Postado originalmente por
Mirão
Salles, boa tarde. Depois de muito pesquisar e refletir, decidi ficar com a mesma carroceria e motorização. A restauração vai ficar por 8 mil, iniciais, o final, só Deus sabe. Depois, vou para a segunda etapa, justamente esse seu plano aí. Turbinar o 229, trocar a caixa de marchas e trocar o diferencial por um mais longo. Observei bastante, conclui que a cabine CD da minha efe ainda é uma das mais belas do mercado. Trata-se de uma Demec, vidro traseiro basculante, que acompanha as linhas da carroceria. Parece uma cabine genuinamente de fábrica. Existem poucas hoje em dia. O inconveniente é que o espaço atrás é mais apertado em relação às outras cabines, mas tô nem aí, quem anda é só eu e minha esposa mesmo, caronas são coisas eventuais.Não consigo postar fotos, até tenho que aprender, para postar a restauração dela. É isso, as outras opções encareceriam o projeto então é seguir a restauração externa e interna. Gostaria que acompanhassem o tópico, vou precisar do auxílio de vocês, tenho muitas idéias mas pouca experiência no assunto. Só para exemplo, terei que colocar retrovisores mais modernos. Vi tantos no ML e com preços tão variados, que não sei qual adquirir. Também gostaria de tirar aquela grade de metal e colocar a de plástico e há uma grande variação de preços no mercado. Então conto com a ajuda de vocês.