Powered by vBulletin

F1000 92/93 MWM-229 - adaptação de câmbio Eaton FSO-4305C

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 21/02/2018, 21:45
    sallespickup
    Citação:

Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    Salles poderia explicar qual a diferença entre uma Borg k16 e uma apl 240? pois também tenho um mwm 229 com apl 240 e está com intercooler, se eu trocar de turbina e colocar essa K16 quais diferenças irei sentir? e outra coisa minha apl 240 está dando 1 kg de pressão quando eu aperto o acelerador até o fim. nesse caso seria tirar a apl e colocar a k16 ou eu teria que baixar ou subir a pressão da turbina? por favor poderia me tirar essas dúvidas?
    ah também vi que a k16 terei de comprar uma flange na saída pra adaptar o cano do escapamento correto? pois a saída dela é diferente da apl.

diferença gritante, a K16 é valvulada, portanto de dimensões pequenas e enche muito rapido, só que não da restrição em alta, pois a valvula não só restringe a pressão, mais tb faz não ter restrição em alta, pois parte dos gases passam por fora da turbina, então vc com aumento de debito conseguira trabalhar com 1.5 kg sem fumaça, é lindo, e sim flange do escap é diferente, outra coisa presta atenção pois tem K16 T2 e T3, que é igual apl em sua fixação no coletor de escap, da um trabalhinho pra acertar canos etc mais o resultado é de primeira, pode colocar sem medo gostara demais!!!
  • 22/02/2018, 13:33
    Walter da Camper
    Salles, qual dos modelos é compatível com o coletor para turbina APL? é o T2 ou T3?

Vc já viu turbina pulsativa (aquela que o coletor e a entrada do caracol quente são divididos em 2 partes) sendo usada em caminhonetes? Será que tem alguma vantagem? Pesquisando, vi coletores pulsativos para o motor 229/4.

E, aproveitando a sua costumeira boa-vontade em ajudar os dieselmaníacos, pergunto: Qual a melhor forma de ligar o tubo de retorno de óleo da turbina do 229? Em algum selo do motor, ou soldando um caninho no carter?
  • 28/12/2018, 15:29
    julianoch
    Amigo, acabo de colocar este cambio na minha F1000 1994, tive que refazer 3 furos na capa seca, trocar a forquilha do cardã e entortar a haste da torre, ainda não ajustei o assoalho devido a forquilha do cardã não ter chegado na tornearia, mas foi bem fácil até agora
  • 28/12/2018, 15:55
    ricarvalhal
    Respondendo a pergunta a respeito de turbina pulsativa, a 229TD tem turbina e coletor de escape pulsativo. Eu tirei a caixa quente original A/R 1.06 pulsativa e coloquei uma .63 garret normal, nao deu quase diferenca. Ai comprei uma .58 pulsativa e colequei, ficou boa, enche bem mais cedo e náo da restricao, pois as pressoes maxima ficaram iguais, 1.1 bar.

Se náo me engano o X10 tem coletor pulsativo tambem. Lembrando que só vale usar turbina pulsativa se o coletor for pulsativo.

O cano de retorno normalmente vai na base do cano que é usado para colocar oleo no motor.

Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Salles, qual dos modelos é compatível com o coletor para turbina APL? é o T2 ou T3?

Vc já viu turbina pulsativa (aquela que o coletor e a entrada do caracol quente são divididos em 2 partes) sendo usada em caminhonetes? Será que tem alguma vantagem? Pesquisando, vi coletores pulsativos para o motor 229/4.

E, aproveitando a sua costumeira boa-vontade em ajudar os dieselmaníacos, pergunto: Qual a melhor forma de ligar o tubo de retorno de óleo da turbina do 229? Em algum selo do motor, ou soldando um caninho no carter?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:21.