x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
  • #37
    Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    cascavel pr/PR
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    pessoal (trago verdades kkkk) conversando com pessoal da SFI chips onde eu fiz reprogramação da minha 2.2 2018 que na propaganda diz EGR off e dpf off, fiz o questionamento sobre a egr off e me falaram que funciona como o dpf off eles fazem o desligamento do código de erro na central mais que tudo continua ativo, inclusive a egr mandando fumaça preta pro coletor e o dpf também continua tendo medições vindas dos sensores (mas nao regenera mais ) e que cabe ao dono fazer a remoção física no caso do dpf e bloqueio no caso da egr. com essas informações conectei o forscan obd e pude comprovar que tudo continua ativo mais sem código de erro (temperatura do dpf e tudo mais e a egr também )

  • #38
    Usuário
    Entrada
    24/01/2020
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Fiz o bloqueio e deu erro. Placa com furo de 10mm

    Já eu fiz o bloqueio com a placa com o furo de 10mm, e acendeu a luz do trem de força algumas vezes, desliga e liga e volta ao normal aí anda uns 5milkm de boa aí acendeu novamente, levei na css com a luz acesa deu erro P0299, alguém sabe se tem relação com o bloqueio ou é outro problema, e notei que ocorre o erro depois de subir uma serra, ou uma variação de altitude, sei lá, quem dera eu tivesse um mecânico que entende pra me dar as dicas. Pesquisei nos fóruns da Austrália todo mundo falava que tinha que usar a placa com o furo.
    Alguém pode me ajudar com alguma dica?
    Eu não queria reprogramar.
    Mas também não consigo engolir o sistema da EGR.
    Ranger 3.2 2019 com 15milkm rodados, bloqueio feito aos 7milkm.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    02/02/2021
    Local
    ILHA SOLTEIRA/SP
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Esatava pensando aqui... Será que não vale a pena também fazer um by pass no circuito de resfriamento da EGR? Já que ela não é mais usada, não faz sentido o fluido de arrefecimento passar por ela também. Será?! Hahahah

    Cara, boa tarde!
    Você conseguiu fazer este "by pass" na refrigeração da EGR. Tenho uma ragner 2019 2.2 e essa semana começou a baixar a água, mão tá sujando a "água" do radiador, e creio ser algum problema na refrigeração da EGR que tá "tomando" toda essa água...

    Pensei em desligar a EGR e fazer o bloqueio da refrigeração... será que vira?

    Esses tempos atrás teve um recall para a troca da EGR porém as concessionárias aqui da região não estavam tendo peças... agora o recall não tem mais, ou eu mando a minha pra garantia e vejo o que sai...

  • #40
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por jralves_antulio Ver Post
    Esatava pensando aqui... Será que não vale a pena também fazer um by pass no circuito de resfriamento da EGR? Já que ela não é mais usada, não faz sentido o fluido de arrefecimento passar por ela também. Será?! Hahahah

    Cara, boa tarde!
    Você conseguiu fazer este "by pass" na refrigeração da EGR. Tenho uma ragner 2019 2.2 e essa semana começou a baixar a água, mão tá sujando a "água" do radiador, e creio ser algum problema na refrigeração da EGR que tá "tomando" toda essa água...

    Pensei em desligar a EGR e fazer o bloqueio da refrigeração... será que vira?

    Esses tempos atrás teve um recall para a troca da EGR porém as concessionárias aqui da região não estavam tendo peças... agora o recall não tem mais, ou eu mando a minha pra garantia e vejo o que sai...
    Vamos por partes!

    1- Sim, dá pra fazer o bypass, eu não fiz por conta do trabalho, mas dá pra fazer sim. Inclusive o meu resfriador já iniciou um vazamento, notei quando estava fazendo uma manutenção por baixo do carro e vi uma mancha vermelha no resfriador, da cor do líquido de arrefecimento. No meu caso, apenas dei um reaperto e nunca mais vazou por ali. Mas realmente é um ponto complicado de falha, as rangers, se tem algum vazamento, esquenta primeiro e avisa depois, ou seja, vc pode perder o motor antes de ser alertado. Na minha eu tenho um sensor de nível que instalei dentro do reservatório de arrefecimento, então eu fico bem tranquilo em relação a vazamentos.

    2- Se teve recall, até onde eu sei, vc pode fazer a qualquer momento, independente de ter feito revisões, de estar na garantia... é só levar na concessionária e pedir pra fazer o recall. No site da ford tem uma lista da recalls antigos, se estiver nessa lista é mais fácil ainda, é só levar impresso. As vezes tem uns recalls que não saem lá, acho que pode ser pelo fato de não envolver muitas unidades, mas ai é só ligar no 0800 da ford e consultar pelo chassis do carro, eles tem o registro completo por la.

    3- Vc pode conferir se está vazando pelo resfriador entrando debaixo da picape e fazendo uma inspeção visual mesmo, passe a mão por baixo e por trás da peça pra ver se está molhada. Outro ponto que minha começou a vazar outro dia foi em uma divisória de água que fica ali na parte da frente do motor, ao lado da mangueira do intercooler. Eu dei um reaperto e também não vazou mais...

    []s

  • #41
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    679
    Agradecimentos: 33
    Só acessar o site do Detran e colocar os dados do carro, se tiver recall pra fazer vai aparecer lá.
    Inclusive não mexeria em nada caso a camionete ainda esteja na garantia, deixa a Ford se virar para arrumar se der bosta.

  • #42
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Só acessar o site do Detran e colocar os dados do carro, se tiver recall pra fazer vai aparecer lá.
    Inclusive não mexeria em nada caso a camionete ainda esteja na garantia, deixa a Ford se virar para arrumar se der bosta.
    Verdade, esqueci desse detalhe......... besteira querer mexer ou isolar, se der alguma merda eles podem alegar perda de garantia por ter modificado! Leva na CSS e deixa eles se virarem...

  • #43
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    679
    Agradecimentos: 33
    Inclusive eu passei pelo recall quando tinha a Ranger, não tive problema antes e nem depois, e nem o dono novo teve problema até o momento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker 2008 - 68K Rodados, e aí?!
      Por thomasck no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/09/2014, 19:01
    2. Mitsubishi Pajero TR4 09/09 - 23.500 km rodados
      Por ArthurC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2012, 11:13
    3. Vende-se 4 BF AT aro 15, 10k rodados
      Por alexborba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/01/2010, 21:54
    4. 2 Pneus 235/55 Kumho (com 50 km rodados)
      Por neilsonhenriques no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2008, 09:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade