x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27
  • #25



    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    Não sei se alguém aqui já escutou falar que a banguela danifica o cambio!?
    pois bem experiência própria... qndo vc desengata a marcha na descida o eixo entalhado do cambio fica girando na mesma velocidade do carda, porem o eixo piloto lá nos seus 800 rpm (varia de motor p/ motor), contudo acontece um desgaste precoce na ponta do entalhado e dentro do eixo piloto !!
    Acho que isso é só um mito. Mesmo o câmbio em neutro todas as engrenagens continuam girando se o motor também estiver girando e isso é que faz o óleo ser distribuído dentro da caixa. Só faltaria a lubrificação no caso do veiculo estar sendo rebocado com o motor parado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #26
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexmar Ver Post
    Edi;

    Onde vc diz que se reduzir a marcha a rpm iria disparar, isso nao acontece se respeitar a regra que o dieselpower disse, pois o freio motor consegue segurar o caminhao na descida desde que esteja em uma marcha em que ele dê conta de subir. Por exemplo, quando eu descia a serra de Luz MG, carregado de carvao, antes de iniciar a descida eu reduzia para a 3º, e ai o proprio motor segura o caminhao, pois nessa hora o freio já esquentou e acabou.
    Alex,

    Também dirijo caminhão (talvez nem tanto quanto você) mas sinto-me apto a dar meus pitacos.

    Acredito que nem sempre essa regra descer na mesma marcha de subida seja válida. Explico: Tem caminhões que tem o freio motor (borboleta no escapamento, por exemplo) e que acabam segurando mais que o normal, mesmo em marchas mais altas (lembrando que as marchas altas, tem efeito inverso no motor - forçarão mais o motor que as marchas baixas - é o inverso). Nem sempre portanto, um caminhão que possa descer com segurança em uma marcha X, consegue usar ela para subir.

    Vi isso com um MBB LK-2213 que tinhamos.

    Abraços

  • #27
    outra.. caso seu carro não tenha válvula termos tática ao pegar uma descida em alta velocidade e pouco giro a água do radiador vai resfriar bastante e qndo o giro subir rápido pode dar um choque térmico no motor !

    Spina o que vc diz acima na pratica é exatamente ao contrario, desengatado o motor nao esfria, permanece a mesma temp, já descendo engatado é que esfria bem rapido, pois vc tem alto giro sem alta explosao no bloco, alto giro tbem na bomba d'agua e maior circulação de agua o q diminui a temp.

    Daniel;
    Quando citei freio motor, nao considerei a borboleta com atuador pneumatico (meu pai arrancou esse sistema assim que comprou o caminhao, diz ele que estraga o motor hehe), mas somente o amarrar do motor, ai sim a regra funciona, usando o sistema da borboleta ai concordo contigo que segura bem mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade