Tenho uma F-4000 2007 4x2 e ando muito em pista, só que o problema ta nas estradas do meu sítio onde trabalho. No inverno com pouca chuva até já fica dificil navegar pela lama, então coloquei correntes nos pneus, que até ajudaram bastante, porém ainda sofro sem um bloqueio de diferencial onde ainda preciso embalar nas subidas pra que a velocidade compense a falta de tração e nessas de embalar e subir acelerado acabou dando o efeito diferencial com muito desgaste e acabei destruindo minha caixa satélite e o pino, o mecânico conseguiu adaptar uma mais antiga que ele tinha e estou rodando e como conheço esse cara a muito tempo e faço tudo sempre com ele, ele resolveu apenas cobrar a mão de obra e deixar como teste pra ver se funciona, o negócio é, eu preciso de uma caixa satélite nova e estava pensando em aproveitar e já pegar uma com bloqueio que reduziria bastante o esforço de todo conjunto, a spicer até tem um diferencial dana 286 com deslizamento limitado, mas a manutenção fica caro demais para mim fora o óleo especial que ela precisa e nem ser eficiente, então minha dúvida é qual diferencial pegar?
Pesquisei um pouco e vi esse da kaiser 100% que tenho minhas dúvidas ja que não rodo muito na lama mesmo o problema são pequenos trechos que realmente são complicados cerca de 15km eu rodo na terra e cerca de 130km na pista contabilizando um dia de trabalho como ida e volta, então não acho que um bloqueio sempre ativo como o kaiser seja a solução já que um bloqueio selecionável seja mais eficiente, mas não sei muito espero que possam me ajudar.
entrei em contato apenas com a kaiser já que era a mais fácil e eles fazem nas medidas do meu caminhão e o cara disse que saia por cerca de 6700 a 7000 reais.