x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15

Um que deve ficar bom é o da ranger 3.0, o radiador e o intercooler deve ser plug and play, a única diferença que a 3.0 é fluxo cruzado. Ele também fica por traz do condensador, mas creio que não deve perder tanta eficiência assim.

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Alguma novidade Ricardo em relação a turbina??
    Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4 - A VALENTONA DO VÉIO
    Ranger 2003 XLT 2.8 PS 4x4 - DO PASSEIO E DA LIDA
    Ex Ranger 1998 2.5 HSD 4x4 - DA LIDA

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Alguma novidade Ricardo em relação a turbina??
    Francisco,

Sim. Entrei em contato hoje fim de tarde com o SAC da Master Power, uma vez que o cara da assistência técnica aqui da região é um baita de um enrolador!
    Expliquei a situação, dei o número da peça e em um minuto me enviaram o laudo técnico por e-mail. Atendimento nota 10!
    Foi efetuada a análise dimensional de todos os componentes da turbina e não foi encontrado nada fora dos padrões.
    Estou estudando as possibilidades do porque do ocorrido e já tenho as minhas suspeitas. No entanto nem vou especular sobre nada agora, assim que eu tiver a resposta para o problema, pode acreditar que eu posto aqui.....mesmo que tenha sido motivado por uma baita cagada minha, daquelas de dar com a cabeça na parede .....kkkkk

Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001

Usuário
    Entrada
    15/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Cabeçote

Bom dia
    Tenho um moto PS 2.8 sem cabeçote, você sabe se o cabeçote da 2.5 hs , serve ?
    grato!

Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Agradecimentos: 0
    Legal esses projetos, geralmente os mecanicos fogem dessas modificações.

Se a turbina no meu 3.0 der problema comigo, penso em colocar uma TGV também, acho o 3.0 muito manco antes da turbina entrar. e não sei se chipar resolve.

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 29
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Francisco,

Sim. Entrei em contato hoje fim de tarde com o SAC da Master Power, uma vez que o cara da assistência técnica aqui da região é um baita de um enrolador!
    Expliquei a situação, dei o número da peça e em um minuto me enviaram o laudo técnico por e-mail. Atendimento nota 10!
    Foi efetuada a análise dimensional de todos os componentes da turbina e não foi encontrado nada fora dos padrões.
    Estou estudando as possibilidades do porque do ocorrido e já tenho as minhas suspeitas. No entanto nem vou especular sobre nada agora, assim que eu tiver a resposta para o problema, pode acreditar que eu posto aqui.....mesmo que tenha sido motivado por uma baita cagada minha, daquelas de dar com a cabeça na parede .....kkkkk

Abs.

se a turbina não tem problema, então só um motivo pra ela babar oleo como vc relatou, retorno obstruido, ou com pouca caida, pois o outro motivo, no seu motor não é possivel, que seria respiro ligado no coletor de admissão

Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Citação Postado originalmente por Jovacy Ver Post
    Bom dia
    Tenho um moto PS 2.8 sem cabeçote, você sabe se o cabeçote da 2.5 hs , serve ?
    grato!
    Acredito que seja o mesmo, pode ser que mude ângulo do comando e as válvulas do 2.8 serem maiores, mas o comando de válvulas fica no bloco

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    se a turbina não tem problema, então só um motivo pra ela babar oleo como vc relatou, retorno obstruido, ou com pouca caida, pois o outro motivo, no seu motor não é possivel, que seria respiro ligado no coletor de admissão
    Parceiro, antes fosse retorno obstruído, aí seria fácil resolver.
    A verdade é que o tubo de retorno é o original da 2.8. A entrada no bloco do retorno é idêntico na 2.5 e 2.8.
    O respiro claro não é ligado ao coletor de admissão pois no coletor existe pressão positiva, não funcionaria como respiro! O respiro é ligado antes da entrada fria da turbina, onde há depressão. Sim, mas isso não é direto, passa pela válvula PCV e ciclone (são uma peça só). A válvula PCV é zero.
    Abri o cárter pra verificar, pois tinha suspeita que o retorno do óleo, via parte inferior do ciclone, não estivesse com o tubo no cárter, que faz a saída dele ficar abaixo do nível de óleo. Caso estivesse faltando, eu teria pressão dentro do ciclone. Está tudo certinho. Por sinal foi um baita malabarismo retirar o carter. Tive de levantar o motor um pouco (sem desconectar nada) e soltei o diferencial dianteiro apoiando-o no chassi!
    Conferi tb a mangueira que faz a ligação da parte de baixo do bloco com a tampa de válvulas, ok.

Sds.

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Então rapaziada, infelizmente a turbina vai ter de esperar.
    Meu motor apesar de estar bom, já tem uma idade avançada. A pressão que a TGV descarrega no coitado parece estar sendo demais pra atual situação dele. Pra fazer a turbina original descarregar 1 bar, tu tem de meter o pé na bomba, com a TGV 1 bar dá quase que direto! O vazamento de compressão pro cárter (blow-by gas) é tanta que o sistema de respiro não dá conta do recado. Sim, eu poderia fazer alterações como: um sistema de respiro decente, ou mesmo deixar aberto pra atmosfera, regular o atuador das palhetas da TGV pra diminuir a pressão, dentre algumas outras coisas. No entanto como estou prestes a fazer uma viagem grande em setembro (Terra Ronca, Jalapão, Serras das Mesas, das Confusões, das Capivaras e Mantiqueira) que deve beirar os 10.000 kms, preferi voltar ao estado anterior e garantir uma trip com menos chances de problemas. Até mesmo pq tenho mais um monte de coisas pra fazer na viatura até lá.
    Uma coisa é certa, em termos de desempenho, a TGV é um salto quântico! A Ranjola vira um carro! Eu fico com um desejo estranho de que o motor vá pro pau logo....kkkk, e ao mesmo tempo quero que ele dure mais um monte ($$$).
    Vou estudar com detalhe as diferenças entre os pistões e anéis da 2.5 e 2.8, pois não descarto um aumento de cilindrada futuro.
    O bom disso tudo é que fiquei bem íntimo "do lado de cá do motor" pois desmontei arranque e desmontei alternador, deixando-os zero bala (eu espero...rsrs). Soma-se ainda a troca da correia dentada que fiz antes de começar a mexer na turbina, que foi uma aventura à parte!
    Era isso. Fico devendo essa!

Sds.

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Esse vazamento de compressão se dá pelo desgaste dos anéis/camisa do cilindro?

Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Bah amigo, depois de toda mão, todo esse tempo parado e toda essa angústia. Uma pena mesmo, tinha uma curiosidade muito grande sobre como iria ficar o resultado. Mas segue o jogo.
    Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4 - A VALENTONA DO VÉIO
    Ranger 2003 XLT 2.8 PS 4x4 - DO PASSEIO E DA LIDA
    Ex Ranger 1998 2.5 HSD 4x4 - DA LIDA

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Esse vazamento de compressão se dá pelo desgaste dos anéis/camisa do cilindro?
    Sim, essa pode ser uma das causas. O cilindro vai ficando ovalizado com o passar dos km's, fazendo com que os anéis não vedem com tanta eficiência. Outros motivos para perda de compressão são: trancamento do(s) anel(is) devido a depósito de carvão, má vedação nas válvulas e espelhamento das camisas/cilindro.
    Sds.
    4X4 Brasil

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Turbina Garret GT20 em Maxion 2.5.
    Por MolaDura no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 7
    Última resposta: 29/08/2014, 11:00
  2. Colocar Turbina TGV Defender Maxion 2.5
    Por juracycoelho no fórum Land Rover
    Respostas: 13
    Última resposta: 11/07/2014, 21:46
  3. GM Maxion 2.5 Comprei Turbina errada
    Por Jorlex no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 7