Powered by vBulletin

Ranger aquecendo - problema e solução

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 21/07/2019, 22:42
    cibin
    Boa noite a todos,
    Lendo estes comentários acima sobre aquecimento do motor, vou relatar um fato ocorrido comigo há pouco: estava eu lá trabalhando com um trator massey, com aquele motorzinho porreta 4.236, comprado novo, e depois de algumas horas de serviço, a temperatura começou a subir; subia e depois caía; e ficou nesse sobe e desce até à tarde, quando o sensor da temperatura pifou. Trabalhar com um motor aquecendo e sem sensor não tem como, né. Resolvemos, eu e meu irmão, dar um trato na máquina. compramos um sensor, uma válvula termostática, aditivo radiex, e iniciamos os trabalhos. Desmontamos o radiador, que estava bastante obstruído de sujeira, lavamos ele e reinstalamos novamente, juntamente com o sensor e a válvula, esta última foi substituída por mim. Pois bem, tudo no lugar, fui fazer uma terraplanagem com a lamina traseira; o ponteiro da temperatura insistia em permanecer parado. Pensei logo que o danado do sensor veio com defeito, depois verifiquei os fios e conectores, não encontrei nada de errado.
    No outro dia, fazendo uma alto crítica dos trabalhos no sistema de arrefecimento, questionei-me a respeito de ter colocado a válvula termostática ao contrário. Bingo. Acertei em cheio: estando a válvula ao contrario, o sensor parecia estar inativo, depois de instalada corretamente a válvula, tudo funcionou perfeitamente.
  • 22/07/2019, 04:33
    Agnoaldo
    Bom dia pessoal, radiador trocado não peguei estrada ainda. Porém a temperatura subiu em uma esticada forte com o ar condicionado ligado. Obs tá frente tem 2 ventoinhas para o ar condicionado, parei o carro vi a água no nível nem borbulhas, mas a temperatura no cofre era absurda, mesmo com 2 ventoinha liga juntas. 2 min parado caiu a temperatura, liguei o carro sem o ar fui pro teste de racha o motor. Subi 600 mts em uma rua de aproximadamente 90 grau de inclinação. 4.000 mil giro turbina cheia temperatura no meio. Obs tô suspeita do do sensor de temperatura que fica na frente da válvula termostatica pois pega toda temperatura de cara. O que vocês acham.?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:10.