Depois de ver o pessoal da L200 dando uma mexida nos bancos, resolvi colocar calços de 4.5cm entre os trilhos e os bancos dianteiros da minha Ranger. Assim eu fiquei numa posição 4,5cm mais alto dentro da Ranger. Não que a Ranger tenha qualquer problema pra um cara com 1,70cm de altura como eu, mas como não tinha nada o que fazer no último feriado...
Com essa brincadeira agora os bancos dianteiros ficam um pouco mais para frente liberando mais espaço pra quem vai atrás e ganhei também mais um espaço embaixo dos bancos para levar a bagulhada fora do alcance dos olhares curiosos.
Dirigir a Ranger nessa nova posição ficou bem divertido, com uma sensação parecida que nem quando instalei o BL.
A desvantagem da brincadeira é que ficou um pouco mais difícil de engatar o cinto de segurança. Antes era de primeira. Pra ver os semáforos também, mas aqui em BH quase todos tem repetidores mais baixo.
Lembrando também que a Ranger tem a altura do volante ajustável. Sem isso a brincadeira não daria certo e antes que alguém pergunte, gastei menos de R$20,00 (8 parafusos M8x60mm, mais os calços de polipropileno)
Nas fotos abaixo os bancos estão na posição normal que uso pra dirigir...