x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Ranger - Problema com a tração




    Saudações amigos, essa é a minha primeira vez no fórum, o descobri a pouco tempo quando tive alguns problemas com minha Ranger e pude resolvê-los pelos tópicos dos amigos. Dessa vez não consegui encontrar uma solução ou descrição de um problema similar. Aí vai:

    Tenho uma ranger 2001 2.5 diesel XL cabine estendida, 4x4 e recentemente estacionei fora da pista perto de uma praia e quando voltei ao carro estava atolado, liguei a tração e saí facilmente para a estrada, não forcei o motor nem nada. Pois bem, desliguei a tração e voltei pra casa. Ontem quando fui ligar a tração novamente pra dar aquela "lubrificada" percebi um ruído estranho, um ronco mais forte quando o carro anda, e não era proveniente do motor, era mais como se fosse algum atrito nos eixos ou algo assim, isso na HIGH mesmo. Além desse ronco, percebi que o carro ficou mais pesado, como se tivesse pisando de leve no freio. Essas características não ocorriam anteriormente, por isso pergunto: Alguma idéia do que pode ser e como resolver isso?

    Comprei usada já com muitos milhares de km rodados mas muito bem conservada, apenas alguns ajustes a fazer.

    Percebi que vocês sempre reclamam muito das autorizadas FORD, acho que eu sou um pouco sortudo. Tenho 3 caminhonetes diesel Ford, essa ranger 2001, uma ranger 3.0 2005 e uma F-350, sempre faço manutenção e consertos na autorizada ford (Cycosa Caminhões e tratores) perto da minha casa e sempre fiquei muito satisfeito, foram sempre muito honestos e sempre me ajudaram a evitar gastar muito com peças e outros problemas, indicando outras soluções. Outra coisa que eu percebi, eles não usam o chutômetro pra adivinhar os problemas, eles realmente investigam os sintomas pra descobrir o defeito e vão direto na fonte do problema.

    Aguardo resposta, obrigado

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Mm problema

    Acho q tenho o mesmo problema no meu carro.
    Ele fica "pesado" quando liga a tração...

    Ainda bem q pelo menos aciona né??

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Pesado para fazer o giro?
    é isso?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #4
    Fica pesado mesmo. Isso acontece porque não tem diferencial central...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Não, não é pesado o giro. Tente andar com o freio de mão acionado. O carro anda, mas fica muito travado. É quase isso o que tá acontecendo, só que numa intensidade bem menor.

    Tive outra ranger 2001 só que cabine dupla e 4x4, nunca percebi esse tipo de coisa e tenho outra ranger 2005 3.0 e que também é bem diferente. Talvez seja só sujeira, amanhã vou mandar lavar por baixo e dar uma lubrificada...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Mandei fazer uma lavagem com pressão por baixo e continua o ruído. Procurei também ver se a coifa estava em bom estado, e ao que me parece não está rasgada ou furada.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, esqueci de um detalhe que pode ser importante. Numa comunidade do orkut sobre Ranger, eu citei o mesmo problema e um dos colegas perguntou se eu estava usando pneus diferentes.

    Pois é, estou usando pneus diferentes sim, não sabia que podia dar problema assim. Tive que trocar os pneus pq os traseiros estavam mais que carecas, só que por uma contenção financeira, só pude trocar 2 pneus. Pois bem, na frente eu tenho pneus 235 e atrás 255, será que realmente pode ser isso?

  • #8
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Tu vais arrebentar a CT... ou os diferenciais... ou as pontas de eixo... ou tudo isso junto...

    A Ranger e todas as picapes vendidas no mercado nacional não tem diferencial central, logo, a rotação do conjunto dianteiro é igual a rotação do conjunto traseiro... imagina com pneus de medidas diferentes, alguma coisa tem que arrastar para compensar a diferença de diâmetro, ou arrasta os pneus, ou arrasta algo na transmissão...
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #9
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Tu vais arrebentar a CT... ou os diferenciais... ou as pontas de eixo... ou tudo isso junto...

    A Ranger e todas as picapes vendidas no mercado nacional não tem diferencial central, logo, a rotação do conjunto dianteiro é igual a rotação do conjunto traseiro... imagina com pneus de medidas diferentes, alguma coisa tem que arrastar para compensar a diferença de diâmetro, ou arrasta os pneus, ou arrasta algo na transmissão...
    X2

    Com certeza! As rodas traseiras estão "tentando" ultrapassar as dianteiras, como não é possivel esta forçando todo o conjunto.

    abs

  • #10
    Provavelmente a CT já foi para o espaço o que explica o "peso" ao usar a tração.
    4X4 Brasil Razão: correção

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Mas isso só ocorre se eu acionar a tração certo? Quer dizer, eu posso rodar com a ranger tranquilamente enquanto a tração não for acionada? Não estou podendo trocar o$ pneu$ tra$eiro$ agora Ou eu vou ter que ficar com ela parada? O sintoma eu só percebo quando ligo a tração...

  • #12
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Sim, pode rodar em 4x2 com os pneus diferentes. Mas antes de usar o 4x4, troque os pneus para que todos fiquem iguais. Acho que a sua caixa de transferencia não deve estar com problema, ela é bem robusta e voce disse que usou poucas vezes e em terreno frouxo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade