eu instalei a turbina tgv na f1000 2.5, a impressão que tenho é que troquei o motor. Mudou completamente, fiquei impressionado com o desenpenho.
Sim Marcos, a mudança é significativa. Eu estou de TGV tb, sendo que passei meu 2.5 pra 2.8.
Para retardar o travamento do sistema de movimentação das aletas, as dicas são: Usar S-10, usar óleo lubrificante com o menor teor de cinzas sulfatadas, fazer o sistema de abertura das aletas funcionar (ou seja dar uma esticadas pra pressão chegar na máxima).
Ola,
alguém tem noticia se já foi feita a tentativa de adaptação desta turbina TGV em motor MWM 2.8, que equipa, S10, Troller, X Terra e vários caminhões pequeno e micro ônibus,
como achar estas informações
Abraços
Ademar,
Essa adaptação está nos planos do meu brother, pro Sprint 2.8 que ele vai colocar em uma F-75. É completamente possível, basta fazer as flanges.
Sabias que esse motor MWM 2.8 tinha uma versão equipada com TGV original de fábrica (de acionamento tb mecânico como a TGV discutida aqui)?
Tanto motor quanto turbina, fabricados no Brasil e exportados pra europa. Equipavam o furgão da Volkswagem LT35, de 2002 a 2006.
meu motor e mecânico, esta rodando na minha rural ja oito anos, esta com 130 mil km, sempre estou fazendo umas
melhorias na veterana(nome da rural), a ultima agora foi a colocação do coletor de escape da D'marco, melhorou só um tiquinho
abs