x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por ricbetiatto Ver Post
    sabe me informar se tem algum segredo para retirar apenas o motor da egr
    Até onde eu sei tu não podes fazer apenas uma intervenção mecânica nesses sistemas, ou seja, retira-los. Tem de alterar a programação do, ou dos módulos eletrônicos para que o veículo continue em funcionamento normal.
    Retirada da EGR e DPF é algo mais do que comum nos EUA, tem inclusive kit a venda! Aqui na terrinha tu já encontras quem faça a remoção dessas engronhas todas, tanto mecanicamente quanto eletronicamente. Fica perfeito e aí tu tens um motor diesel bem mais confiável (claro, não chega aos pés de confiabilidade de um bom e velho motor com BI, mas melhora.....rsrs).

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #26
    Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    cascavel pr/PR
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    a minha ja esta reprogramada... so perguntei se tem algum segredo para retirar porque tambem quero faze a limpeza e queria fazer isso em casa,

  • #27
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por ricbetiatto Ver Post
    a minha ja esta reprogramada... so perguntei se tem algum segredo para retirar porque tambem quero faze a limpeza e queria fazer isso em casa,
    Ola amigo, não é fácil remover a egr não. Ela tem conexões de água que a resfriam e nao da pra deixar os buracos “abertos”. O melhor a fazer é simplesmente comprar um “blank plate” que é uma plaquinha metálica que vc coloca entre a egr e o motor. Isso vai fechar o sistema sem grandes intervenções. Essa placa eu comprei no ebay mas tinha pra vender no Brasil também. Obs: compre a tampa SEM o buraco no meio. Alguns vendedores vendem (ou vendiam) com um furo no meio alegando que sem esse furo iria ficar com alerta no painel mas a minha eu coloquei sem furo e já rodei cerca de 30mil km com ela e nunca alertou nada.

  • #28
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Paulo,

    Bom dia. Duas perguntas e um questionamento.

    Para fechar a sua EGR, você já deve estar com a sua reprogramada, correto? E quanto ao fechamento, você fez após uma das limpezas?

    E o questionamento, que imagino seja levantar um ponto de discussão e pesquisa entre nós foristas. Li em algum site estrangeiro (vou tentar recuperar a fonte) que a EGR, além da função básica que conhecemos, tem um objetivo secundário que seria aliviar a pressão na admissão em um instante do ciclo de abertura e fechamento das válvulas. Você e/ou outro(s) forista(s) sabe(m) de algo a respeito?

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Ola amigo, não é fácil remover a egr não. Ela tem conexões de água que a resfriam e nao da pra deixar os buracos “abertos”. O melhor a fazer é simplesmente comprar um “blank plate” que é uma plaquinha metálica que vc coloca entre a egr e o motor. Isso vai fechar o sistema sem grandes intervenções. Essa placa eu comprei no ebay mas tinha pra vender no Brasil também. Obs: compre a tampa SEM o buraco no meio. Alguns vendedores vendem (ou vendiam) com um furo no meio alegando que sem esse furo iria ficar com alerta no painel mas a minha eu coloquei sem furo e já rodei cerca de 30mil km com ela e nunca alertou nada.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #29
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Fala Miranda! Tudo bem?

    Não, não reprogramei ela. Como não removi fisicamente a egr, não precisei reprogramar pois ela continua “ativa” porém sem jogar os gases de volta pro motor. A limpeza eu fiz junto com o fechamento, na realidade eu só fechei porque quando soltei ela para inspecionar eu vi o tamanho da sujeira, ai fiz a limpeza do sistema e da parte de cima do motor. Em seguida, fechamento com a tampinha metálica, sem reprogramação nem nada.

    Sobre essa outra questão que vc levantou, não ouvi falar não, pode até ser que tenha lógica, mas honestamente não sei se afetaria significativamente pois o blank plate ou o isolamento total é bastante feito a muito tempo em diversas marcas, mas também não dá pra afirmar que não afeta pois é aquele tipo de dano que não é “visível” e que demora pra aparecer.... sei lá!!! As vezes fico com um pé atrás sobre o bloqueio, mas fato é que fiz a tempos e até agora está ok, somente as regenerações que ocorrem com mais frequência pois acaba indo mais sujeira para o DPF, então também aconselho a quem quiser fazer o isolamento da EGR, que esteja com o DPF limpo sem problemas recorrentes de entupimentos!

    obs: só fiz o bloqueio na saída da egr, não fiz na entrada dela, tem gente que isola ambas as partes, não sei qual seria a vantagem já que o fluxo dos gases se interrompe se fechar um lado apenas..

    Espero ter ajudado, abraços

  • #30
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Claro que ajudou.

    Eu também já vi o kit de fechamento com as duas placas e fiquei imaginando qual seria o benefício. De qualquer forma, vou pesquisar melhor e digo aqui o que achei.

    A minha EGR está fechada por comando; pela reprogramação. Mas estou com vontade de garantir o fechamento usando o bloqueio físico também.

    Eu não sabia que era possível fazer o bloqueio sem reprogramar. Porque até onde sei ou sabia também, existe um sensor de pressão associado à EGR que monitora o seu funcionamento. Só se não tiver alerta ou erro nenhum associado à essa medida. No painel, sabemos que não de acordo com o que você conta. Já olhou no scanner se tem algo?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #31
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Sim, já olhei no scanner profissional e acompanho no scanner obd2 (estou no momento com vela aquecedora queimada) e nenhum erro de egr, inclusive consigo obter parâmetros dela (posição de fechamento é mais alguns que não me lembro de cabeça). Sei que o dpf tem o sensor de pressão, que fica do lado do reservatório de água do radiador, mas não sei a respeito da egr. Lembro que a placa com o furo no meio serviria para isso, para deixar um pouco de ar passar e não alertar, mas acho que deve ser para outros veículos, por exemplo, a placa da ranger é a mesma das defender com motor puma. Mas vou bater um papo com o mecanico para relembrar essa questão pois foi ele quem disse na época para não pegar a placa com furo.

    Vamos nos falando e alimentando aqui com informações que possam ajudar os demais colegas!

    Abraço!

  • #32
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Rapaz o WhatsApp é rápido mesmo já peguei a informação rsrs!! Ele disse que na EGR é só o motorzinho pra fechar e abrir e que nao tem nenhum sensor. Ele explicou que o que acontece na situação normal é ela sujar muito e travar a haste q movimenta a valvula, ai sim o sistema eletrônico por não estar movimentando, ou seja, por estar travado, ai ele acende a luz e da erro, o que não ocorre com ela apenas bloqueada, pois a injeção continua atuando sobre a válvula, ela abre e fecha pois o motorzinho não foi desligado fisicamente!

    O bloqueio da egr, seja pela programação ou pela plaquinha melhora o rendimento pois sem egr atuando ele acaba injetando mais diesel e ar bom pois não tem o ar ruim para atrapalhar, só que se tem uma queima maior, consequentemente tem restos de resíduos maior, que vão parar direto no DPF (no meu caso que não reprogramei...).

    Abraco!

  • #33
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Muito bom, Paulo!

    Obrigado pelas informações e por incomodar seu mecânico à noite.
    Mas confesso dar credibilidade ao que ele disse pelo fato de você usar o leitor OBD e ainda ter garantido no scanner profissional que não há erro associado ao bloqueio.

    Quanto aos benefícios do bloqieio para o motor, são esses mesmos. A única coisa que me incomodava (bem de longe) era a questão do alívio de pressão. Depois pergunte para ele se ele sabe de algo ou se faz alguma lógica. Vou continuar minhas pesquisas por aqui também. E também questionar o chefe de oficina na CSS onde vou. Quem sabe ele não comenta algo.

    Esatava pensando aqui... Será que não vale a pena também fazer um by pass no circuito de resfriamento da EGR? Já que ela não é mais usada, não faz sentido o fluido de arrefecimento passar por ela também. Será?! Hahahah

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #34
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Estado do EGR apos 122mil km rodados (ranger 2.2 2013)-egr-bloqueio.jpg

    O bloqueio duplo.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #35
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Opa meu mecanico é realmente de outro mundo, o cara é bastante atencioso e profissional, e como já o conheço a tempos já sei que ele é mais noturno do que diurno, por isso mandei a mensagem tarde mesmo!

    Sobre bloquear o arrefecimento dela, eu já tive início de vazamento de fluído no resfriador da EGR, mas era apenas por conta de aperto na mangueira, mas não creio que seja algo simples de se fazer pois o circuito de arrefecimento é o mesmo do motor. Teria que fazer um bypass com mangueiras adaptadas, neste caso prefiro manter o circuito original funcionando, mas ai vai de cada um... No meu caso eu instalei um sensor de nível no reservatório do radiador, para evitar surpresas com possíveis vazamentos, não especificamente por conta da EGR, mas sim por conta do sistema como um todo, já tive também outro inicio de vazamento, resolvido também com um aperto, na conexão que fica abaixo da mangueira do intercooler. Como sou atento, acabei percebendo antes por conta do liquido que pingou na garagem. Como foram dois "alertas" com o fluído, o lance é sempre estar de olho no veículo em geral!

    Depois eu pergunto sobre esse lance da pressão, acabei esquecendo.

    []s!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    693
    Agradecimentos: 36
    Notaram diferença no consumo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker 2008 - 68K Rodados, e aí?!
      Por thomasck no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/09/2014, 19:01
    2. Mitsubishi Pajero TR4 09/09 - 23.500 km rodados
      Por ArthurC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2012, 11:13
    3. Vende-se 4 BF AT aro 15, 10k rodados
      Por alexborba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/01/2010, 21:54
    4. 2 Pneus 235/55 Kumho (com 50 km rodados)
      Por neilsonhenriques no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2008, 09:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade