x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2018
    Local
    CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES
    Agradecimentos: 0

Ford Ranger 2.2 4x4 CD4 2013

Comprei uma ranger usada, com 82.000Km rodados, muito conservada, porem notei que esta saindo uma fumaça preta do cano de descarga, no momento em que estou andando na estrada com ela, e uma quantidade elevada, que não observo em outras. Amigos como sou novato em carro a Diesel, nunca tive um, gostaria de saber oque devo fazer! Alguns ja me falaram em bico ou bomba injetora, turbina e por ai vai... Porem gostaria de saber a opinião aqui de vocês, por ser um forum de credibilidade e muito ativo.
    Uma observação, o cano de descarga esta seco, so uma fuligem muito mas muito preta. grande abraço

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Já fez a revisão básica quando fez a compra? Troca do óleo, todos os filtros (óleo, combustível e ar), fluído do radiador etc etc etc. Passou o scanner pra vê se tem algum erro registrado? Procure por algum vazamento na pressurização da turbina, fumaça preta indica que a queima não está sendo bem feita.

Usuário
    Entrada
    17/08/2018
    Local
    CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES
    Agradecimentos: 0
    Amigo, a maior parte das coisa mencionadas por você, eu fiz, porem estão me dizendo nas oficinas, não se se procede, que e possivelmente alguma coisa relacionada com um tal de Filtro DPF ou um tal de válvula EGK, que fica neste mesmo filtro.
    será que tem procedimento isto? se alguém tiver estas mesmas experiencia,por favor me oriente. abraços a todos

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Harrison Cabral Ver Post