrada dele pra subir a temperatura e queimar as particulas. Quando isso acontece, sai bastante fumaça pelo escapamento sim, mas normalmente é fumaça branca... Mas, o processo dura apenas alguns minutos e logo a fumaça cessa. Pode até ser que o seu filtro já esteja saturado e não esteja conseguindo se auto-limpar, ai em cada tentativa de limpeza automática ele fumaceia.... Você está usando S10 ou S500? Você só pode usar o S10, não pode usar o S500... Na dúvida mude de posto. Eu uso na minha um aditivo chamado XP3, você encontra no mercado livre pra vender (versão diesel e gasolina, compre a diesel, claro). Se você quiser pode experimentar usar esse aditivo pra dar uma "limpada". Tem um tópico sobre o uso do XP3 aqui no fórum, se quiser dar uma olhada... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...m-ja-usou.html (ADITIVO XP3 (diesel) - QUEM JÁ USOU?)

Mas independente do uso do aditivo, que é totalmente opcional, certifique-se que esteja abastecendo com S10 e que este não esteja batizado. Em último caso pode ser que você tenha que mandar fazer uma limpeza de bancada no seu DPF, removendo ele do carro e fazendo uma limpeza direito. Tem um produto da WURT para limpar DPF, mas ele atua como se "derretesse" a sujeira, mas se o dpf estiver muito entupido ele não vai ajudar muito não. Também tem trechos de tópicos que falam sobre o DPF da ranger aqui no fórum, por exemplo este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...013-a-169.html

Obs.: Se fizer a limpeza ou troca do DPF, o ideal é que a oficina tenha um scanner profissional para poder informar pra ECU que foi zerado os niveis do DPF.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. S10 LT 2013 x Frontier SV Attack 2013 x Ranger XL 2.2 2013
      Por aburghi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/06/2017, 21:27
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 28/12/2014, 10:24
    3. [VENDO] Ranger XLT 3.2 AT CD 2013/2013 Prata Curitiba
      Por Grassmann no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/07/2014, 13:27
    4. Ford Ranger Sport 2013