x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    por falar em oleo para a Ranger quem quiser oleo original motorcraft o lugar mais barato que conheço para o (motorcraft) é na Altese. Da para comprar pela net ou quem mora no municipio do Rio de Janeiro pode retirar na loja.

    Oleo Lubrificante do Motor Motorcraft 5W30 100% Sintetico - 1L - Altese


    bom filtro de ar e preço bom


    Filtro de Ar do Motor Ford Nova Ranger 2.2 16v e 3.2 20v Diesel e Nova Ranger 2.5 16v Flex - Altese


    não estou fazendo propaganda, o intuito é ajudar os demais.
    Sabe o que acho estranho? Esse óleo Motorcraft serve para motores à gasolina, álcool, GNV e diesel. Sempre pensei que óleo lubrificante específico para diesel fosse melhor, devido ao maior índice de reserva alcalina, chamado TBN e também por conter aditivos específicos para os resíduos provenientes da queima de diesel.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Salvo engano óleo motor são todos iguais... obviamente variando as especificações físico químicas do produto. Marcas não importam em nada. Por exemplo meu TROLLER com motor Duratorq 3.2 da Ranger está para receber a homologação da Castrol para uso nos motores do T4. As especificações mantiveram se as mesmas (5 W30 A5B5 100% Sintético). O estranho mesmo é que nem a fábrica nem a concessionária TROLLER sabe especificar a marca do óleo motor em dias atuais, limitando se a apontar especificações. Ao que parece usam o Havoline.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Salvo engano óleo motor são todos iguais... obviamente variando as especificações físico químicas do produto. Marcas não importam em nada. Por exemplo meu TROLLER com motor Duratorq 3.2 da Ranger está para receber a homologação da Castrol para uso nos motores do T4. As especificações mantiveram se as mesmas (5 W30 A5B5 100% Sintético). O estranho mesmo é que nem a fábrica nem a concessionária TROLLER sabe especificar a marca do óleo motor em dias atuais, limitando se a apontar especificações. Ao que parece usam o Havoline.
    Serem todos iguais não são, pois há uma grande diferença de aditivos.

    Para exemplificar: um proprietário de um canal no YouTube, que possui um carro à gasolina da Honda, se não me engano um HR-V, rodou 5 mil km com óleo colocado na concessionária Honda, retirou o óleo e enviou para análise em laboratório. O resultado: o óleo já não continha mais nenhuma proteção de aditivos e consequentemente geraria desgaste no motor.

    Sendo assim, não concordo que todos os óleos sejam iguais, pois óleos de caminhões são trocados com 40 mil km e os motores rodam em regime severo de carga por quase 1 milhão de km. Isso indica que o nível de aditivos nos óleos específicos para motores à diesel é muito maior que nos óleos para motores à gasolina.

  • #16
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    O "ciclo" do motor diesel de auto / pick up são diferentes dos motores de caminhões, que trabalham sempre em baixa rotação, no máximo 1,5 m rpm. Enquanto as pick up rodam com a rotação variando até 5m rpm, toda hora oscilando a rotação.
    Cada motor tem um óleo específico pra ele. O que não quer dizer que o óleo seja exclusivo dessa linha de motor.
    Em 2017 deixei a ranjola pra fazer a regeneração numa Oficina. Feito o procedimento, voltou a ascender a luz de anomalia. Levei na ccs, o veículo ficou lá por 3 hs e me foi cobrado 1h de serviço, e feita a limpeza na EGR e regeneração forçada. Voltou a andar bem e ficou econômica novamente, chegando a fazer 13 km/l rodando 100% em rodovia, rodando a 90 km/h de média (média calculada e não média de constância).
    Na época estava com pouco mais de 65 m km. Hj está com quase 85.

  • #17
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Bom dia Paulo! qual o Oleo e filtros( marca e especificação ) que vc usa e a troca com quantos kms? Creio que vc sempre use diesel S10 correto? seria muito importante para nós foristas sabermos desta informação para que possamos melhorar a tática de manutenções das nossa viaturas!
    Óleo original motorcraft, troca fielmente a cada 10mil km, diesel somente S10 (se colocar S500 entope o dpf, nem pensar), tudo certinho. Não tem jeito, é o funcionamento nojento da EGR que faz isso, o mecânico pegou um troller com metade da quilometragem da minha ranger e com o EGR tão sujo quanto o meu.

    A dica é tentar fazer descarbonização a cada 20, 30mil km pra tentar "evitar" um pouco isso, mas não sei se funciona, irei começar a fazer isso a partir de agora, a cada 20mil km tentarei fazer.

    []s
    -----------------

    EDIT: Inclusive sempre notei que na troca de óleo ele saia muito escuro, muito sujo, acredito que essa sujeira na admissão devia contaminar o óleo. Acabei de fazer a troca, logo antes da limpeza, daqui 10mil km verei como o óleo vai sair!
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Alguém pode me dizer se essa limpeza deve ser feita somente nas autorizadas?
    E qual o preço médio da mão de obra?
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #19
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Alguém pode me dizer se essa limpeza deve ser feita somente nas autorizadas?
    E qual o preço médio da mão de obra?
    Tudo dependerá do veículo, ano, e situação financeira do proprietário! Brincadeira a parte, as autorizadas não fazem mais serviço pesado, pelo menos aqui na minha região todo serviço pesado as próprias css mandam para oficinas externas. Tive isso comprovado por uma css que me passou até o contato de uma oficina que fazia o serviço de troca de cilindro mestre de embreagem. É esquisito mas css estão virando trocadores de peças, e apenas no que é fácil fazer, nos demais eles terceirizam. Sendo assim, tem que ver se na sua região a css está preparada pra fazer esse tipo de serviço, e lembrar que elas cobram por hora de serviço, ou seja, vai custar uma pequena fortuna. Mas se o veículo estiver na garantia, eu nem faria nada, afinal a garantia deveria cobrir possíveis problemas...

    Resumindo, no meu caso, meu carro estava fora da garantia e as css's aqui da região além de não fazer tem que tomar cuidado porque elas te enganam e fazem orçamentos que não existem, como o meu caso com a Ford da avenida norte sul de campinas. Logo quando comprei o carro levei pra fazer limpeza de DPF e eles queriam trocar um bico injetor e a turbina justificando que não dava pra fazer a limpeza do DPF por conta dessas peças, 6500 uma delas e 7500 a outra, 14mil só de peças (com pagamento de 30% antecipado) mais a mão de obra. Levei pra fazer a limpeza em uma oficina diesel conhecida e gastei 700 reais, depois disso rodei 22 mil km sem problema algum, e nessa limpeza foi verificado também o estado da turbina e dos injetores, está tudo ok. A turbina a Ford disse que estava com folga e vazando óleo. Nessa limpeza eu estava presente na verificação da turbina e pude ver pessoalmente que não tinha folga e nem vazamento de óleo.

    Pelo menos EU não confio mais em concessionária por conta dessa experiência ruim que tive. Mas se meu carro estivesse na garantia, eu nem me preocuparia com isso, qualquer problema que desse no motor a garantia deveria cobrir, imagino eu. Mas fora da garantia, tudo vai da confiança que vc tem na oficina e do acordo de preço que vc faz com ela.


  • #20
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Tudo dependerá do veículo, ano, e situação financeira do proprietário! Brincadeira a parte, as autorizadas não fazem mais serviço pesado, pelo menos aqui na minha região todo serviço pesado as próprias css mandam para oficinas externas. Tive isso comprovado por uma css que me passou até o contato de uma oficina que fazia o serviço de troca de cilindro mestre de embreagem. É esquisito mas css estão virando trocadores de peças, e apenas no que é fácil fazer, nos demais eles terceirizam. Sendo assim, tem que ver se na sua região a css está preparada pra fazer esse tipo de serviço, e lembrar que elas cobram por hora de serviço, ou seja, vai custar uma pequena fortuna. Mas se o veículo estiver na garantia, eu nem faria nada, afinal a garantia deveria cobrir possíveis problemas...

    Resumindo, no meu caso, meu carro estava fora da garantia e as css's aqui da região além de não fazer tem que tomar cuidado porque elas te enganam e fazem orçamentos que não existem, como o meu caso com a Ford da avenida norte sul de campinas. Logo quando comprei o carro levei pra fazer limpeza de DPF e eles queriam trocar um bico injetor e a turbina justificando que não dava pra fazer a limpeza do DPF por conta dessas peças, 6500 uma delas e 7500 a outra, 14mil só de peças (com pagamento de 30% antecipado) mais a mão de obra. Levei pra fazer a limpeza em uma oficina diesel conhecida e gastei 700 reais, depois disso rodei 22 mil km sem problema algum, e nessa limpeza foi verificado também o estado da turbina e dos injetores, está tudo ok. A turbina a Ford disse que estava com folga e vazando óleo. Nessa limpeza eu estava presente na verificação da turbina e pude ver pessoalmente que não tinha folga e nem vazamento de óleo.

    Pelo menos EU não confio mais em concessionária por conta dessa experiência ruim que tive. Mas se meu carro estivesse na garantia, eu nem me preocuparia com isso, qualquer problema que desse no motor a garantia deveria cobrir, imagino eu. Mas fora da garantia, tudo vai da confiança que vc tem na oficina e do acordo de preço que vc faz com ela.

    Depois desse seu relato a gente tem a certeza que o problema do Brasil não são só os políticos, mas de qualquer cidadão. É um querendo levar vantagem no outro, empresas corruptas.
    Quando comparamos os preços das peças dos automóveis aqui no Brasil com os preços praticados em países sérios é que vemos o quanto somos roubados.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Óleo original motorcraft, troca fielmente a cada 10mil km, diesel somente S10 (se colocar S500 entope o dpf, nem pensar), tudo certinho. Não tem jeito, é o funcionamento nojento da EGR que faz isso, o mecânico pegou um troller com metade da quilometragem da minha ranger e com o EGR tão sujo quanto o meu.

    A dica é tentar fazer descarbonização a cada 20, 30mil km pra tentar "evitar" um pouco isso, mas não sei se funciona, irei começar a fazer isso a partir de agora, a cada 20mil km tentarei fazer.

    []s
    -----------------

    EDIT: Inclusive sempre notei que na troca de óleo ele saia muito escuro, muito sujo, acredito que essa sujeira na admissão devia contaminar o óleo. Acabei de fazer a troca, logo antes da limpeza, daqui 10mil km verei como o óleo vai sair!
    Obrigado PAulo. Queria deixa registrado que no começo quando fazia as revisões no concessionario o oleo usado era o Castrol 5w30 A5, mesmo quando passaram a envasar como Motorcraft. Depois a parceria foi para Mobil percebi que o oleo saia grosso e muito preto. Foi quando passei a usar o PETRONAS SYNTIUM 3000 FR 5W-30

    https://www.pli-petronas.com/br/petr...yntium-3000-fr

    a viatura passou a ser mais economica durante todo o periodo até a troca e o oleo saia ainda com melhor aspecto. Acho o Motorcraft mobil muito fraco principalmente quanto a oxidação e economia de combustivel. veja que minha viatura com 140 mil nunca acendeu uma luz de filtro de particulas.

    Esse oleo tem parceria com a divisão AMG-Mercedes.
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Depois desse seu relato a gente tem a certeza que o problema do Brasil não são só os políticos, mas de qualquer cidadão. É um querendo levar vantagem no outro, empresas corruptas.
    Quando comparamos os preços das peças dos automóveis aqui no Brasil com os preços praticados em países sérios é que vemos o quanto somos roubados.
    2X

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    cascavel pr/PR
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    motor da egr

    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    2X
    sabe me informar se existe algum segredo para retirar apenas o motor da egr?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    cascavel pr/PR
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    sabe me informar se tem algum segredo para retirar apenas o motor da egr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker 2008 - 68K Rodados, e aí?!
      Por thomasck no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/09/2014, 19:01
    2. Mitsubishi Pajero TR4 09/09 - 23.500 km rodados
      Por ArthurC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2012, 11:13
    3. Vende-se 4 BF AT aro 15, 10k rodados
      Por alexborba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/01/2010, 21:54
    4. 2 Pneus 235/55 Kumho (com 50 km rodados)
      Por neilsonhenriques no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2008, 09:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade