x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/03/2018
    Local
    Santarem/PA
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Turbina F-1000 Mwm 229




    Ola bom dia,
    Tenho uma F-1000 ano 86 com motor MWM 229.
    O consumo dela varia entre 7,5 e 9,5 km/l e acho que esta um pouco alto, fui informadobque se eu turbinar o motor ela ficaria mais potente e diminuiria o consumo... alguem sabe se esse consumo é normal para esse motor sem turbo? Há algo que possa revisar nela pra ver se baixa o consumo?
    Sobre o Kit turbo, um destribuidor de pecas me indicou as turbinas da Garrett, mas pesquisando aqui neste forum sobre as diferencas entre ps 2 modelos de turbina deste fabricante encontrei os modelos TB e APL...
    Alguem pode me indicar qual das 2 seria a mais apropriada pro meu carro? Sabe senpode acarretar algum problema no cambio?(caixa de marchas original), meu diferencial tambem eh o original, sera q naoficaria muito curto?
    Me falaram tambem sobre uma turbina westgate para o mwm x10... alguem pode me dar uma dica dobque devo fazer? Sou iniciante no mundo de motores a diesel e nao sei muito bem oq fazer....
    Desde ja agradeco a todos

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Bruno bem vindo...

    turbina nos diesel, apenas faz o giro aumentar mais rapido, se não mexer na bomba não muda velocidade final, segundo se a condução não for muito agressiva cambio e diferencial aguenta de boa, pois o aumento de potencia e em torno de 20 cavalinhos,


    sobre as turbinas ai vc que tem de definir o que deseja, se só um up em subidas e ultrapassagens vai de TB
    se um carro mais rapido tb na cidade vai de APL
    se uma performance ai é valvulada, e essa ultima o investimento dobra, cerca de 2 mil só a turbina fora o kit de turbinamento

    pelo que entendi do que vc falou EU iria de TB 4125, ela enche mais tarde, não causa restrições em alta e deixara o carro bem silencioso

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/03/2018
    Local
    Santarem/PA
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ol amigo, muito obrigado pela ajuda .

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    disponha...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/10/2014
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    Bruno bem vindo...

    turbina nos diesel, apenas faz o giro aumentar mais rapido, se não mexer na bomba não muda velocidade final, segundo se a condução não for muito agressiva cambio e diferencial aguenta de boa, pois o aumento de potencia e em torno de 20 cavalinhos,







    sobre as turbinas ai vc que tem de definir o que deseja, se só um up em subidas e ultrapassagens vai de TB
    se um carro mais rapido tb na cidade vai de APL
    se uma performance ai é valvulada, e essa ultima o investimento dobra, cerca de 2 mil só a turbina fora o kit de turbinamento

    pelo que entendi do que vc falou EU iria de TB 4125, ela enche mais tarde, não causa restrições em alta e deixara o carro bem silencioso
    Amigo, vendo que vc sempre tem muitas informações sobre a mecânica das pick ups grandes, gostaria de saber se existe algum modelo de turbina valvulada para MWM 229 maçarico? Pensei em adaptar a turbina do caminhão 8150 da VW, mas não sei se é possível. Liguei para uma casa de turbina e eles me informaram que nunca fizeram esse procedimento antes em F 1000, até porque aqui no Nordeste F 1000 é mais rara e o mais comum é a D 10/ D 20 e eles sempre usam a turbina comum como a TB ou APL. Também me disse que a turbina valvulada no motor 229 pode causar superaquecimento. Fico bastante na dúvida pois queria uma turbina valvulada para dar um upgrade no velho 229 da minha F1000, sendo que as turbinas já passaram por muita evolução e hoje em dia o padrão é a TGV, sendo que a valvulada comum já tem muitos anos de mercado. Um amigo que tem uma D 20 93 aspirada, turbinou e usou peças e a turbina valvulada do motor maxion S4T plus. Foi basicamente plug em play, já que o carro dele usa o motor S4 aspirado, mas agora além da dúvida na adaptação, também tenho medo dessa questão de superaquecer.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/01/2019
    Local
    Catalão/GO
    Idade
    25
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geraldo Veras Ver Post
    Amigo, vendo que vc sempre tem muitas informações sobre a mecânica das pick ups grandes, gostaria de saber se existe algum modelo de turbina valvulada para MWM 229 maçarico? Pensei em adaptar a turbina do caminhão 8150 da VW, mas não sei se é possível. Liguei para uma casa de turbina e eles me informaram que nunca fizeram esse procedimento antes em F 1000, até porque aqui no Nordeste F 1000 é mais rara e o mais comum é a D 10/ D 20 e eles sempre usam a turbina comum como a TB ou APL. Também me disse que a turbina valvulada no motor 229 pode causar superaquecimento. Fico bastante na dúvida pois queria uma turbina valvulada para dar um upgrade no velho 229 da minha F1000, sendo que as turbinas já passaram por muita evolução e hoje em dia o padrão é a TGV, sendo que a valvulada comum já tem muitos anos de mercado. Um amigo que tem uma D 20 93 aspirada, turbinou e usou peças e a turbina valvulada do motor maxion S4T plus. Foi basicamente plug em play, já que o carro dele usa o motor S4 aspirado, mas agora além da dúvida na adaptação, também tenho medo dessa questão de superaquecer.
    Você colocou a valvulada? Tenho a mesma dúvida a respeito, ouvi dizer que a turbina do 8-150 ou do mwm x10 fica muito bom, ainda mais com intercooler e bicos do valmet e uma regulada na bomba. Tenho uma apl no meu 229 que coloquei tem 4 meses, ficou bom! Mas quero mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.
      Por Waldir Carlos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2106
      Última resposta: 09/05/2022, 15:51
    2. F-1000
      Por lelolok no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/01/2015, 17:27
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 07/08/2012, 01:25
    4. F-1000 4x4 e outras F-1000
      Por Tio Eddie no fórum Ford
      Respostas: 93
      Última resposta: 06/05/2011, 21:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade