x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    42
    Posts
    201
    Agradecimentos: 2

    Ranger 3.0 - Indicador digital de pressão de turbina travado




    Amigos, não sei se voces já viram algo parecido, mas depois de pesquisar bastante aqui e na internet e não encontrar nada resolvi criar esse topico pra ver se voces me ajudam.
    Desde o ultimo sabado o marcador de pressão de turbo da minha Ranger 3.0 2008 esta parado no meio, independente da rotação ou pressão do turbo.
    O funcionamento da caminhonete esta normal porem esta muito estranho essa indicação.
    Alguem ja viu? Imagina o que pode ser? Eu pensei em sensor queimado ou sujo, mas nem encontrei onde vai esse sensor.
    Se alguem, puder ajudar, desde ja agradeço!!


    -img_6785.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite ,o sensor fica na central,siga o tubinho da hastgate e vc verá q ele entra na central eletrônica

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Araruama/RJ
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    O meu já esta assim a alguns anos, também queria saber a solução.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    42
    Posts
    201
    Agradecimentos: 2
    Pois é, como a minha é eletronica, não tem esse tubinho ai saindo da turbina. A unica coisa que achei foi na parte superior do coletor de admissão que tem um sensor. No meu caso esse sensor esta com um fio rompido, não sei se pode sei isso, mas agora pra descobrir vou ter de arrumar um lugar que arrume isso, visto que o fio quebrou bem no pé do conector.

  • #5
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Paulo Cowboy Ver Post
    Pois é, como a minha é eletronica, não tem esse tubinho ai saindo da turbina. A unica coisa que achei foi na parte superior do coletor de admissão que tem um sensor. No meu caso esse sensor esta com um fio rompido, não sei se pode sei isso, mas agora pra descobrir vou ter de arrumar um lugar que arrume isso, visto que o fio quebrou bem no pé do conector.
    Isso mesmo Paulo, é o sensor MAP, leve a um eletricista e peça para fazer a emenda do fio ao conector.

  • #6
    Usuário Avatar de TiagoGIN
    Entrada
    20/01/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Amigos, tive esse problema também e a solução é simples. Troque o plug do sensor MAP, só comprar na autopeças como plug do ar condicionado do VW Gol. Eu mesmo fiz a troca na minha Ranger. É só ir cortando o fio do conector antigo e ir emendando (e soldando) no plug novo, assim não tem como errar a ordem dos fios.

    Isso acontece pq uma mangueira de água passa bem encostada no plug (e no chicote) do sensor MAP, aí com a vibração, quebra o fio, geralmente no pé do plug...

    Espero ter ajudado...
    [ATUAL FORD RANGER LIMITED 3.0 2008]
    [EX BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 Automática 2003]
    [EX S10 CAB EST 4.3 V6 1997]

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    42
    Posts
    201
    Agradecimentos: 2
    Exatamente isso, quebrou o fio bem no pé do plug.
    Eu até tentei soldar, mas não da... mto curto... vou procurar esse conector pra tentar trocar inteiro...

    -img_6857.jpg

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    42
    Posts
    201
    Agradecimentos: 2
    Bom, R$20 e 5 min de trabalho... assim foi resolvido o problema... paguei R$20 no conector, se não me engano da tampa da bomba de combustivel do gol, depois cortei o original fora e emendei os fios. Problema resolvido.

    Se alguem for fazer o mesmo, só se atentem as ordens dos fios, visto que os fios do novo conector não tem as mesmas cores e quando ligarem o motor pela primeira vez, a falha vai estar lá, mas depois de uns 2 seg ela some e tudo volta a funcionar normalmente.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    50
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Para ser mais preciso, é o conector de temperatura do ar do Gol. Pode ser comprado em Produtos - Chicotes | Porta Escova | Bloco Optico - Rainha das Sete. Aqui em BSB foi R$ 30 na ZAMER do SOF Sul.

    Não só o indicador de pressão do turbo fica travado, mas o motor entra numa espécie de "modo de segurança" que aumenta (muito) a fumaça preta e diminui o desempenho. Quando ele está com mal contato, o carro chega a dar uns trancos meio assustadores sem tirar o pé do acelerador, na hora que o fio balança.

    Em algumas revisões do firmware da ECU e dependendo do fio que estiver quebrado, as quatro primeiras barras piscam 3 vezes ao dar partida, indicando um código de erro que pode ser lido com um scanner.

    Para mim essa indicação é tão importante que deveria ser obrigatório ter esse medidor em todos os modelos.
    4X4 Brasil Razão: Correção
    Ranger 4x4 Limited 3.0 PSE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 26/07/2019, 06:25
    2. Respostas: 52
      Última resposta: 20/06/2016, 14:05
    3. Indicador de pressão do Oleo maluco WJ 4.7 2004
      Por marcelo Marques28 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/05/2014, 15:19
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 02/12/2010, 17:54
    5. Ajuda - Indicador de pressao de óleo da cherokee sport 97
      Por Florestal no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/09/2006, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade