x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/06/2017
    Local
    Recife/PE
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    adaptação bomba combustível ranger 3.0




    oi pessoal vejo o fórum a algum tempo e ele me ajudou bastante a elucidar um monte de problemas e duvidas que vieram a aparecer pra mim então vou contar meu relato.
    estava com um problema cronico na minha ranger apos adquirir ela dois meses depois a bomba de combustível queimo eu sempre que posso faço eu mesmo a manutenções e consertos nela pois tenho um bom conhecimento em mecânica ,fui procurar um refil da bomba e por ler aqui relatos no fórum vi que pra ranger e bem limitada a oferta. consegui a aqui em recife o refil da marca DPL pois a original não tinha em estoque nem eu ia dar 1400 reais num conjuntos completo (na concessionaria não vende só a bomba)pois não vi necessidade para isso pois o problema era só na bomba isso e ate uma má fé da Ford querer empurrar um conjunto desse por esse valor mais vamos, la.
    desci o tanque em dezembro de 2017 maior trabalho pois o engenheiro que desenhou a forma que e trocado esse refil provavelmente tinha levado uma ponta e tava com a cabeça perturbada .......
    nessa hora deu saudade do meu fiesta rocam super fácil de trocar.
    vi que la o refil que tava também era DPL notei também que na bomba vem escrito o ano de fabricação dela tava la 1/2017.logo estranhei a bomba só rodou menos de um ano e queimou ? ja fiquei desconfiando dessa marca como não tinha muita opção instalei a bomba e depois de 3 meses ela queimou já tinha revisado mangueiras testado elétrica com multímetro e a bomba queima? liguei para o vendedor e foi me dada outra em garantia instalei de novo e mais uma vez queimou já estava encomendando o kit na Ford quando me disseram que bombas de carro flex também server (respeitando claro pressão bar x litros H) como ultima tacada antes se ser extorquido pela concessionaria Ford decidi arriscar e achei uma uma bomba da magnet marelli com as especificações parecidas com a original e a bomba (modelo Mm 145 ) que equipa um monte de carro de varias marcas por um valor bem abaixo (145.00 reais ) pedi ao vendedor logo duas no lugar dele me da a 3 bomba DPL em garantia pois ela custava 330.00
    bom fui instalar só que o pré-filtro da bomba magneti marelli Mm145 e pequeno pra vazão da ranger(e também o diesel e mais viscoso que a gasolina então a bomba iria ficar com baixa sucção (e provavelmente iria da baixa vazão no sistema )então com um anel de borracha adaptei o pré filtro original da ranger juntos com o pré-filtro que vem com a bomba ficando assim bomba+pré-filtro+pré filtro original ,também tive que trocar os conectores de alimentação da bomba que são diferentes mais e super fácil. taquei a ignição e a danada nem barulho faz direito super silenciosa dei solo e vu ala .. funcionou desliguei liguei de novo teste ligando direto (sem esperar a bomba pressurizar e desligar) pra ver se ela dava falta e nada tudo file já andei em rodovia sentei o pé (botei 160 km-h) e a danada ta la firme e forte (meu medo era que ela desse falta em alta mais não deu ta funcionando super bem então pessoal esse foi o meu relato sobre adaptação de bomba de combustível na ranger 3.0 com bomba de carro flex e funciona sim analiso que não tem perigo de a bomba trabalhar forçada pois a pressão e a mesma da original ( 3 bar ) e a vazão e muito parecida ainda não rodei muito mais pela confiabilidade da marca magneti marreli a durabilidade deve ser alta espero ter solucionado e quem tiver na mesma que eu funciona gastando pouco e te poupa de você ser explorado pela concessionaria.

  • #2
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    A bomba da S10 2.8 MWM eletrônica dá certinho também, custa menos que a da ranger, só precisa mudar o chicote pois a posição dos fios é diferente.

    Tive experiência com bombas da marca magnet Marelli e da Bosh em uma Fiorino que tive, ambas duravam 6 meses e quiemava. Um dia resolvi por uma da VDO que era bem mais barata que as outras, nunca mais queimou.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    A bomba da S10 2.8 MWM eletrônica dá certinho também, custa menos que a da ranger, só precisa mudar o chicote pois a posição dos fios é diferente.

    Tive experiência com bombas da marca magnet Marelli e da Bosh em uma Fiorino que tive, ambas duravam 6 meses e quiemava. Um dia resolvi por uma da VDO que era bem mais barata que as outras, nunca mais queimou.

    eu tive problema com a DPL, durou pouco mais que 3 meses. depois botei uma paralela da vetor q está a mais de um ano. Hj eu vi uma da magnet marelli, diesel, p ranger 3.0. Como preciso fazer uma limpeza no tanque, fiquei interessado em botar uma mais confiável ou adaptar uma externa.





    Alguém já tentou instalar uma bomba externa, como as do troller? A função e baixar o tanque, já na trilha, trocar uma externa é uma barbada, e na rodovia, com uma reserva, não precisa nem chamar o guincho.

    Estou pensando em adaptar na mina ranger. Se alguém já fez, favor passar umas dicas como modelo de bomba e ligação da tubulação etc..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/07/2019
    Local
    Ijuí/RS
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Bomba externa na ranger

    Alguém já instalou na ranger ngd,3.0 anomba externa como no troller?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de Combustível - Ranger .
      Por JointMan no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/07/2022, 13:13
    2. bomba de combustivel Ranger
      Por silvio cesar rodrigues no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/11/2013, 14:40
    3. Bomba de combustível da Ranger
      Por Berg no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/02/2010, 02:08
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 12/11/2009, 20:56
    5. Bomba de Combustível da Ranger
      Por marcomencia no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/09/2009, 01:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade